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    10 maneiras de ganhar mais durante a época alta

    10 maneiras de ganhar mais durante a época alta

    Nunca é demasiado cedo para criar uma estratégia de hospedagem para a sua época alta.
    Por Airbnb em 5 de mar de 2020
    Leitura de 5 minutos
    Atualizado em 5 de mar de 2020

    Destaques

    • A sua época alta pode estar a meses de distância, mas pode planeá-la agora

      • Organize o seu calendário verificando o seu período de reserva e definindo preços com antecedência

      • Avalie o seu anúncio para saber se algo pode ser atualizado ou melhorado

        • Para tornar a hospedagem mais fácil, considere adicionar um coanfitrião ou um profissional de limpeza

        Quando se trata de se preparar para a época de viagens mais movimentada da sua região, vale a pena pensar com antecedência. Não importa quando é a sua época alta, ter uma estratégia de preços ponderada pode ajudá-lo a receber as reservas que deseja. Veja como alguns anfitriões de todo o mundo se preparam para hospedar na época alta:

        1. Defina preços com antecedência para a sua época alta

        Novas noites ficam disponíveis no seu calendário diariamente, por isso certifique-se de que o seu preço por noite está sempre atualizado. Para estarem sempre à frente das suas janelas de disponibilidade, alguns anfitriões bem-sucedidos escolhem um dia da semana ou do mês (dependendo da frequência com que hospedam) para atualizar os seus calendários.

        Também é boa ideia definir preços personalizados para noites, semanas ou meses específicos agora, para que os hóspedes que planeiam com antecedência não reservem datas de época alta a preços de época baixa. A anfitriã Jessi de Ciudad López Mateos, México, fixa as suas tarifas com meses de antecedência. "Não deixe para mais tarde, porque senão recebe reservas com uma tarifa que não queria", diz Jessi. Se utilizar os Preços Inteligentes, pode verificar novamente a sua tarifa por noite para períodos de pico e ajustar as suas tarifas máximas e mínimas de acordo com isso.

        2. Atraia hóspedes que planeiam com antecedência

        Para diferenciar o seu anúncio, considere disponibilizar o seu calendário com seis meses de antecedência. Estender a janela de disponibilidade nas suas preferências de reserva pode ajudá-lo a atrair hóspedes que estão a reservar férias para a época alta agora. Além disso, se adicionar um desconto para reservas antecipadas nas suas configurações de preços de 10% ou mais a qualquer reserva efetuada com até 36 meses de antecedência, o estilo rasurado (por exemplo, 200 $) aparecerá no seu preço original. Descontos inferiores a 10% não aparecerão com um estilo rasurado, mas ainda podem ajudar o seu anúncio a atrair viajantes que reservam com antecedência.

        3. Evite estadias muito curtas

        Exigir que os hóspedes fiquem um certo número de noites pode funcionar a seu favor. O anfitrião Jeff de Caernarfon, País de Gales, aumenta a sua estadia mínima durante a época alta das suas habituais três noites e limita quando os hóspedes podem fazer check-in. "Defini a época alta para [um] mínimo de sete noites e check-in aos sábados", diz Jeff. À medida que a época cheia se aproximar, pode sempre relaxar estas definições se as considerar demasiado restritivas.

        4. Planeie o seu calendário para grandes eventos

        Se mora num destino com eventos anuais que atraem multidões, alguns anfitriões experientes recomendam bloquear inicialmente o seu calendário para essas datas. Em Austin, Texas, por exemplo, cerca de 417 000 pessoas participaram no South by Southwest em 2019. Alguns anfitriões de Austin disponibilizam os seus calendários e definem preços mais perto da altura do SXSW todos os anos, para poderem comparar anúncios semelhantes e manter as suas tarifas competitivas.

        5. Pense bem sobre as taxas adicionais

        Para configurar o seu anúncio para que os hóspedes tenham mais probabilidades de o escolher do que a outros na época alta, estude anúncios semelhantes, assim como os anúncios mais bem avaliados na sua zona. A partir daí, defina os seus preços e quaisquer taxas necessárias para limpeza, hóspedes adicionais e muito mais. Novos anúncios são publicados durante a época alta e mais taxas podem significar menos hóspedes na época alta. Lembre-se: os hóspedes irão comparar não só o preço por noite do seu anúncio, mas também o preço geral, incluindo as taxas.

        6. Avalie o seu anúncio

        Mesmo que o seu anúncio esteja em bom estado, é uma boa ideia voltar a analisá-lo antes de entrar na sua época de hospedagem mais movimentada. Todas as suas fotos estão atualizadas? É altura de contratar um fotógrafo profissional? Atualizou os seus recursos de acessibilidade? Existem erros de digitação ou informações em falta?

        O anfitrião Pablo em La Paz, na Bolívia, criou uma checklist completa para ajudá-lo a preparar-se para a sua época alta. "É sempre bom parar para avaliar", diz ele. A sua checklist inclui:

        • Como estão as minhas fotos?
        • E os meus modelos de mensagens?
        • Os meus preços?
        • Os meus comentários?

        7. Considere ativar a Reserva Imediata

        Se nunca experimentou a Reserva Imediata, agora pode ser a altura ideal para a experimentar. Anúncios com a Reserva Imediata ativada costumam ser mais populares junto dos hóspedes, já que lhes permitem planear as suas viagens com mais facilidade. Além disso, ativar a Reserva Imediata acelera a sua taxa de resposta, o que pode melhorar a posição do seu anúncio nos resultados de pesquisa. Durante a época alta, isso pode fazer a diferença entre atrair um hóspede ou não. Há também um filtro que os hóspedes podem usar para encontrar apenas anúncios com Reserva Imediata, o que pode chamar mais atenção para o seu anúncio.

        8. Pense como um Superhost

        Quer já seja um Superhost ou ambicione ser um, faça o possível para responder aos hóspedes rapidamente. (Parte de se tornar um Superhost é responder a 90% das novas consultas e pedidos de reserva em 24 horas.) Pode até considerar usar modelos de mensagem para uma resposta mais rápida. "Adoro os modelos e uso-os muito", diz a Superhost Sally de Snoqualmie Pass, Washington. "Quando um hóspede faz uma [reserva] pela primeira vez, envio-lhe uma mensagem de 'Obrigado por reservar'. Assim saberão que recebi o pedido."

        A comunicação consistente é fundamental, e isto também se aplica após o check-out. Pode enviar uma nota de agradecimento aos hóspedes através da aplicação da Airbnb e lembrá-los de escrever um comentário. Para aumentar as suas hipóteses de receber comentários positivos, os anfitriões geralmente recomendam comunicar com os hóspedes desde a reserva até ao check-out. Quanto mais comentários receber, mais potenciais hóspedes poderão saber sobre o seu espaço e mais próximo estará dos seus objetivos de hospedagem.

        9. Examine a sua rotina de limpeza

        Pense na sua rotina de limpeza agora para que a preparação do seu espaço esteja em piloto automático. Se normalmente deixa um dia entre hóspedes para limpar e preparar o seu espaço, a contratação de um profissional pode tornar esse processo mais rápido. Considere adicionar uma taxa de limpeza ao seu anúncio, mas seja estratégico: taxas de limpeza mais elevadas desencorajam estadias mais curtas e aumentam as expectativas de limpeza.

        A preparação para a época alta também é ideal para grandes projetos de limpeza. Ao avaliar o seu anúncio, o anfitrião Pablo de La Paz, na Bolívia, também avalia o seu espaço para descobrir quais os lençóis que devem ser substituídos, quais os móveis que devem ser reparados, quais os mantimentos que podem ser comprados em grande quantidade e se está na hora de fazer uma limpeza profunda ao interior e exterior.

        10. Considere pedir ajuda a um coanfitrião

        A hospedagem pode ser um esforço colaborativo. Por exemplo, o anfitrião Ivan-Dario de Bogotá, Colômbia, não faz tudo sozinho, conta com um coanfitrião e um profissional de limpeza. "Quando recebo uma reserva, informo [a minha profissional de limpeza] e, desta forma, se por algum motivo me esquecer de alguma reserva, ela lembra-me sempre", diz ele.

        A preparação para a época alta pode ser simples e lucrativa, se planear com antecedência. Apenas certifique-se de bloquear as datas em que não pode hospedar para não precisar de cancelar nenhuma reserva, que pode levar a penalizações de cancelamento, como pagar taxas, perder o estatuto de Superhost ou até mesmo fazer com que a sua conta seja suspensa. Assim que tiver uma ideia das datas que pode hospedar durante a sua época mais movimentada do ano, criar uma estratégia de preços com algumas destas dicas pode ajudá-lo a aproveitar ao máximo a sua época alta.

        Destaques

        • A sua época alta pode estar a meses de distância, mas pode planeá-la agora

          • Organize o seu calendário verificando o seu período de reserva e definindo preços com antecedência

          • Avalie o seu anúncio para saber se algo pode ser atualizado ou melhorado

            • Para tornar a hospedagem mais fácil, considere adicionar um coanfitrião ou um profissional de limpeza

            Airbnb
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