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7 dicas para hospedar pessoas que fugiram de uma crise

A Airbnb.org partilha conselhos práticos para acolher pessoas que possam ter sofrido traumas
Por Airbnb em 25 de ago. de 2023

Destaques

  • Há mudanças simples que pode fazer no espaço para o tornar mais confortável para pessoas que estão a passar por uma situação traumática

  • Ao comunicar com os viajantes, respeite as suas necessidades

Se já hospedou através da Airbnb antes, provavelmente já passou muitas horas a pensar como fazer com que os seus hóspedes se sentissem bem recebidos no seu espaço.

Quando hospeda estadias de emergência através da Airbnb.org, também pode estar a considerar como receber hóspedes que possam estar a sofrer traumas.

As pessoas que deixaram as suas casas em busca de segurança, por vezes com pouco aviso, podem ter um conjunto diferente de preocupações e expectativas dos viajantes em lazer. Esta é uma das razões pelas quais a Airbnb.org faz parceria com organizações sem fins lucrativos especializadas em apoio a pessoas que fogem de conflitos e desastres naturais. Por vezes, estas organizações oferecem serviços envolventes durante a estadia dos seus hóspedes.

A Airbnb.org oferece apoio ao cliente especializado para si e os seus hóspedes caso surjam problemas complexos. Também apoia os hóspedes independentemente da sua nacionalidade, raça, etnia ou forma como se identificam.

Dicas para organizar o seu espaço

É difícil superestimar o valor de um espaço confortável, seguro e privado para uma família que passou por experiências traumáticas. Muitos não tiveram acesso a uma cozinha onde pudessem cozinhar, ou a uma sala de estar onde pudessem se reunir, desde que deixaram as suas casas.

Aqui estão alguns passos que pode dar para tornar o seu espaço mais acolhedor:

  • Promova uma sensação de calor e conforto no seu espaço para ajudar as pessoas a relaxar. Roupa de cama e toalhas limpas, artigos de higiene básicos e itens essenciais de cozinha podem ajudar as pessoas a sentirem que podem acomodar-se, mesmo que fiquem apenas alguns dias.
  • Alguns viajantes podem estar preocupados com a sua segurança pessoal. Procure certificar-se de que as entradas estão bem iluminadas. Certifique-se de que todas as fechaduras, persianas e cortinas funcionam. Avise-os se devem esperar ouvir ruídos altos, como aviões a sobrevoar diretamente por cima ou coletores de lixo a aproximar-se da casa no início da manhã.
  • As pessoas que vivem traumas e transições podem ter dificuldade em lembrar-se das informações. "Não consigo pensar direito; não consigo processar", disse um hóspede que foi evacuado durante um grande incêndio na Califórnia. "É esmagador ao ponto de simplesmente não saber como fazer as coisas, e quase entramos em colapso." Os recursos visuais podem ajudar os seus hóspedes. Pode oferecer uma impressão com o endereço do seu espaço e um mapa do bairro que os seus hóspedes podem consultar sempre que precisarem.
  • Se você e os seus hóspedes não partilham um idioma comum, procure organizações sem fins lucrativos ou empresas locais que possam oferecer recursos traduzidos para um idioma que o hóspede conheça. Se um assistente social de um dos parceiros sem fins lucrativos da Airbnb.org estiver a ajudar os seus hóspedes, também poderá ajudar.

Dicas para falar com os seus hóspedes

Para muitas pessoas, criar laços pessoais com os hóspedes é uma das maiores vantagens de ser anfitrião na Airbnb. Gostaríamos de partilhar consigo algumas coisas de que se deve lembrar quando estiver a comunicar com pessoas que tenham vivido uma experiência traumática recentemente.

  • A transparência e a coerência são aspetos muito importantes. Avise os hóspedes com antecedência se alguém for realizar tarefas de manutenção no alojamento ou nos arredores. Também não se esqueça de o fazer caso precise de ir até ao espaço.
  • Quando conversar com os hóspedes, tente fazer apenas perguntas sobre a estadia e não sobre a situação pela qual passaram. Maria, que recebeu várias pessoas que fugiram da Ucrânia, disse: "Fiz perguntas gerais, como "De onde vem?" e "Como correu a viagem?". Deixe que sejam as outras pessoas a tomar a iniciativa de escolher ou não falar mais sobre a sua experiência", acrescentou. Ao respeitar a sua privacidade, dá-lhes espaço para recuperarem a tranquilidade e recarregarem energias.
  • Respeite as necessidades dos hóspedes no que toca às preferências de interação. Alguns podem querer ficar perto das suas famílias, enquanto outros podem entrar em contacto consigo e pedir-lhe que os ajude a conhecer pessoas da sua comunidade.

O seu apoio faz a diferença

Obrigado pela sua disposição em oferecer o seu espaço, o seu tempo e a sua gentileza. Se quiser obter mais informações sobre como se preparar para estadias de emergência, encontrará artigos e vídeos no Guia de hospedagem da Airbnb.org no Centro de Recursos.

Destaques

  • Há mudanças simples que pode fazer no espaço para o tornar mais confortável para pessoas que estão a passar por uma situação traumática

  • Ao comunicar com os viajantes, respeite as suas necessidades

Airbnb
25 de ago. de 2023
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