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Receba avaliações de 5 estrelas com maior frequência

Siga estes passos para continuar a melhorar o que oferece e como hospeda
Por Airbnb em 26 de mai. de 2021
Atualizado em 20 de ago. de 2025

Parabéns pela avaliação de 5 estrelas! Os hóspedes apreciam o esforço que fez para tornar a estadia memorável. Saiba como aproveitar esta avaliação e continuar no bom caminho.

Melhorar o anúncio ao longo do tempo

Mesmo quando recebe avaliações de 5 estrelas, os hóspedes podem sugerir-lhe pequenas alterações. Utilize as sugestões que receber como base e pense em como pode elevar ainda mais o nível do que oferece aos hóspedes.

  • Volte a analisar as fotos do espaço. Recebeu elogios do pátio numa avaliação? Coloque-o em destaque nas fotos. Costuma decorar o espaço nas épocas festivas? Coloque as fotos referentes à época em que os hóspedes estão a reservar no topo.
  • Avalie as comodidades. Pense nas comodidades populares que pode acrescentar ou atualizar, como a substituição de um cofre por uma fechadura inteligente.Entre as principais comodidades mais procuradas pelos hóspedes, destacam-se as seguintes: check-in autónomo, Wi-Fi, máquina de lavar e secar roupa, televisão por cabo e uma churrasqueira.*
  • Acrescente toques pessoais. Complemente o kit de boas-vindas com uma nota escrita à mão ou uma pequena lembrança, como um mapa da área que os hóspedes planeiam explorar.
  • Dê um toque especial à decoração. Renove o espaço com elementos de conforto, como almofadas e a criação de recantos acolhedores para leitura e jogos.

Quando fizer alterações, não se esqueça de verificar se a descrição, as fotos e as comodidades presentes no anúncio são compatíveis com o que está disponível no espaço.

Ajudar a que todos os hóspedes se sintam bem-vindos

Os anfitriões na Airbnb podem receber pessoas de todo o mundo. Ter um comportamento consistente e inclusivo é importante para garantir que todos os hóspedes se sentem bem-vindos.

  • Faça perguntas. Envie uma mensagem agendada alguns dias antes do check-in a perguntar aos hóspedes se há alguma coisa que possa fazer para tornar a estadia mais confortável. A disponibilidade para saber o que os hóspedes precisam demonstra que encara o seu bem-estar com seriedade.
  • Utilize uma linguagem neutra em termos de género. Adicionar pronomes ao seu perfil da Airbnb indica qual é a sua preferência em termos de tratamento e mostra que aceita hóspedes de todas as identidades. Quando enviar mensagens aos hóspedes, verifique se está a fazer alguma suposição, por exemplo, sobre o sexo ou o estado de um relacionamento.
  • Destaque as comodidades de acessibilidade. O seu espaço tem um lugar de estacionamento acessível? A entrada, as portas ou o chuveiro não têm degraus? Estão disponíveis outras comodidades de acessibilidade? Leia as nossas orientações sobre comodidades de acessibilidade e adicione fotos nítidas à secção Acessibilidade do seu anúncio para que os hóspedes possam determinar se o espaço é adequado ao que procuram.
  • Ative a Reserva Imediata. Se permitir que os hóspedes reservem o espaço sem ser necessária uma pré-aprovação mostra que aceita receber qualquer pessoa que cumpra os critérios de reserva.
  • Ative o check-in autónomo. Segundo as opiniões que recebemos, os hóspedes consideram que entrar nos espaços de forma autónoma ajuda a aliviar preocupações quanto a serem aceites com base na identidade.

Hospitalidade inclusiva significa utilizar os mesmos padrões para receber todos os hóspedes, desde a reserva até ao momento das avaliações. Saiba mais sobre como desenvolver uma prática ainda mais inclusiva na nossa Série de Aprendizagem.

*Segundo dados internos da Airbnb que avaliam as comodidades mais frequentemente pesquisadas pelos hóspedes em todo o mundo de 1 de janeiro a 31 de dezembro de 2024.

As informações contidas neste artigo podem ter sido alteradas desde a sua publicação.

Airbnb
26 de mai. de 2021
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