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Siga estas excelentes dicas e proporcione viagens inesquecíveis.
Por Airbnb em 10 de jan. de 2024
Atualizado em 8 de mai. de 2024
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Uma preparação cuidadosa é a base das estadias de cinco estrelas. Use este guia de cinco passos para começar.

Passo 1: definir expectativas

Torne o seu anúncio apelativo e, ao mesmo tempo, comunique o que oferece de forma transparente.

  • Seja transparente sobre o que os hóspedes irão encontrar. Descreva de forma detalhada o seu bairro e as comodidades disponíveis para as pessoas poderem decidir se o seu alojamento é o mais adequado.

  • Atualize o anúncio à medida que faz alterações. Isto inclui adicionar novas comodidades e manter as fotos atualizadas. Alguns anfitriões atualizam as fotos para corresponderem à época do ano.

"Inclua descrições sobre as peculiaridades da sua propriedade de uma forma honesta e clara", diz Nikki, Superhost em São Francisco. "É um exercício de empatia. Tente ser muito transparente para as pessoas poderem encontrar o alojamento que procuram."

Passo 2: facilitar o check-in e o check-out

Os hóspedes esperam ter chegadas e partidas tranquilas.

  • Escreva instruções de check-in claras. Explique o processo passo a passo e inclua quaisquer detalhes que possam ser úteis, como fotos ou um mapa com setas.

  • Minimize as tarefas de check-out. As suas instruções devem exigir pouco ou nenhum esforço para serem seguidas. Informe os hóspedes sobre como trancar a porta quando saírem.

"Mantemos o nosso processo de check-out o mais simples possível", diz Keshav, membro do Conselho de Anfitriões da Airbnb e Superhost em Nova Deli. "A pessoa responsável pela limpeza vem depois e trata de tudo para que os hóspedes não se preocupem com nada."

Passo 3: criar uma receção calorosa

Pense no que os hóspedes sentirão quando entrarem no seu alojamento e daquilo de que se recordarão após irem embora.

  • Crie um espaço acolhedor. Inclua pequenos detalhes que o tornem mais confortável, como almofadas e cobertores. Também pode criar zonas específicas para os hóspedes deixarem os pertences.

  • Acrescente um toque da sua comunidade. Considere decorar o espaço com arte local ou oferecer uma iguaria regional. Também pode partilhar recomendações dos seus locais favoritos num guia.

  • Tente permanecer disponível. Diga aos hóspedes que podem entrar em contacto consigo a qualquer momento. Ative as notificações para receber alertas quando lhe enviarem mensagens.

"O mais importante é que os hóspedes sintam que o espaço é deles", diz Catherine, Superhost em Columbus, Ohio. "Use todo o tempo que for necessário para retirar tudo o possa fazer os hóspedes sentirem que estão em casa de outra pessoa."

Passo 4: preparar-se para o inesperado

Pense muito bem em como irá resolver os vários tipos de problemas que podem surgir durante uma estadia.

  • Armazene materiais de emergência. Equipe o seu espaço com um extintor, um kit de primeiros-socorros e uma lanterna. Faculte os números dos serviços de emergência aos hóspedes para os terem à mão quando precisarem.

  • Conheça a proteção de que pode usufruir. A AirCover para anfitriões oferece-lhe proteção ampla, é gratuita e está incluída em todas as reservas.

  • Crie uma equipa de apoio. Guarde os contactos das pessoas que podem dar-lhe uma ajuda com a manutenção do espaço sempre que precisar. Também pode colaborar com um coanfitrião ou coanfitriã para se assegurar de que existe sempre alguém disponível para responder aos hóspedes.

Passo 5: dar e receber avaliações

As avaliações podem ajudar a melhorar o que oferece e a aumentar a confiança dos hóspedes.

  • Avalie os hóspedes. Esta é uma oportunidade para expressar gratidão, partilhar sugestões e lembrar os hóspedes de lhe deixarem uma avaliação. Anfitriões e hóspedes têm 14 dias após o check-out para se avaliarem.
  • Preste atenção às avaliações por estrelas. Os hóspedes podem avaliar a estadia geral e também atribuir-lhe estrelas pela limpeza, exatidão, check-in, comunicação, localização e relação qualidade/preço.
  • Responda às avaliações. Use isto como uma oportunidade para mostrar que está disponível para melhorar. Se responder a uma avaliação pública de um/a hóspede, a sua resposta aparecerá logo abaixo.

"É importante levar as avaliações a sério", diz Sadie, Superhost em Santa Fé, Novo México. "Os hóspedes são os seus guias para chegar às cinco estrelas."

Se ainda não recebeu a primeira reserva, pode obter orientação personalizada dos Superhosts. São os anfitriões com melhores avaliações e com mais experiência na Airbnb.

As informações contidas neste artigo podem ter sido alteradas desde a sua publicação.

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Airbnb
10 de jan. de 2024
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