As sugestões serão apresentadas após introduzir o termo a pesquisar. Use as setas para cima e para baixo para rever. Use a tecla enter para selecionar. Se a seleção for uma frase, essa frase será enviada para a pesquisa. Se a sugestão for uma ligação, o navegador irá abri-la.
As sugestões serão apresentadas após introduzir o termo a pesquisar. Use as setas para cima e para baixo para rever. Use a tecla enter para selecionar. Se a seleção for uma frase, essa frase será enviada para a pesquisa. Se a sugestão for uma ligação, o navegador irá abri-la.

Um check-out simples e claro

A Airbnb envia automaticamente aos hóspedes as instruções de check-out que definiu.
Por Airbnb em 8 de nov. de 2023

Nota do editor: este artigo foi publicado como parte da Edição de verão da Airbnb de 2023. As informações contidas no mesmo podem ter sido alteradas desde a sua publicação. Saiba mais sobre a nossa nova edição.

O check-out não deve exigir muito esforço aos hóspedes e aos anfitriões. Adicione as instruções ao anúncio e a Airbnb enviá-las-á automaticamente aos hóspedes na noite anterior ao check-out.

Instruções de check-out claras

As instruções de check-out são adicionadas da mesma forma que introduz as regras da casa padrão. Crie rapidamente uma lista de check-out ao selecionar algumas destas tarefas comuns:

  • Reúna as toalhas usadas
  • Deite o lixo fora
  • Desligue tudo
  • Tranque a porta
  • Devolva as chaves

Pode adicionar detalhes sobre cada tarefa. Por exemplo, pode especificar que o lixo deve ser colocado num caixote e a reciclagem noutro. Também pode incluir pedidos específicos para a sua casa, como tapar a grelha do churrasco após a utilização.

Escolha a partir de uma lista de tarefas ou crie as suas próprias instruções de check-out.

Os hóspedes têm acesso às instruções de check-out e às regras da casa antes de reservarem um espaço. Após a reserva, podem encontrá-las no separador Viagens, juntamente com informações sobre o Wi-Fi e outros detalhes importantes.

Os hóspedes esperam que o check-out seja fácil e não tenham de fazer tarefas de limpeza. Porém, conforme descrito nas regras básicas para hóspedes, não devem deixar o espaço num estado que exija uma limpeza a fundo ou excessiva.

"Queremos que o nosso processo de check-out seja o mais simples possível", diz Keshav, membro do Conselho de Anfitriões da Airbnb em Nova Deli. "A pessoa responsável pela limpeza depois trata de tudo o que for necessário".

Lembretes de check-out automáticos

Às 17:00 do dia anterior ao check-out (no fuso horário do alojamento), enviamos para o dispositivo móvel dos hóspedes um lembrete automático, sob a forma de notificação push, com a hora de check-out e as instruções que devem seguir..

Os hóspedes têm de descarregar a aplicação Airbnb e ativar as notificações push para receberem este lembrete. Após o check-out, podem indicar que já saíram do alojamento através de um único toque ou clique.

Pode ser uma boa salientar a importância de o check-out ser feito até à hora prevista, sem atrasos. "Para os hóspedes compreenderem a importância de saírem a horas, digo-lhes que a equipa de limpeza chega às 11:00 para preparar o apartamento para os hóspedes seguintes", diz Joh, Superhost em São Francisco.

Os hóspedes recebem um lembrete de check-out automático com a hora e as instruções de check-out.

Cartões de check-out

Um cartão de check-out é uma forma conveniente de enviar as informações de check-out aos seus hóspedes. Após introduzir as instruções de check-out, pode adicionar um cartão de check-out a uma resposta rápida ou a uma mensagem agendada. O cartão inclui uma ligação para as suas instruções.

Embora a Airbnb envie automaticamente um lembrete aos hóspedes na noite anterior ao check-out, o controlo da experiência com os hóspedes é sempre seu. Poderá configurar uma mensagem programada para enviar um lembrete de check-out diretamente para a caixa de entrada da Airbnb dos seus hóspedes, caso estes não tenham descarregado a aplicação ou não tenham as notificações push ativadas.

Opiniões sobre o check-out

Após a saída, os hóspedes podem atribuir uma avaliação de estrelas à comunicação com os anfitriões e especificar o que correu bem ou o que poderia ter corrido melhor. Uma opção é denunciar "tarefas de check-out excessivas". Os anúncios com avaliações baixas repetidas devido a tarefas pouco razoáveis podem ser removidos da Airbnb.

Os hóspedes também atribuem uma avaliação geral de estrelas à estadia. As opiniões e as avaliações de estrelas de categorias específicas, como a comunicação, não afetam o estatuto de Superhost.

Airbnb
8 de nov. de 2023
Esta informação foi útil?