Proporcione estadias de cinco estrelas
Uma preparação cuidadosa é a base das estadias de cinco estrelas. Use este guia de cinco passos para começar.
Passo 1: definir expectativas
Torne o seu anúncio apelativo e, ao mesmo tempo, comunique o que oferece de forma transparente.
Seja transparente sobre o que os hóspedes irão encontrar. Descreva de forma detalhada o seu bairro e as comodidades disponíveis para as pessoas poderem decidir se o seu alojamento é o mais adequado.
Atualize o anúncio à medida que faz alterações. Isto inclui adicionar novas comodidades e manter as fotos atualizadas. Alguns anfitriões atualizam as fotos para corresponderem à época do ano.
"Inclua descrições sobre as peculiaridades da sua propriedade de uma forma honesta e clara", diz Nikki, Superhost em São Francisco. "É um exercício de empatia. Tente ser muito transparente para as pessoas poderem encontrar o alojamento que procuram."
Passo 2: facilitar o check-in e o check-out
Os hóspedes esperam ter chegadas e partidas tranquilas.
Escreva instruções de check-in claras. Explique o processo passo a passo e inclua quaisquer detalhes que possam ser úteis, como fotos ou um mapa com setas.
Minimize as tarefas de check-out. As suas instruções devem exigir pouco ou nenhum esforço para serem seguidas. Informe os hóspedes sobre como trancar a porta quando saírem.
"Mantemos o nosso processo de check-out o mais simples possível", diz Keshav, membro do Conselho de Anfitriões da Airbnb e Superhost em Nova Deli. "A pessoa responsável pela limpeza vem depois e trata de tudo para que os hóspedes não se preocupem com nada."
Passo 3: criar uma receção calorosa
Pense no que os hóspedes sentirão quando entrarem no seu alojamento e daquilo de que se recordarão após irem embora.
Crie um espaço acolhedor. Inclua pequenos detalhes que o tornem mais confortável, como almofadas e cobertores. Também pode criar zonas específicas para os hóspedes deixarem os pertences.
Acrescente um toque da sua comunidade. Considere decorar o espaço com arte local ou oferecer uma iguaria regional. Também pode partilhar recomendações dos seus locais favoritos num guia.
Tente permanecer disponível. Diga aos hóspedes que podem entrar em contacto consigo a qualquer momento. Ative as notificações para receber alertas quando lhe enviarem mensagens.
"O mais importante é que os hóspedes sintam que o espaço é deles", diz Catherine, Superhost em Columbus, Ohio. "Use todo o tempo que for necessário para retirar tudo o possa fazer os hóspedes sentirem que estão em casa de outra pessoa."
Passo 4: preparar-se para o inesperado
Pense muito bem em como irá resolver os vários tipos de problemas que podem surgir durante uma estadia.
Armazene materiais de emergência. Equipe o seu espaço com um extintor, um kit de primeiros-socorros e uma lanterna. Faculte os números dos serviços de emergência aos hóspedes para os terem à mão quando precisarem.
Conheça a proteção de que pode usufruir. A AirCover para anfitriões oferece-lhe proteção ampla, é gratuita e está incluída em todas as reservas.
- Crie uma equipa de apoio. Guarde os contactos das pessoas que podem dar-lhe uma ajuda com a manutenção do espaço sempre que precisar. Também pode colaborar com um coanfitrião ou coanfitriã para se assegurar de que existe sempre alguém disponível para responder aos hóspedes.
Passo 5: dar e receber avaliações
As avaliações podem ajudar a melhorar o que oferece e a aumentar a confiança dos hóspedes.
- Avalie os hóspedes. Esta é uma oportunidade para expressar gratidão, partilhar sugestões e lembrar os hóspedes de lhe deixarem uma avaliação. Anfitriões e hóspedes têm 14 dias após o check-out para se avaliarem.
- Preste atenção às avaliações por estrelas. Os hóspedes podem avaliar a estadia geral e também atribuir-lhe estrelas pela limpeza, exatidão, check-in, comunicação, localização e relação qualidade/preço.
- Responda às avaliações. Use isto como uma oportunidade para mostrar que está disponível para melhorar. Se responder a uma avaliação pública de um/a hóspede, a sua resposta aparecerá logo abaixo.
"É importante levar as avaliações a sério", diz Sadie, Superhost em Santa Fé, Novo México. "Os hóspedes são os seus guias para chegar às cinco estrelas."
Se ainda não recebeu a primeira reserva, pode obter orientação personalizada dos Superhosts. São os anfitriões com melhores avaliações e com mais experiência na Airbnb.
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