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Como oferecer a melhor qualidade/preço

Saiba como os melhores anfitriões excedem as expectativas.
Por Airbnb em 13 de mai. de 2025
Atualizado em 13 de mai. de 2025

As pessoas procuram Experiências com uma relação qualidade/preço excecional. Pense em como tornar a sua Experiência ainda mais especial, para que os participantes sintam que o que pagaram valeu a pena.

Eleve a experiência dos seus eventos

O carácter único da Experiência, os seus conhecimentos, a dinâmica de grupo, a localização e a fiabilidade contribuem para a relação qualidade/preço global. Veja dicas de anfitriões com as melhores classificações sobre como proporcionar Experiências com boa relação qualidade/preço.

  • Personalize as suas atividades. Conheça os hobbies do grupo, as línguas que falam e outras características no separador Hoje e nas mensagens com os participantes. Pode adaptar as suas atividades em função dos interesses dos participantes.
  • Melhore tudo o que puder. Materiais de qualidade e histórias bem estudadas podem fazer toda a diferença, mesmo que sejam pequenos pormenores, como ingredientes biológicos.
  • Depois da Experiência, fale com os participantes. Envie-lhes uma mensagem para lhes agradecer e partilhe fotos e recomendações. São detalhes que fazem com que as pessoas se sintam acarinhadas e mais próximas.

"Eu envio um mapa personalizado com recomendações depois da Experiência", diz Justin, que oferece passeios a pé em Sydney e Brisbane, na Austrália. "Que eu saiba, não há muitos guias turísticos tradicionais que o façam. Contribui muito para o que os participantes pensam da relação qualidade/preço."

Defina preços competitivos

A Experiência pode até ser muito boa, mas se os participantes acharem que tem uma má relação qualidade/preço, podem dar classificações baixas. Estes são alguns dos fatores a ter em conta quando estabelecer o seu preço.

  • Compare a sua Experiência com outras semelhantes. Pesquise atividades semelhantes à sua na Airbnb e noutras plataformas para saber quais são os preços praticados na sua região. Assim será mais fácil estabelecer um preço competitivo.
  • Adapte-se às flutuações na procura. Experimente diferentes preços consoante os horários, dias, épocas do ano ou eventos especiais. Por exemplo, os fins de semana podem ser mais populares do que os outros dias.
  • Ofereça descontos. Os descontos por tempo limitado, para reservas antecipadas e para grupos grandes são uma excelente forma de despertar o interesse das pessoas. Se tiver mais do que um desconto, aplica-se sempre o que for maior.

"Temos sempre de tentar superar o que as pessoas esperam por aquele preço", diz Evren, que oferece um passeio a pé sobre música no bairro de Soho em Londres. "Para mim, não quer dizer que tenho de mostrar-lhes mais lugares. Prefiro oferecer uma boa combinação de factos e histórias divertidos para proporcionar a melhor relação qualidade/preço."

Todos os anfitriões, fotos e detalhes dos anúncios têm de cumprir os padrões e requisitos das Experiências Airbnb.

As informações contidas neste artigo podem ter sido alteradas desde a sua publicação.

Airbnb
13 de mai. de 2025
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