Saiba como planear para condições climáticas severas

Prepare os hóspedes e o seu espaço para furacões, tornados e calor extremo.
Por Airbnb em 26 de jun. de 2024
Atualizado em 8 de ago. de 2024

Tomar medidas preventivas para o caso de ocorrerem condições meteorológicas adversas contribui para a sua proteção, a dos seus hóspedes e da sua propriedade.

A Americares, uma organização de ajuda e desenvolvimento focada na saúde, oferece estes conselhos com vista a manter os seus hóspedes em segurança, bem como reduzir os danos materiais durante furacões, tornados e ondas de calor.

O que pode fazer para ajudar os hóspedes

Os hóspedes podem não estar familiarizados com o clima local e não saber o que fazer no caso de uma emergência meteorológica.  Estas são algumas formas de os ajudar, de acordo com a Americares.

Escreva ou imprima uma folha com a informação mais importante em caso de emergência e coloque-a num local bem visível.

  • Contactos de emergência: faça uma lista dos números de telefone dos serviços de polícia, bombeiros e ambulâncias, bem como o número nacional de emergência (como 911, 999 ou 112).
  • Morada da propriedade: forneça a morada completa do seu espaço, as principais ruas transversais ou pontos de referência e o nome do bairro, distrito ou zona.
  • Abrigo contra tempestades: informe os hóspedes sobre onde se devem abrigar caso ocorra um tornado ou furacão, como a cave ou uma divisão interior sem janelas ou claraboias. 
  • Mapa da zona: identifique as possíveis rotas de evacuação, abrigos de evacuação comunitários ou espaços públicos próximos climatizados em caso de calor extremo. Indique também quais os locais que permitem animais de estimação.

Mencione as condições meteorológicas de cada época do ano no seu anúncio e quando escrever aos hóspedes, e tenha isso em conta quando definir as suas políticas de cancelamento.

  • Regras da casa: adicione informações básicas sobre o clima em cada época do ano. Por exemplo: "A época dos furacões decorre normalmente de junho a novembro. Siga os boletins meteorológicos e as instruções emitidas pelas autoridades locais."
  • Respostas rápidas e mensagens agendadas: utilize as ferramentas no separador Mensagens para guardar as sugestões que pode partilhar quando houver previsão de mau tempo. Por exemplo, pode criar uma resposta rápida na qual oferece recomendações sobre os locais onde os hóspedes se podem refrescar durante uma onda de calor.
  • Política de cancelamento: o mau tempo pode representar riscos adicionais para espaços sem ar condicionado e espaços únicos como caravanas, tendas e casas na árvore. A oferta de uma política de cancelamento flexível dá aos hóspedes mais margem de manobra para planearem de acordo com as previsões.

Geralmente, a política de cancelamento que selecionar para o espaço determina os reembolsos aos hóspedes para reservas canceladas, salvo acordo em contrário entre si e o hóspede. Se um evento de grande escala no local da reserva impedir ou proibir legalmente a conclusão de uma reserva, pode aplicar-se a Política de Cancelamento por Eventos Extraordinários da Airbnb. 

Quando se aplicar a Política de Cancelamento por Eventos Extraordinários, pode cancelar uma reserva sem taxas ou consequências adversas e o calendário do espaço ficará bloqueado para essas datas. Os hóspedes com reservas afetadas também podem cancelar e receber um reembolso integral. Se anfitriões ou hóspedes cancelarem uma reserva coberta pela política, não receberão um pagamento.

Comunique aos hóspedes o que fazer

A Americares sugere que envie mensagens aos hóspedes sobre avisos meteorológicos. Pode recordar-lhes os recursos locais e partilhar dicas para se protegerem durante a estadia.

Como reduzir os danos materiais no seu alojamento

Ao preparar a sua casa para condições climáticas extremas poderá evitar que a sua propriedade sofra danos materiais durante um furacão ou tornado e tornar o seu espaço mais confortável durante uma vaga de calor. Para proteger o seu espaço e mantê-lo em bom estado, a Americares recomenda que tome as seguintes medidas:

As informações apresentadas neste artigo podem ter sido alteradas desde a sua publicação.

Airbnb
26 de jun. de 2024
Esta informação foi útil?