Saltar para o conteúdo
    Continue a navegar para aceder aos resultados sugeridos
    250 milhões de USD para apoiar anfitriões afetados por cancelamentos

    250 milhões de USD para apoiar anfitriões afetados por cancelamentos

    A Airbnb está a trabalhar para ajudar os nossos anfitriões durante estes tempos difíceis.
    Por Airbnb em 30 de mar de 2020
    Leitura de 6 minutos

    Destaques

    • Para reservas de alojamentos elegíveis, pagaremos 25% do que os anfitriões teriam recebido de acordo com a respetiva política de cancelamento

    • As reservas feitas após 14 de março não estão cobertas pelas circunstâncias atenuantes relacionadas com o COVID-19, a menos que o hóspede esteja doente

    • Vá ao seu painel de reservas para obter informações sobre quaisquer pagamentos de apoio que esteja a receber através do compromisso de 250 milhões de USD para anfitriões

      Atualizado a 13 de maio de 2020

      A consciência mundial sobre o coronavírus (COVID-19) mudou drasticamente quando a Organização Mundial de Saúde declarou uma pandemia global a 11 de março de 2020.

      Trabalhámos muito para encontrar soluções que reduzam o impacto na nossa comunidade. A 30 de março, anunciámos várias iniciativas e políticas importantes, incluindo 250 milhões de USD para ajudar os anfitriões de alojamentos afetados pelos cancelamentos relacionados com o COVID-19. Veja como funciona:

      Os pagamentos de apoio serão feitos para reservas feitas até 14 de março com uma data de check-in entre 14 de março e 31 de maio de 2020, que foram canceladas pelo hóspede por razões relacionadas com o COVID-19 de acordo com a nossa política de circunstâncias atenuantes. Para estas reservas:

        • A Airbnb pagará 25% do que teria recebido por um cancelamento de um hóspede, de acordo com a sua política de cancelamento. Por exemplo, se normalmente receberia 400 USD através da sua política de cancelamento, pagar-lhe-emos 25% desse valor, ou 100 USD.
        • Os pagamentos serão feitos aos anfitriões com cancelamentos elegíveis pelo menos uma vez por mês para todos os cancelamentos de hóspedes elegíveis até 31 de maio. Os anfitriões também receberão um e-mail a detalhar as reservas elegíveis e o montante do apoio de cada pagamento.
        • Vá ao seu painel de reservas para obter informações sobre quaisquer pagamentos de apoio que esteja a receber através do compromisso de 250 milhões de USD para anfitriões.

        As reservas com uma data de check-in em ou após 1 de junho não serão elegíveis para pagamentos de apoio a partir do compromisso de 250 milhões de USD. Sabemos que pode ser uma notícia dececionante para alguns de vocês, e realmente gostaríamos de poder fazer mais. A realidade é que 250 milhões de USD é um investimento importante para a Airbnb e o COVID-19 atingiu duramente o nosso negócio, tal como para muitos de vocês.

        Finalmente, para quaisquer reservas feitas após 14 de março, a sua política de cancelamento será aplicada como habitualmente e os hóspedes não poderão cancelar por circunstâncias atenuantes relacionadas com o COVID-19, a menos que estejam doentes.

        Deve estar a questionar a importância da data de 14 de março. Em resposta à declaração da doença como uma pandemia global por parte da OMS, essa é a data em que anunciámos a cobertura global de acordo com a nossa política de circunstâncias atenuantes para situações relacionadas com o COVID-19.

        Sabemos que muitas pessoas estão a enfrentar sérias dificuldades neste momento e estamos a trabalhar dia e noite para o ajudar. O nosso apoio de 250 milhões de USD virá inteiramente da Airbnb sem nenhum custo para o hóspede e esperamos que o aceite como uma demonstração de compromisso com os nossos anfitriões.

        Ainda há muita incerteza em torno das viagens, por isso continuaremos a avaliar e atualizar a nossa política de circunstâncias atenuantes conforme necessário. Para obter as informações mais recentes sobre as reservas às quais a política se aplica, por favor consulte o nosso artigo do Centro de Ajuda. Recomendamos que consulte de duas em duas semanas para obter atualizações. E esteja atento às Atualizações do Anfitrião com o CEO Brian Chesky para saber as últimas informações sobre a resposta em curso da Airbnb ao COVID-19.

        Entretanto, respondemos a algumas das suas principais dúvidas sobre o compromisso de 250 milhões de USD.

        Quando posso esperar receber um pagamento de apoio?
        A partir de meados de abril, os pagamentos serão enviados para o método de pagamento padrão na sua conta e devem chegar no prazo de cinco a sete dias úteis. Se tiver um saldo de conta pendente, aplicaremos primeiro o seu pagamento de apoio aí. Assim que o pagamento tiver sido efetuado, não poderá ser revertido ou enviado para outra conta. Verá cada pagamento no seu histórico de transações e receberá um e-mail da Airbnb a detalhar o montante por reserva elegível. Saiba mais sobre as informações de pagamento

        Quando chegarão os pagamentos futuros?
        Esperamos enviar pagamentos aos anfitriões com reservas elegíveis pelo menos uma vez por mês até o programa ser concluído.

        O que devo fazer se achar que sou elegível mas não tiver recebido um pagamento?
        Por favor, consulte as respostas acima para verificar se a sua reserva é elegível. Observação: apenas os cancelamentos iniciados pelo hóspede que normalmente resultariam em receitas do anfitrião são elegíveis para pagamentos do nosso compromisso de 250 milhões de USD para ajudar os anfitriões.

        Começámos a pagar a anfitriões elegíveis deste fundo em meados de abril. Se for elegível mas ainda não recebeu uma notificação da Airbnb, o seu pagamento pode estar agendado para os próximos dias ou para a próxima remessa. Nota: o Apoio à Comunidade não tem informações sobre os seus pagamentos, por isso não precisa de entrar em contacto com a Airbnb para verificar o estado do processamento.

        A Airbnb está a aceitar taxas em cancelamentos?
        A Airbnb está a renunciar a todas as taxas de anfitrião e hóspede nos cancelamentos relacionados com o COVID-19 de acordo com a nossa política de circunstâncias atenuantes. Estamos a reembolsar as nossas taxas ou a fornecer um crédito de viagem num montante que inclua as nossas taxas.

        Ouvi dizer que a Airbnb está a oferecer créditos de viagem em vez de reembolsos aos hóspedes. É verdade?
        Quando os hóspedes cancelam devido a circunstâncias relacionadas com o COVID-19, estamos a dar a muitos deles a opção de receber créditos de viagem (em vez de dinheiro) que podem ser usados para uma estadia noutra altura. Esta é a nossa maneira de incentivar os hóspedes a reservarem com anfitriões da Airbnb no futuro.

        Por que não estão a fornecer crédito aos hóspedes para uma futura reserva especificamente para um dos meus anúncios?
        Considerámos isto, mas existem vários cenários em que pode não funcionar para si ou para os seus hóspedes. Por exemplo, um hóspede pode não conseguir fazer uma reserva quando pode hospedar ou não voltar para a sua região. Este crédito proporciona flexibilidade adicional para ambos.

        Esta política de circunstâncias atenuantes aplica-se a todas as reservas?
        Esta política não se aplica ao Airbnb Luxe, Luxury Retreats ou reservas domésticas na China continental, que têm as suas próprias políticas.

        O que acontece às reservas que foram canceladas antes do anúncio de 30 de março?
        Enquanto os critérios acima se aplicarem e o hóspede cancelar ao abrigo da nossa política de circunstâncias atenuantes, pagaremos 25% do valor que teria recebido por um cancelamento normal do hóspede.

        Porque é que os anfitriões na China continental não são elegíveis para pagamentos de apoio dos 250 milhões de USD?
        Devido à forma como o nosso negócio está estruturado como uma unidade independente na China continental, temos um fundo de apoio de 10 milhões de USD para apoiar diretamente a nossa comunidade na China continental.

        Se eu receber um cancelamento de uma reserva feita até 14 de março com um check-in após 31 de maio, será elegível para o pagamento de apoio de 25%?
        Não. Sabemos que nada é mais frustrante do que receber um cancelamento de última hora. Achamos que é melhor ser transparente no curto prazo para que tenha a oportunidade de procurar outra reserva ou fazer outros planos para a sua propriedade.

        Por que não posso receber o meu pagamento de apoio de 25% imediatamente após um cancelamento?
        Poderá ser elegível para vários pagamentos de apoio. Podemos gerir e contabilizar melhor os pagamentos de apoio que enviaremos aos nossos anfitriões enviando-os em lotes.

        E se uma reserva tiver sido cancelada ao abrigo da política de circunstâncias atenuantes da Airbnb antes da cobertura global ter sido anunciada a 14 de março?
        Poderá ser elegível para receber um pagamento de apoio por cancelamentos ao abrigo da nossa política de circunstâncias atenuantes se tiver uma reserva:

        • Em Itália, ou com um hóspede de Itália, reservado até 29 de fevereiro, com check-in entre 29 de fevereiro e 31 de maio, e cancelado entre 29 de fevereiro e 13 de março de 2020
        • Na Coreia do Sul, ou com um hóspede da Coreia do Sul, reservado até 25 de fevereiro, com check-in entre 25 de fevereiro e 23 de março, e cancelado entre 28 de fevereiro e 13 de março de 2020
        • Fora da China continental com um hóspede da continental China, reservado até 1 de fevereiro, com check-in entre 1 de fevereiro e 14 de abril, cancelado entre 28 de janeiro e 13 de março de 2020
        • Nos Estados Unidos, reservado até 13 de março, com check-in entre 13 de março e 1 de abril, e cancelado entre 13 de março e 14 de março de 2020
        • No Espaço Schengen com um hóspede dos EUA, reservado até 13 de março, com check-in entre 13 de março e 1 de abril, cancelado entre 13 de março e 14 de março de 2020
        • Na Índia com um hóspede de fora da Índia, reservado até 10 de março, com check-in entre 12 de março e 15 de abril, e cancelado entre 10 de março e 14 de março de 2020
        • Em Israel, com um hóspede de fora de Israel, reservado até 10 de março, com check-in entre 12 de março e 1 de abril, e cancelado entre 10 de março e 14 de março de 2020

        Tenho uma política de cancelamento flexível. Estou protegido?
        Uma vez que os pagamentos de apoio dependem do montante que lhe é devido pelos hóspedes no momento do cancelamento, os anfitriões com políticas Flexíveis e Moderadas podem ter menos probabilidade de beneficiar das mesmas. No entanto, estamos a trabalhar noutras formas de lhe dar apoio, começando por lhe conseguir mais reservas o mais rapidamente possível. Implementámos um novo filtro de pesquisa para que os hóspedes possam encontrar os seus anúncios mais facilmente, e também estamos a tornar os seus anúncios mais visíveis de outras formas. Vemos sinais de que isto é o que os hóspedes pretendem: a percentagem de reservas com uma política flexível aumentou em comparação com o período anterior ao COVID-19.

        Destaques

        • Para reservas de alojamentos elegíveis, pagaremos 25% do que os anfitriões teriam recebido de acordo com a respetiva política de cancelamento

        • As reservas feitas após 14 de março não estão cobertas pelas circunstâncias atenuantes relacionadas com o COVID-19, a menos que o hóspede esteja doente

        • Vá ao seu painel de reservas para obter informações sobre quaisquer pagamentos de apoio que esteja a receber através do compromisso de 250 milhões de USD para anfitriões

          Airbnb
          30 de mar de 2020
          Esta informação foi útil?