Utilizar mensagens agendadas para poupar tempo
A ferramenta de mensagens agendadas permite-lhe partilhar de forma fácil e automática algumas informações importantes com os hóspedes em momentos específicos, como o dia do check-in. Com esta funcionalidade, pode escrever mensagens genéricas e programá-las para serem enviadas nos momentos em que é mais provável os hóspedes necessitarem delas.
Também pode criar respostas rápidas, que são modelos usados para responder às perguntas mais habituais, para poupar tempo.
Como personalizar e agendar mensagens
Aceda às configurações no separador Mensagens para as escrever e agendar mensagens.
Pode inserir atalhos para personalizá-las com informações do seu anúncio e da reserva, como as regras da casa, o nome dos hóspedes e a data de check-in. Assegure-se de que as informações do seu anúncio estão completas e atualizadas, dado que as mensagens com atalhos vazios não são enviadas corretamente.
Use o menu pendente para inserir os atalhos. Quando acabar de escrever a mensagem, escolha a ação que desencadeia o envio automático para agendar o momento em que a mesma é enviada. Se precisar, pode editar a mensagem, anular o envio agendado ou enviá-la mais cedo do que o planeado.
Consulte este exemplo para saber como usar os atalhos numa mensagem agendada:
Olá, [nome do/a hóspede],
Agradecemos a sua reserva! Mal podemos esperar por lhe dar as boas-vindas no dia [data de check-in]. Poderia partilhar connosco mais informações sobre a sua viagem para garantir que o check-in decorre sem problemas? Normalmente, pode aceder ao espaço a partir das [hora do check-in].
Deixamos-lhe aqui alguns detalhes sobre a zona de [bairro]
Também lhe deixamos alguns conselhos sobre os meios de transporte: [como usar os meios de transporte]
Pode encontrar sugestões úteis para visitar [cidade] no nosso guia: [guia]. Alguns dias antes do início da reserva, iremos enviar-lhe informações sobre o check-in. Caso tenha alguma dúvida, não hesite em contactar-nos.
Quando agendar mensagens
Pode programar o envio de uma mensagem para quando quiser, mas gostaríamos que soubesse alguns dos momentos-chave em que deve enviar informações importantes aos hóspedes.
- Logo após a reserva: pode enviar-lhes uma breve mensagem de agradecimento imediatamente após a reserva para saberem que recebeu o pedido e partilhar mais informações e algumas recomendações sobre a estadia.
- Antes do check-in: lembre-os de que têm uma estadia reservada consigo para se poderem preparar. Pode programar estas mensagens para serem enviadas até 14 dias antes do check-in.
- Dia do check-in: mesmo que já tenha partilhado as instruções de check-in, muitos hóspedes consideram que é útil receberem novamente as informações essenciais no dia da chegada, incluindo as direções para encontrarem o alojamento.
- Primeiro dia da estadia: contacte-os para verificar se está tudo em ordem e ofereça-se para responder a todas as dúvidas que possam ter.
- Dia após o check-out: agradeça-lhes por terem ficado no seu alojamento e sugira que lhe deixem uma avaliação.
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