A importância das avaliações
As avaliações e classificações ajudam os hóspedes a decidir se o seu espaço é o que procuram. Melhores classificações e avaliações podem resultar em mais reservas e rendimentos mais elevados.
Como funcionam as avaliações
Os anfitriões e os hóspedes responsáveis pela reserva têm 14 dias após o check-out para deixarem uma avaliação. As avaliações são publicadas quando ambas as partes as tenham enviado ou quando o prazo de 14 dias tiver terminado, consoante o que acontecer primeiro.
Os hóspedes podem partilhar as suas opiniões:
- Através de avaliações públicas. Estas são as avaliações que aparecem nos anúncios e nos perfis. Se responder a uma avaliação pública, a resposta é apresentada diretamente por baixo da mesma.
- Através de notas privadas enviadas para os anfitriões. Estas notas apenas são visíveis para si e para a Airbnb. Juntamente com as avaliações, as notas permitem à Airbnb melhorar os resultados de pesquisa e identificar os alojamentos preferidos pelos hóspedes.
Por predefinição, as avaliações mais recentes são apresentadas em primeiro lugar, mas também é possível pesquisar e ordenar as avaliações por ordem cronológica ou classificação.
É importante aproveitar as opiniões dos hóspedes como uma oportunidade de melhorar o que o seu espaço tem para oferecer. Leia todas as avaliações e responda de forma construtiva para mostrar que valoriza todas as opiniões.
Avaliações por estrelas
Pedimos aos hóspedes que classifiquem a experiência de forma geral e em 6 categorias específicas com 1 a 5 estrelas. A experiência global não é uma média das outras categorias.
As categorias são:
- Check-in. Quão fácil foi encontrar o espaço e entrar?
- Limpeza. Quão limpo estava o alojamento antes de chegarem?
- Exatidão. O espaço cumpriu as expectativas face ao descrito no anúncio?
- Comunicação. Da reserva ao check-out, como foi a comunicação com os anfitriões?
- Localização. O que acharam sobre a zona e o bairro?
- Relação qualidade/preço. Qual foi a relação qualidade/preço do espaço?
A classificação geral atribuída pelos hóspedes aparece junto à avaliação. Após ter recebido três classificações, a média global da classificação por estrelas aparece nos resultados de pesquisa e no seu anúncio.
As classificações ajudam a Airbnb a identificar e reconhecer os anfitriões e anúncios com melhores avaliações, incluindo o programa Superhost e os Favoritos dos hóspedes.
Os Superhosts são reconhecidos pelo seu historial de hospitalidade excecional e devem manter uma classificação geral média de, pelo menos, 4,8 estrelas e cumprir outros critérios.
Os Favoritos dos hóspedes são uma coleção dos alojamentos preferidos pelos hóspedes na Airbnb. Uma variedade de fatores ajuda a identificar os Favoritos dos hóspedes, incluindo excelentes avaliações e classificações médias superiores a 4,9 estrelas, além de classificações elevadas em todas as seis categorias.Avaliar os hóspedes
Deixar uma avaliação é uma forma de lembrar os hóspedes a fazerem o mesmo. As avaliações aparecem nas páginas de perfil de quem faz as reservas, bem como das pessoas que aceitaram os convites para fazerem parte dessas reservas. Recomendamos que siga estes princípios:
- Mostre gratidão. Pode ser algo tão simples como: "Muito obrigado por ter ficado connosco!"
- Inclua detalhes. Pode escrever: "Este/a hóspede seguiu às instruções de check-out à risca."
- Mostre respeito. Para abordar assuntos sensíveis, pode fazê-lo numa mensagem direta.
Após a estadia, é-lhe pedido que deixe uma avaliação aos hóspedes relativamente à limpeza, comunicação e cumprimento das suas regras da casa. A sua opinião ajuda a reforçar as regras básicas para os hóspedes, que estabelecem que devem tratar a sua casa com o mesmo cuidado que teriam com a sua própria casa e cumprir rigorosamente as regras da casa definidas pelos anfitriões.
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