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Hóspede

Alterar uma reserva paga com a Klarna

Com um plano de pagamentos Klarna, continua a poder cancelar ou alterar as reservas, como mudar as datas de chegada e partida ou adicionar mais hóspedes. Os reembolsos são emitidos pela Airbnb para a Klarna e pela Klarna para os hóspedes.

Saiba mais sobre como pagar com a Klarna.

Observação: os planos de pagamentos da Klarna estão disponíveis para a maioria dos residentes nos EUA e no Canadá e serão introduzidos em vários países ao longo de 2023.

Alterar uma reserva

Para poder alterar uma reserva confirmada, primeiro terá de enviar um pedido de alteração ao anfitrião. Se o custo da reserva mudar, verá o total original e o novo total antes de enviar o pedido.

Se o anfitrião aceitar o pedido, a alteração é processada.

Diferença no custo após um pedido de alteração

Se a viagem tiver um custo inferior após o pedido de alteração, a Airbnb enviará um reembolso à Klarna no valor da diferença. Se a alteração à reserva resultar num custo superior ao original, pode usar um dos métodos de pagamento da sua conta Airbnb para cobrir a diferença.

Cancelar uma reserva

Consoante a política de cancelamento da sua viagem, se estiver a usar um plano de pagamentos Klarna e cancelar a reserva de uma estadia dentro do respetivo prazo de cancelamento, o plano de pagamentos Klarna será cancelado. Será emitido um reembolso à Klarna. Depois, a Klarna emitir-lhe-á um reembolso com base no saldo do seu plano de pagamentos.

Observação: o montante do reembolso que lhe é emitido pela Klarna pode diferir do montante reembolsado pela Airbnb à Klarna. A Klarna não reembolsa os juros pagos no âmbito dos planos de pagamentos Klarna.

Políticas de cancelamento

É muito importante que consulte a política de cancelamento da sua viagem e os termos dos pagamentos de quaisquer planos de pagamentos Klarna. As políticas de cancelamento mais habituais para as viagens são: flexível, moderada, firme e rígida.

Pode encontrar informações sobre os cancelamentos na página do anúncio na sua conta Airbnb, bem como durante o processo de reserva, antes de pagar.

Exemplo de cancelamento n.º 1

A Julia reservou uma viagem ao Havai para uns meses mais tarde e utilizou a opção Pague em 4 prestações com a Klarna. O custo total da reserva é 800 USD. Isto significa que a Julia faz um pagamento inicial de 200 USD. (800 USD/4 = 200 USD)

Infelizmente, Julia tem de cancelar a viagem ao Havai. Segundo a política de cancelamento da viagem, Julia tem de cancelar, pelo menos, 30 dias antes do check-in para obter um reembolso integral.

A Julia cancela a viagem atempadamente e a Klarna reembolsa-lhe o pagamento inicial de 200 USD que efetuou no âmbito do plano de pagamentos Klarna.

Cancelamentos tardios

Ocasionalmente, é impossível cancelar uma viagem a tempo.

Se não conseguir cancelar uma viagem no prazo necessário para não incorrer em custos, terá de pagar um montante determinado com base no custo da reserva e na política de cancelamento do anfitrião. Isto significa que ainda poderá ter de fazer pagamentos adicionais à Klarna.

Saiba mais sobre como pagar com a Klarna.

Exemplo de cancelamento n.º 2

A Madison reservou uma viagem a França com a opção Pague em 4 prestações com a Klarna. O custo total da viagem é 500 USD. Isto significa que a Madison faz um pagamento inicial de 125 USD (500 USD/4 = 125 USD)

Posteriormente, a Madison apercebe-se de que tem de cancelar a viagem. A viagem tem início dentro de duas semanas. Para obter um reembolso integral da viagem, a Madison precisava de ter cancelado, pelo menos, 30 dias antes do check-in.

Como se trata de um cancelamento tardio e a política de cancelamento apenas permite o reembolso de 50% do custo da viagem, a Airbnb reembolsará 250 USD à Klarna e a Madison terá de efetuar um pagamento adicional à Klarna, no valor de 125 USD, antes de o plano de pagamentos terminar.

Cancelamentos iniciados pelos anfitriões

Cada reserva feita na Airbnb está abrangida pela proteção da AirCover para hóspedes contra problemas significativos, incluindo cancelamentos iniciados pelos anfitriões no prazo de 30 dias antes do check-in.

No caso improvável de um anfitrião precisar de cancelar a sua reserva, emitiremos automaticamente um reembolso para a Klarna no valor do montante pago. A Klarna emite-lhe um reembolso com base no saldo do seu plano de pagamentos.

Obter um reembolso

Se tiver um plano de pagamentos Klarna, os reembolsos são emitidos pela Airbnb para a Klarna e pela Klarna para si. Estas transações são sequenciais, mas individuais.

Se cancelou ou alterou uma reserva e tem direito a um reembolso do seu plano de pagamentos Klarna, a Airbnb reembolsará o montante à Klarna em primeiro lugar.

Verificar o estado de um reembolso

Para verificar o estado de um reembolso da Airbnb para a Klarna:

  1. Na conta Airbnb, aceda a Pagamentos e recebimentos
  2. Em seguida, clique ou toque em Gerir pagamentos
  3. Selecione a viagem para consultar o Estado do reembolso

Para obter informações sobre os reembolsos que a Klarna lhe emitiu, terá de consultar a sua conta Klarna.

Estado do reembolso

Após reembolsarmos a Klarna, não podemos disponibilizar mais nenhuma informação adicional sobre o estado do reembolso do lado da Klarna. Todas as informações sobre o reembolso do conhecimento da Airbnb estarão visíveis na sua conta Airbnb.

Prazos de reembolso

Tal como ocorre com os reembolsos emitidos pelas empresas de cartões de crédito, como a Visa, o montante do reembolso da Klarna pode demorar até uma semana a aparecer na sua conta.

Se houver um atraso significativo na receção do montante devido pela Klarna, terá de verificar o estado do processo diretamente junto da Klarna. Se, após 14 dias, não tiver recebido um reembolso, contacte o atendimento ao cliente da Klarna.

Taxas e juros da Klarna

O montante do reembolso corresponde ao custo total ou parcial da reserva e não inclui as taxas ou juros incorridos no âmbito de um plano de pagamentos Klarna. Saiba mais sobre as taxas e juros dos planos de pagamentos no site da Klarna.

Observação: os financiamentos do plano Pagar em 4 prestações com a Klarna não têm juros, mas a Klarna pode cobrar taxas pelos pagamentos efetuados com atraso. Os juros cobrados pela Klarna no plano Pagar mensalmente com a Klarna depende do plano específico.

Pagamentos atrasados ou recusados

Assim que uma reserva for confirmada e tiver configurado um plano de pagamentos Klarna, se não conseguir efetuar um pagamento à Klarna dentro do prazo, esse atraso poderá estar sujeito a taxas. Os custos incorridos devido a um pagamento atrasado dependem do plano de pagamentos Klarna específico que escolheu.

Se tiver um pagamento à Klarna em atraso, essa informação não é do conhecimento da Airbnb e não terá nenhum efeito no seu perfil ou nas suas informações pessoais na Airbnb. Todos os acordos financeiros com a Klarna são mantidos estritamente confidenciais entre a Klarna e os respetivos utilizadores.

A Klarna não pode cancelar ou alterar as reservas de nenhuma forma e os anfitriões não recebem nenhuma informação sobre os planos de pagamentos Klarna que tiver escolhido para cobrir o custo da viagem.

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