Como criar uma página do anúncio eficaz

Partilhe informações importantes e use fotos apelativas.
Por Airbnb em 18 de nov. de 2020
Leitura de 3 minutos
Atualizado em 8 de nov. de 2023

A página do anúncio é a primeira oportunidade de chamar a atenção dos potenciais hóspedes. Utilize o título, a descrição, as fotos e as comodidades para os ajudar a perceberem o que o seu espaço oferece.

Controle quando e como os hóspedes podem reservar

São os anfitriões que decidem quando e como os hóspedes podem reservar os respetivos espaços. Escolha cuidadosamente as configurações do calendário e das reservas para garantir que hospeda da forma que pretende e ajudar a evitar cancelamentos desnecessários.

Alguns destes recursos incluem:

  • Configurações do calendário: tome medidas para manter o calendário atualizado, como bloquear os dias em que não pretende hospedar e definir o número mínimo e máximo de noites que os hóspedes podem reservar.

  • Pedidos de reserva: este recurso permite-lhe analisar um pedido de reserva antes de o aceitar. Certifique-se de que responde aos hóspedes no prazo de 24 horas.

  • Reserva Imediata: os hóspedes costumam procurar anúncios com Reserva Imediata disponível, que permite a reserva de espaços sem ser necessária pré-aprovação. Ativar esta opção é uma boa forma de os anfitriões mostrarem que estão dispostos a hospedar qualquer pessoa que corresponda aos respetivos critérios de reserva, um aspeto essencial para serem considerados anfitriões inclusivos.

Adicione informações importantes

Partilhar informações importantes ajuda o seu anúncio a destacar-se e permite que os hóspedes saibam o que esperar.

  • Escreva uma descrição detalhada. Tente incluir aquilo que os hóspedes devem saber sobre o seu espaço no título e na descrição. Por exemplo, para um espaço pequeno à beira-mar pode escrever "Refúgio aconchegante à beira-mar" como título do anúncio. Use linguagem inclusiva para mostrar claramente que acolhe pessoas de todas as origens.

  • Apresente as comodidades. Algumas comodidades populares incluem Wi-Fi, check-in autónomo, espaço de trabalho adequado para portátil, estacionamento gratuito e espaço adequado para animais de estimação. Se as disponibilizar, não se esqueça de anunciá-las.

  • Partilhe as regras da casa. São estas regras que definem as expectativas dos hóspedes e permitem-lhes ter uma ideia do seu estilo de hospedagem. Utilize as regras da casa para partilhar informações essenciais com os potenciais hóspedes, como uma política de proibição de fumar.

Utilize fotos apelativas para atrair hóspedes

As fotos do espaço podem mostrar a sua personalidade e o seu estilo. Atualizá-las com frequência ajuda a refletir com exatidão aquilo que oferece atualmente.

  • Mostre tudo aquilo a que os hóspedes podem aceder. Carregue várias fotos de cada divisão de diferentes ângulos. Uma ferramenta de inteligência artificial (IA) pode ajudar a organizá-las por divisão para criar uma visita virtual.

  • Adicione detalhes específicos a cada divisão. Isto inclui camas, informações de privacidade, recursos de acessibilidade e comodidades. Utilize as legendas para indicar detalhes interessantes.

  • Escolha a foto de capa. O título e a foto de capa do anúncio são os primeiros elementos que os hóspedes veem nos resultados de pesquisa. "Quando pesquiso na Airbnb, vou sempre diretamente às fotos. Pense naquilo que distingue o seu espaço dos demais", diz Candida, anfitriã em Joshua Tree, Califórnia.

Após começar a hospedar, tente manter o anúncio atualizado. A descrição e as fotos devem dar aos hóspedes uma ideia do que oferece e destacar os aspetos únicos do seu espaço.

As informações contidas neste artigo podem ter sido alteradas desde a sua publicação.

Airbnb
18 de nov. de 2020
Esta informação foi útil?