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    Como funciona a pesquisa da Airbnb

    Descubra quais os fatores que afetam a pesquisa e como ajudar a melhorar a sua classificação.
    Por Airbnb em 1 de dez. de 2019
    Leitura de 4 minutos
    Atualizado em 13 de mai. de 2021

    Destaques

    • A Airbnb utiliza mais de 100 sinais para decidir como ordenar os anúncios nos resultados de pesquisa

    • Para ajudar a melhorar o seu posicionamento: pratique preços competitivos e aceite mais reservas

    • Para encontrar o seu anúncio: combine os seus critérios de pesquisa com as definições de reserva, requisitos e datas disponíveis do seu anúncio

    • Descubra mais no nosso guia completo sobre como configurar um anúncio de sucesso

    Criou e publicou um anúncio fabuloso, e agora os seus amigos e familiares querem consultá-lo. Como é que o podem encontrar? E entre todos os anúncios existentes, como é que o algoritmo de pesquisa da Airbnb decide quais os anúncios que deve mostrar a um viajante que pesquisa por um anúncio na sua área? Saiba quais os fatores que influenciam a classificação de pesquisa do seu anúncio, e compreenda como garantir que encontra o seu próprio anúncio na pesquisa.

    O essencial da pesquisa da Airbnb

    O algoritmo de pesquisa da Airbnb tem em consideração mais de 100 sinais para decidir como ordenar os anúncios nos resultados de pesquisa. Foi criado para fazer a correspondência entre os hóspedes e os anúncios que querem, com base em milhões de exemplos de pesquisas que levaram a reservas no passado. Também é personalizado para cada hóspede com base em fatores como a localização, viagens anteriores e anúncios guardados. Nem todos os sinais têm o mesmo peso e não precisa de ter um anúncio perfeito ou uma localização imbatível no seu anúncio.

    3 fatores-chave que afetam a sua classificação

    1. Quão atrativo é o seu anúncio para os hóspedes
    O algoritmo da Airbnb considera a frequência com que os hóspedes clicam no seu anúncio, tentam entrar em contacto consigo a partir da página do seu anúncio e quantos pedidos de reserva aceita. Se o seu anúncio for adicionado à wishlist de vários hóspedes, também obterá um melhor posicionamento e é provável que esses hóspedes encontrem o seu anúncio novamente em pesquisas futuras.

    2. Preço
    A Airbnb tem em consideração a competitividade do preço do seu anúncio quando comparado com outros espaços semelhantes na sua região. O algoritmo de pesquisa tem em conta o seu preço total antes de impostos, incluindo quaisquer descontos ou taxas adicionais. Definir um preço competitivo pode ajudar a melhorar o seu posicionamento na pesquisa, uma vez que os anúncios com os melhores preços numa dada região têm tendência a aparecer primeiro nos resultados.

    Saiba como atualizar o seu preço

    3. Disponibilidade
    O seu anúncio irá aparecer em mais resultados de pesquisa se o seu calendário tiver muitas datas abertas ou se tiver a Reserva Imediata ativada. Quanto mais datas abertas oferecer, mais hipóteses o seu anúncio terá de aparecer em várias pesquisas. Além disso, se usar a Reserva Imediata, o seu anúncio aparecerá sempre que os hóspedes pesquisarem por anúncios com Reserva Imediata na sua região.

    Saiba como ativar a Reserva Imediata

    Dica: responder a pedidos dentro de 24 horas também pode ajudar a melhorar o seu posicionamento na pesquisa.

    Outras formas de aumentar a sua classificação

    • Cause uma primeira impressão fantástica: assegure-se de que a sua primeira fotografia é uma imagem horizontal clara e de elevada qualidade do seu espaço. Quanto mais cliques receber de viajantes curiosos, melhor será o seu posicionamento nos resultados de pesquisa ao longo do tempo. Uma fotografia atrativa e realista é uma ótima forma de destacar o seu espaço.
    • Seja responsivo: responder a pedidos dentro de 24 horas também pode ajudar a melhorar o seu posicionamento na pesquisa.
    • Aceite reservas: ser rejeitado ao tentar fazer uma reserva é uma má experiência para os hóspedes, por isso recusar pedidos de reserva repetidamente pode afetar negativamente o seu posicionamento nos resultados de pesquisa. Dito isto, por vezes pode ser necessário recusar uma reserva.
    • Seja um Superhost: embora a Airbnb não dê um impulso explícito aos Superhosts na pesquisa, os fatores necessários para se tornar Superhost, como classificações positivas, elevada taxa de resposta e ter reservas regularmente, tendem a ajudar o seu anúncio a ter um melhor posicionamento. Os hóspedes também têm a opção de filtrar os seus resultados de pesquisa para mostrar apenas anúncios de Superhosts.

    Descobrir o seu anúncio na pesquisa

    Os especialistas de apoio à comunidade Airbnb recebem muitas questões de novos anfitriões que dizem não serem capazes de encontrar os seus anúncios na pesquisa. Aqui estão duas razões para que isso possa acontecer:

    1. Há um desfasamento na publicação. Há, normalmente, um desfasamento entre a altura em que publica um anúncio e a altura em que o mesmo aparece nos resultados de pesquisa. Se não encontrar o seu anúncio dentro de 24 horas, pode entrar em contacto com o apoio ao cliente da comunidade para saber porquê.

    2. A sua pesquisa é demasiado geral. Pesquisas amplas, ao nível da cidade e sem datas podem gerar milhares de resultados, o que fará com que o seu anúncio possa não aparecer bem posicionado. Mas não é assim que os hóspedes utilizam o site. Por isso, pense como um viajante ao pesquisar pelo seu anúncio: utilize datas específicas, utilize o zoom no mapa ou pesquise por comodidades específicas utilizando filtros ou adicione um filtro de preços.

    Dicas para encontrar o seu anúncio na pesquisa

    • Certifique-se de que os seus critérios de pesquisa correspondem às configurações e requisitos que estabeleceu para o seu anúncio
    • Verifique se as suas datas correspondem aos requisitos de estadia mínima e se está a procurar por datas que estão disponíveis no seu calendário
    • Certifique-se de que a sua pesquisa não inclui mais hóspedes do que o número máximo indicado nas suas configurações
    • Se tiver a Reserva Imediata ativada e exigir que os hóspedes tenham comentários positivos anteriores antes de reservarem, terá de entrar na sua conta e ter comentários positivos como hóspede da Airbnb para poder encontrar o seu anúncio na pesquisa
    • Lembre-se de que cada hóspede vê resultados ligeiramente personalizados, com base no seu histórico de navegação na Airbnb, e pesquisar num dispositivo diferente ou numa janela anónima pode alterar os seus resultados de pesquisa
    • Se o seu anúncio tiver um recurso especial, por exemplo, se permitir animais de estimação, tente adicionar esse filtro à sua pesquisa. Pode não estar no topo de uma pesquisa geral na sua região, mas pode estar mais perto do topo de uma pesquisa por espaços com esse recurso
    • Da mesma forma, se o seu espaço puder acomodar um grande número de hóspedes (como 10 ou mais), pode aparecer mais acima nas pesquisas por espaços que podem acomodar, por exemplo, oito hóspedes, e mais abaixo nas pesquisas por espaços para apenas um ou dois hóspedes
    As informações contidas neste artigo podem ter sido alteradas desde a sua publicação.

    Destaques

    • A Airbnb utiliza mais de 100 sinais para decidir como ordenar os anúncios nos resultados de pesquisa

    • Para ajudar a melhorar o seu posicionamento: pratique preços competitivos e aceite mais reservas

    • Para encontrar o seu anúncio: combine os seus critérios de pesquisa com as definições de reserva, requisitos e datas disponíveis do seu anúncio

    • Descubra mais no nosso guia completo sobre como configurar um anúncio de sucesso
    Airbnb
    1 de dez. de 2019
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