Como funcionam as pesquisas na Airbnb
Destaques
O preço, a qualidade e a popularidade do seu anúncio afetam a forma como este aparece nos resultados de pesquisa
Experimente abrir mais datas no seu calendário para corresponder aos critérios de pesquisa de mais hóspedes
Criou e publicou o seu anúncio e agora quer que as pessoas o vejam. Como podem encontrá-lo? Aqui estão algumas coisas que pode fazer para melhorar a sua classificação de pesquisa.
Entender o básico
O algoritmo de pesquisa da Airbnb usa muitos fatores para determinar a ordem em que os anúncios aparecem nos resultados de pesquisa. Nem todos os fatores são ponderados por igual. O preço, a qualidade e a popularidade de um anúncio influenciam fortemente a forma como um anúncio aparece.
O algoritmo dá prioridade ao preço total de um anúncio antes de impostos (incluindo taxas e descontos) e à qualidade de um anúncio, em comparação com anúncios parecidos na região. As fotos, os comentários dos hóspedes e outras características de um anúncio podem ajudar a determinar a sua qualidade.
Definir um preço competitivo e manter a alta qualidade pode ajudar a melhorar a sua classificação, porque os anúncios com a melhor relação qualidade/preço em qualquer região tendem a ter uma classificação superior nos resultados de pesquisa.
Esforce-se pela popularidade
O algoritmo da Airbnb avalia a popularidade do seu anúncio com base numa grande variedade de informações, incluindo a frequência com que os hóspedes fazem reservas, visitam o anúncio e adicionam o anúncio aos favoritos.
Os anúncios mais populares tendem a ocupar uma posição superior nos resultados das pesquisas. Para conseguir despertar o interesse dos hóspedes, recomendamos que:
- Ofereça comodidades que procurem, como uma ligação Wi-Fi rápida, check-in autónomo e estacionamento gratuito.
- Descreva as características únicas do seu alojamento com informações específicas que permitam aos hóspedes saber exatamente o que esperar.
- Use fotos de elevada qualidade que despertem o interesse; também podem dar-lhe mais destaque dentro de uma determinada categoria.
Garanta mais disponibilidade
O algoritmo da Airbnb tem em conta a disponibilidade do seu espaço, o seu tempo de resposta aos contactos que recebe e a frequência com que aceita reservas. Quanto mais datas tiver disponíveis no seu calendário, maior a probabilidade de o seu anúncio cumprir os critérios de pesquisa dos viajantes e aparecer nos resultados.
Para melhorar o posicionamento do seu anúncio nos resultados de pesquisa, pode experimentar fazer o seguinte:
- Responda aos pedidos de reserva em 24 horas. Evite recusá-los com frequência.
- Use a Reserva Imediata para os hóspedes poderem encontrar o seu anúncio quando usarem esse filtro de resultados. Esta funcionalidade permite-lhes reservarem imediatamente o seu alojamento, sem ter de aceitar os pedidos, o que irá acelerar os seus tempos de resposta.
- Reduza o número de restrições que aplica às reservas, como a duração mínima e máxima das estadias.
Ofereça uma hospitalidade excelente
Se os hóspedes tiverem uma ideia clara de como será a estadia graças à descrição do anúncio e cumprir ou superar essas expectativas, é provável que o posicionamento do seu anúncio vá melhorando ao longo do tempo.
Quando disponibiliza informações precisas sobre o espaço e comunica claramente com os hóspedes, isso não só pode resultar em melhores classificações e avaliações, como também lhe permite evitar as queixas à equipa de atendimento ao cliente, que podem influenciar negativamente o posicionamento do anúncio.
O algoritmo também considera se é Superhost – o nosso termo para anfitriões experientes e com boas classificações – ou se cumpre alguns ou todos os critérios desse estatuto. Esses critérios incluem responder rapidamente aos contactos dos potenciais hóspedes a solicitar informações e cancelar o mínimo possível de reservas.
Os hóspedes podem filtrar os resultados de pesquisa para verem apenas os anúncios de Superhosts.
Encontre mais informações no nosso guia sobre como criar um anúncio de sucesso
As informações contidas neste artigo podem ter sido alteradas desde a sua publicação.
Destaques
O preço, a qualidade e a popularidade do seu anúncio afetam a forma como este aparece nos resultados de pesquisa
Experimente abrir mais datas no seu calendário para corresponder aos critérios de pesquisa de mais hóspedes