Como receber a primeira avaliação de 5 estrelas
As classificações e as avaliações são publicadas no seu anúncio e ajudam as pessoas a decidir se querem reservar o serviço. Opiniões positivas ajudam a construir uma boa reputação na Airbnb e podem gerar mais reservas ou maiores rendimentos.
Como funcionam as avaliações
Após o final do serviço, pedimos aos participantes que o avaliem. As opiniões que dão servem para que ofereça um serviço da mais alta qualidade. Pedimos-lhes:
- Uma classificação geral. Os participantes classificam o serviço numa escala de 1 a 5 estrelas. A classificação geral média é apresentada no anúncio, nos resultados de pesquisas e no seu perfil.
- Classificações detalhadas. Os participantes classificam especificamente hospitalidade, fiabilidade e relação qualidade/preço. Se o seu serviço decorre num estabelecimento ou num espaço público (por exemplo, penteado num cabeleireiro ou ioga na praia), também pedimos que classifiquem a localização.
- Uma avaliação pública. É apresentada no seu perfil e na secção de avaliações do anúncio. Se responder a uma avaliação pública, a resposta aparecerá logo abaixo.
- Uma observação privada. É só para si e não aparece no anúncio.
Após receber as 3 primeiras avaliações, terá acesso a dados úteis sobre opiniões dos participantes. Utilize o menu para aceder à secção de dados úteis da aplicação Airbnb.
Foco na qualidade
As ferramentas para anfitriões da Airbnb são um ótimo recurso para conseguir exceder as expectativas.
Preste um serviço de excelência. Pense em como personalizar as suas ofertas, para que os participantes se sintam acolhidos e acarinhados.
- Use o separador Mensagens para perguntar aos participantes quais as suas preferências, responder a perguntas ou oferecer serviços personalizados.
- Use as respostas rápidas para personalizar e enviar mensagens de boas-vindas após as pessoas reservarem e para deixar uma nota após um serviço.
- Inclua pormenores que tornem o seu serviço ainda mais especial.
Certifique-se de que tudo corre bem. Mostre que é de confiança. Prepare-se bem, defina expectativas claras e responda rapidamente às mensagens dos participantes, antes e depois de cada serviço.
- Prepare os materiais atempadamente. Se for ao encontro das pessoas, planeie a viagem para chegar a horas. Use o calendário da Airbnb de forma a ter tempo entre reservas para deslocações e preparações.
- Agende mensagens para envio em momentos específicos, como um dia antes do serviço, para as pessoas saberem o que se vai passar.
- Ative as notificações na aplicação Airbnb e nas configurações do seu dispositivo, para aceder às mensagens assim que as recebe.
- Se o serviço é numa casa que não a sua, deixe o espaço exatamente como o encontrou.
Ofereça uma excelente relação qualidade/preço. Neste critério, importa muito ter um preço competitivo. Pode definir preços ou adicionar descontos no separador Anúncios.
- Crie pelo menos três serviços com preços diferentes para dar mais opções às pessoas e alcançar os seus objetivos de rendimentos. Idealmente, deve estabelecer serviços com preços de entrada, intermédios e exclusivos.
- Pode oferecer um preço mais baixo no início, construir uma boa reputação na Airbnb com boas avaliações e classificações, e depois ajustar esse valor.
- Adicione descontos por tempo limitado, por reservas antecipadas e para grupos grandes. É uma forma de conseguir mais reservas.
- Pesquise serviços semelhantes ao seu na Airbnb e noutras plataformas, para comparar os preços e tornar o serviço mais competitivo.
Além destas dicas, lembre-se de cumprir as Regras Básicas para Anfitriões e as Políticas de Segurança para Anfitriões na Airbnb, que descrevem as expectativas básicas para oferecer serviços seguros e de qualidade.
Todos os anfitriões, fotografias e detalhes dos anúncios devem cumprir os padrões e requisitos dos Serviços Airbnb.
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