Porque é que as avaliações são importantes
As avaliações e classificações ajudam os hóspedes a decidir se o seu espaço é o que procuram. Melhores classificações e avaliações podem resultar em mais reservas e rendimentos mais elevados.
Como funcionam as avaliações
Os anfitriões e os hóspedes que efetuarem as reservas têm até 14 dias após o check-out para se avaliarem mutuamente. As avaliações são publicadas quando ambas as partes submeterem as avaliações ou quando o prazo de 14 dias tiver terminado, consoante o que acontecer primeiro.
Os hóspedes podem partilhar as suas opiniões:
- Através de avaliações públicas. Estas são as avaliações que aparecem nos anúncios e nos perfis. Se responder a uma avaliação pública, a sua resposta aparecerá logo abaixo.
- Através de notas privadas enviadas para os anfitriões. Estas notas não aparecem nos anúncios.
Por predefinição, as avaliações mais recentes são apresentadas em primeiro lugar, mas não excluem a possibilidade de pesquisar e ordenar as avaliações por ordem cronológica ou classificação.
Trate as opiniões dos hóspedes como uma oportunidade de melhorar o que o seu espaço tem para oferecer. Leia todas as avaliações e responda de forma construtiva para mostrar que tem em conta todas as opiniões.
Avaliações por estrelas
Pedimos aos viajantes que classifiquem a experiência de forma geral e em 6 categorias específicas com 1 a 5 estrelas. A experiência global não é uma média das outras categorias.
As categorias são:
- Check-in. Quão fácil foi encontrar o espaço e entrar?
- Limpeza. Quão limpo estava o alojamento antes de chegarem?
- Exatidão. O espaço cumpriu as expectativas face ao descrito no anúncio?
- Comunicação. Da reserva ao check-out, como foi a comunicação com os anfitriões?
- Localização. O que acharam sobre a zona e o bairro?
- Relação qualidade/preço. Qual foi a relação qualidade/preço do espaço?
A classificação geral atribuída pelos viajantes aparece junto à avaliação. Após ter recebido três classificações, a média global da classificação por estrelas aparece nos resultados de pesquisa e no seu anúncio.
As classificações ajudam a Airbnb a identificar e reconhecer os anfitriões e anúncios com melhores avaliações, incluindo o programa Superhost e os Favoritos dos hóspedes.
Os Superhosts são reconhecidos pelo seu historial de hospitalidade excecional e devem manter uma classificação geral média de, pelo menos, 4,8 estrelas e cumprir outros critérios.
Os Favoritos dos hóspedes são uma coleção dos alojamentos preferidos pelos hóspedes na Airbnb. Uma variedade de fatores ajuda a identificar os Favoritos dos hóspedes, incluindo excelentes avaliações e classificações médias superiores a 4,9 estrelas, além de classificações elevadas em todas as seis categorias.Avaliar os hóspedes
Avaliar os hóspedes é uma forma de os lembrar de lhe deixarem uma avaliação a si. As avaliações aparecem nas páginas de perfil dos hóspedes que fizeram as reservas e dos hóspedes que aceitaram os convites para fazerem parte dessas reservas. Esforce-se por:
- Mostrar gratidão. Pode ser algo tão simples como: "Agradecemos-lhe por ter ficado connosco!"
- Incluir detalhes. Pode escrever: "Este/a hóspede seguiu às instruções de check-out à risca."
- Mostrar respeito. Para abordar assuntos sensíveis, pode fazê-lo numa mensagem direta.
Após a estadia, é-lhe pedido que deixe uma avaliação aos hóspedes relativamente à limpeza, comunicação e cumprimento das suas regras da casa. A sua opinião ajuda a impor as regras básicas para hóspedes, que exigem que estes tratem a sua casa como se fosse a sua e cumpram as regras da casa.
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