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Instruções • Anfitriã/o de alojamento

Políticas de cancelamento para anúncios de alojamentos

A partir de 1 de outubro de 2025, todas as políticas de cancelamento predefinidas para estadias de curta duração (menos de 28 noites) vão passar a incluir um período de cancelamento de 24 horas que permite aos hóspedes cancelarem e receberem um reembolso integral (incluindo impostos), até 24 horas após a confirmação da reserva, desde que esta tenha sido feita pelo menos 7 dias antes do check-in (no fuso horário local do espaço). Além disso, aplicam-se algumas restrições, que se encontram detalhadas em seguida.

Informações importantes sobre políticas de cancelamento

Pode definir as políticas de cancelamento que pretende para o seu anúncio: uma para estadias de curta duração e outra para estadias mais longas. Quando quiser configurar esta opção, saiba como definir a política de cancelamento para o seu anúncio.

  • Ao selecionar uma política de cancelamento para o seu anúncio, é importante garantir que esta cumpre todas as regras e regulamentos locais.
  • A expressão "reembolso integral" refere-se apenas ao preço que definir para o seu anúncio (incluindo impostos). Os reembolsos das taxas para hóspedes dependem de diversos fatores.
  • Os horários de cancelamento e de confirmação das reservas têm sempre por base o fuso horário local dos espaços.
  • Para reservas efetuadas antes de 21 de abril de 2025, as taxas de limpeza não são reembolsáveis se os hóspedes cancelarem antes do check-in
  • Determinados anúncios de hotéis que não permitem reembolsos estão isentos do período de cancelamento gratuito de 24 horas.

Oferta de uma opção não reembolsável com desconto para estadias mais curtas

Ao definir a política de cancelamento predefinida para estadias com duração inferior a 28 noites, pode ativar a oferta de uma opção não reembolsável. Essa opção permite aos hóspedes usufruírem de uma tarifa com desconto, não sujeita à política de cancelamento predefinida, quando efetuam as reservas. Em caso de cancelamento, não há lugar a qualquer reembolso.

Saiba mais sobre como oferecer uma opção não reembolsável com uma tarifa com desconto.

Situações excecionais que permitem reembolsos

Em determinadas situações, a política de cancelamento pode ser anulada e os hóspedes que cancelarem recebem um reembolso. Saiba mais sobre em que situações a política de cancelamento pode ser anulada.

Casos especiais em que podem ser aplicadas diferentes políticas de cancelamento

Políticas de cancelamento não descritas neste artigo

Ocasionalmente, testamos novas políticas de cancelamento. Se a sua política de cancelamento não estiver descrita neste artigo, consulte os detalhes da reserva.

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