Dê as boas-vindas aos primeiros hóspedes da Airbnb

Crie sempre uma estadia memorável para os seus hóspedes.
Por Airbnb em 20 de nov. de 2019
Leitura de 3 minutos
Atualizado em 8 de nov. de 2024

Pode ter dúvidas sobre como se preparar para receber os seus primeiros hóspedes. Aqui estão algumas dicas para criar uma experiência tranquila.

Forneça um processo de check-in simples

Configure um processo simples e fiável. Adicione instruções de como chegar ao seu espaço, um método de check-in e instruções de check-in passo a passo no guia de chegada do anúncio. Muitos hóspedes preferem a conveniência do check-in autónomo, que lhes permite entrar sem a sua presença.

Os hóspedes podem aceder às suas instruções de check-in nos detalhes da viagem 48 horas antes do check-in. Caso tenha uma política de cancelamento flexível, podem aceder às instruções de check-in 24 horas antes.

Antecipe as necessidades dos hóspedes

Cada hóspede é diferente, mas a maioria espera ter acesso a determinados itens e informações. Siga estes passos para proporcionar uma estadia confortável.

  • Abasteça-se do básico. Referimo-nos a toalhas, lençóis de cama, almofadas, sabonete e papel higiénico.

  • Esteja disponível. Tenha um plano para resolver os problemas rapidamente e lembre os hóspedes de que podem entrar em contacto se surgir algum problema.

  • Adicione um manual da casa. Forneça informações importantes, como, por exemplo, como aceder à Internet e utilizar aparelhos. Deixe uma versão impressa que os hóspedes possam encontrar facilmente.

  • Adicione um guia. Partilhe as suas dicas locais, incluindo restaurantes, onde fazer compras, passear e experienciar o ar livre.

Comunique cedo e frequentemente

Cada interação que tem com os hóspedes é uma oportunidade para definir expetativas e mostrar que se preocupa com as necessidades deles.

  • Crie um ambiente acolhedor. Dê prioridade às práticas inclusivas para ajudar a que todos os hóspedes se sintam confortáveis no seu espaço. Comece simplesmente por perguntar aos hóspedes o que os ajudaria a sentirem-se em casa.

  • Tenha uma atitude compreensiva. Tente compreender todas as situações da perspetiva dos hóspedes.

  • Responda prontamente. Ter uma boa taxa de resposta ajuda o seu anúncio a aparecer melhor posicionado nas pesquisas dos hóspedes na Airbnb. Utilize a aplicação para comunicar rapidamente e configure as mensagens agendadas para fornecer informações úteis em momentos importantes, como o check-in.

Eis alguns exemplos de mensagens que devem ser programadas em determinadas alturas. Estes exemplos usam códigos abreviados, espaços reservados que preenchem automaticamente os detalhes da reserva, do anúncio e dos hóspedes. Introduza-os a partir do menu pendente, porque não vão funcionar se os introduzir manualmente.

Mantenha o espaço limpo e arrumado

Os hóspedes esperam encontrar um espaço limpo à chegada. Crie uma rotina que envolva a limpeza de todas as superfícies, pisos e tecidos.

  • Verifique se há manchas, sujidade e cabelos. Os pontos comummente negligenciados incluem debaixo da cama, dentro das gavetas e nas coberturas das janelas.

  • Escolha aromas neutros. Os aromas fortes, de qualquer tipo, podem ser desagradáveis para os hóspedes. Abra as janelas durante a limpeza e use desinfetantes suaves e polivalentes. 

  • Remova ou guarde artigos pessoais. Isto pode ajudar a tornar o seu espaço mais acolhedor e menos confuso.

Receba e atribua avaliações

Os hóspedes e os anfitriões têm 14 dias após o check-out para se avaliarem. As avaliações ficam ocultas até que anfitriões e hóspedes enviem uma ou o período para deixar uma avaliação de 14 dias termine. Os hóspedes também podem atribuir classificações por estrelas relativamente à experiência geral e em seis subcategorias: limpeza, exatidão, check-in, comunicação, localização e relação qualidade/preço.

As primeiras avaliações são particularmente importantes. A classificação geral vai aparecer no seu anúncio após receber três avaliações e pode ter impacto no posicionamento do mesmo nos resultados de pesquisa. Considere agendar uma mensagem no dia do check-out a pedir aos hóspedes para avaliarem a estadia.

Demonstre honestidade e respeito nas avaliações e utilize os mesmos padrões para avaliar cada hóspede. O processo de avaliações ajuda a criar confiança para hóspedes e anfitriões.

Série de aprendizagem: hospedar pela primeira vez

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20 de nov. de 2019
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