Dê as boas-vindas aos primeiros hóspedes da Airbnb
Pode ter dúvidas sobre como se preparar para receber os seus primeiros hóspedes. Aqui estão algumas dicas para criar uma experiência tranquila.
Forneça um processo de check-in simples
Configure um processo simples e fiável. Adicione instruções de como chegar ao seu espaço, um método de check-in e instruções de check-in passo a passo no guia de chegada do anúncio. Muitos hóspedes preferem a conveniência do check-in autónomo, que lhes permite entrar sem a sua presença.
Os hóspedes podem aceder às suas instruções de check-in nos detalhes da viagem 48 horas antes do check-in. Caso tenha uma política de cancelamento flexível, podem aceder às instruções de check-in 24 horas antes.
Antecipe as necessidades dos hóspedes
Cada hóspede é diferente, mas a maioria espera ter acesso a determinados itens e informações. Siga estes passos para proporcionar uma estadia confortável.
Abasteça-se do básico. Referimo-nos a toalhas, lençóis de cama, almofadas, sabonete e papel higiénico.
Esteja disponível. Tenha um plano para resolver os problemas rapidamente e lembre os hóspedes de que podem entrar em contacto se surgir algum problema.
Adicione um manual da casa. Forneça informações importantes, como, por exemplo, como aceder à Internet e utilizar aparelhos. Deixe uma versão impressa que os hóspedes possam encontrar facilmente.
- Adicione um guia. Partilhe as suas dicas locais, incluindo restaurantes, onde fazer compras, passear e experienciar o ar livre.
Comunique cedo e frequentemente
Cada interação que tem com os hóspedes é uma oportunidade para definir expetativas e mostrar que se preocupa com as necessidades deles.
Crie um ambiente acolhedor. Dê prioridade às práticas inclusivas para ajudar a que todos os hóspedes se sintam confortáveis no seu espaço. Comece simplesmente por perguntar aos hóspedes o que os ajudaria a sentirem-se em casa.
Tenha uma atitude compreensiva. Tente compreender todas as situações da perspetiva dos hóspedes.
Responda prontamente. Ter uma boa taxa de resposta ajuda o seu anúncio a aparecer melhor posicionado nas pesquisas dos hóspedes na Airbnb. Utilize a aplicação para comunicar rapidamente e configure as mensagens agendadas para fornecer informações úteis em momentos importantes, como o check-in.
Eis alguns exemplos de mensagens que devem ser programadas em determinadas alturas. Estes exemplos usam códigos abreviados, espaços reservados que preenchem automaticamente os detalhes da reserva, do anúncio e dos hóspedes. Introduza-os a partir do menu pendente, porque não vão funcionar se os introduzir manualmente.
Mantenha o espaço limpo e arrumado
Os hóspedes esperam encontrar um espaço limpo à chegada. Crie uma rotina que envolva a limpeza de todas as superfícies, pisos e tecidos.
Verifique se há manchas, sujidade e cabelos. Os pontos comummente negligenciados incluem debaixo da cama, dentro das gavetas e nas coberturas das janelas.
Escolha aromas neutros. Os aromas fortes, de qualquer tipo, podem ser desagradáveis para os hóspedes. Abra as janelas durante a limpeza e use desinfetantes suaves e polivalentes.
- Remova ou guarde artigos pessoais. Isto pode ajudar a tornar o seu espaço mais acolhedor e menos confuso.
Receba e atribua avaliações
Os hóspedes e os anfitriões têm 14 dias após o check-out para se avaliarem. As avaliações ficam ocultas até que anfitriões e hóspedes enviem uma ou o período para deixar uma avaliação de 14 dias termine. Os hóspedes também podem atribuir classificações por estrelas relativamente à experiência geral e em seis subcategorias: limpeza, exatidão, check-in, comunicação, localização e relação qualidade/preço.
As primeiras avaliações são particularmente importantes. A classificação geral vai aparecer no seu anúncio após receber três avaliações e pode ter impacto no posicionamento do mesmo nos resultados de pesquisa. Considere agendar uma mensagem no dia do check-out a pedir aos hóspedes para avaliarem a estadia.
Demonstre honestidade e respeito nas avaliações e utilize os mesmos padrões para avaliar cada hóspede. O processo de avaliações ajuda a criar confiança para hóspedes e anfitriões.
Série de aprendizagem: hospedar pela primeira vez
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