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    Como funciona a pesquisa da Airbnb

    Descubra quais os fatores que afetam a pesquisa e como melhorar a sua classificação.
    Por Airbnb em 5 de mar de 2020
    Leitura de 3 minutos

    Destaques

    • A Airbnb utiliza mais de 100 sinais para decidir como ordenar os anúncios nos resultados de pesquisa

    • Para aumentar a sua classificação: ative a Reserva Imediata, pratique preços competitivos e aceite mais reservas

    • Para encontrar o seu anúncio: combine os seus critérios de pesquisa com as definições de reserva, requisitos e datas disponíveis do seu anúncio

    Criou e publicou um anúncio fabuloso, e agora os seus amigos e familiares querem consultá-lo. Como é que o podem encontrar? E entre todos os anúncios existentes, como é que o algoritmo de pesquisa da Airbnb decide quais os anúncios que deve mostrar a um viajante que pesquisa por um anúncio na sua área? Saiba quais os fatores que influenciam a classificação de pesquisa do seu anúncio, e compreenda como garantir que encontra o seu próprio anúncio na pesquisa.

    O essencial da pesquisa da Airbnb

    O algoritmo de pesquisa da Airbnb baseia-se mais de 100 sinais para decidir como ordenar os anúncios nos resultados de pesquisa. Foi criado para fazer a correspondência entre os hóspedes e os anúncios que querem, com base em milhões de exemplos de pesquisas que levaram a reservas no passado. Também é personalizado para cada hóspede com base em factores como a localização, viagens anteriores e anúncios guardados. Nem todos os sinais têm o mesmo peso e não precisa de ter um anúncio perfeito ou uma localização imbatível no seu anúncio.

    3 fatores-chave que afetam a sua classificação

    1. Quão atrativo é o seu anúncio para os hóspedes
    O algoritmo da Airbnb considera a frequência com que os hóspedes clicam no seu anúncio, tentam entrar em contacto consigo a partir da página do seu anúncio e quantos pedidos de reserva aceita. Se o seu anúncio for adicionado à wishlist de vários hóspedes, também obterá uma classificação mais elevada e é provável que esses hóspedes vejam o seu anúncio novamente em pesquisas futuras.

    2. Preço
    A Airbnb tem em consideração a competitividade do preço do seu anúncio quando comparada com outras propriedades semelhantes no seu mercado. O algoritmo de pesquisa tem em conta o seu preço total antes de impostos, incluindo quaisquer descontos ou taxas adicionais. Definir um preço competitivo pode ajudá-lo a obter um impulso na pesquisa, já que os anúncios com os melhores preços numa dada região tendem a aparecer nos primeiros lugares da pesquisa.

    Saiba como atualizar o seu preço

    3. Reserva Imediata
    Os dados da Airbnb mostram que, se tudo o resto for igual, os viajantes preferem utilizar a Reserva Imediata, porque podem reservar imediatamente e evitar possíveis rejeições. Devido ao elevado sucesso nas reservas para anfitriões e hóspedes, a Reserva Imediata tende a melhorar a classificação do seu anúncio nos resultados de pesquisa. Mas a Reserva Imediata é apenas um entre várias centenas de fatores que influenciam a classificação nos resultados de pesquisa. Pode perfeitamente obter uma ótima classificação na pesquisa sem ativar a Reserva Imediata.

    Saiba como ativar a Reserva Imediata

    Dica: responder a pedidos dentro de 24 horas também ajuda à sua classificação na pesquisa.

    Outras formas de aumentar a sua classificação

    • Cause uma primeira impressão fabulosa: Assegure-se de que a sua primeira fotografia é uma imagem horizontal clara e de elevada qualidade do seu anúncio. Quanto mais cliques receber de viagens curiosos, maior será a sua classificação nos resultados de pesquisa ao longo do tempo. Uma fotografia atraente e realista é uma ótima maneira de mostrar o seu espaço.
    • Interaja: Responder aos pedidos no período máximo de 24 horas ajuda a sua classificação nos resultados de pesquisa.
    • Aceite reservas: Porque ser rejeitado ao tentar fazer uma reserva é uma má experiência para os hóspedes e rejeitar pedidos de reserva repetidamente pode afetar negativamente a sua classificação nos resultados de pesquisa. Dito isto, é ocasionalmente necessário recusar uma reserva.
    • Seja um Superhost: Embora a Airbnb não dê um impulso explícito aos Superhosts na pesquisa, os factores necessários para se tornar Superhost, como avaliações positivas, elevada taxa de resposta e ser reservado regularmente, tendem a ajudar o seu anúncio a obter uma classificação mais elevada. Os hóspedes também têm a opção de filtrar os seus resultados de pesquisa para mostrar apenas anúncios de Superhosts.

    Descobrir o seu anúncio na pesquisa

    Os especialistas de apoio ao cliente da comunidade Airbnb recebem muitas questões de novos anfitriões que dizem não ser capazes de encontrar os seus anúncios na pesquisa. Aqui estão duas razões para que isso possa acontecer:

    1. Há um desfasamento na publicação. Há, normalmente, um desfasamento entre a altura em que publica um anúncio e a altura em que o mesmo aparece nos resultados de pesquisa. Se não encontrar o seu anúncio dentro de 24 horas, pode entrar em contacto com o apoio ao cliente da comunidade para saber porquê.

    2. A sua pesquisa é demasiado geral. Pesquisas amplas, ao nível da cidade e sem datas podem gerar milhares de resultados, o que fará com que o seu anúncio possa não aparecer nos resultados. Mas não é assim que os verdadeiros hóspedes utilizam o site. Por isso, pense como um viajante ao pesquisar pelo seu anúncio: utilize datas específicas, utilize o zoom no mapa ou pesquise comodidades específicas utilizando os filtros.

    Dicas para encontrar o seu próprio anúncio na pesquisa

    • Certifique-se de que os seus critérios de pesquisa correspondem às configurações e requisitos que estabeleceu para o seu anúncio
    • Verifique se as suas datas são compatíveis com os requisitos de estadia mínima e que procura em datas disponíveis no seu calendário
    • Certifique-se de que a sua pesquisa não inclui mais hóspedes do que o número máximo indicado nas configurações e que o seu espaço pode receber
    • Se tiver a Reserva Imediata ativada e exigir que os hóspedes tenham avaliações anteriores positivas, terá de entrar na sua conta e ter avaliações positivas como hóspede da Airbnb para poder encontrar o seu anúncio na pesquisa

    Destaques

    • A Airbnb utiliza mais de 100 sinais para decidir como ordenar os anúncios nos resultados de pesquisa

    • Para aumentar a sua classificação: ative a Reserva Imediata, pratique preços competitivos e aceite mais reservas

    • Para encontrar o seu anúncio: combine os seus critérios de pesquisa com as definições de reserva, requisitos e datas disponíveis do seu anúncio

    Airbnb
    5 de mar de 2020
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