Como preparar o seu espaço e os seus hóspedes para emergências
Destaques
Descubra estes conselhos e assegure-se de que o seu espaço e hóspedes estão prontos em caso de emergência
Instale alarmes de fumo e monóxido de carbono e conheça os sinais de envenenamento por CO
Planeie um cronograma de manutenção da casa e forneça aos hóspedes mantimentos de emergência
Como anfitriã/o, tem muito para se lembrar e, a menos que faça um esforço para se concentrar na segurança do alojamento, pode esquecer-se de algumas coisas. Desde manter-se a par de tarefas básicas, como a substituição de pilhas, a partilhar um plano de evacuação com os seus hóspedes, sabemos o quão importante é estar preparado em caso de incêndio, desastre natural ou outra emergência. Recolhemos algumas dicas do Centro Global de Preparação para Desastres, da Cruz Vermelha Americana e de outras organizações de saúde e segurança, mas é aconselhável familiarizar-se com as regras e regulamentos específicos da sua região.
Instale alarmes de fumo e monóxido de carbono
Pode já saber sobre os perigos de um incêndio, mas e a ameaça do monóxido de carbono (CO)? Muitos aparelhos domésticos comuns, como fogões a gás, esquentadores, fornos, fornalhas e grelhas de carvão, podem emitir CO. O gás invisível, inodoro e incolor pode ser perigoso e até letal, de acordo com o Centers for Disease Control and Prevention (CDC). Sem inspeção e ventilação adequadas, estes aparelhos podem causar acumulação de gás perigosa que pode levar a sérios problemas de saúde e até mesmo morte.
Ajude a prevenir o envenenamento por CO ao instalar alarmes perto de cada área de dormir, como o CDC sugere. Pode ajudar a prevenir incêndios ao instalar detetores de fumo em todos os pisos do seu espaço e fora de cada zona de dormir, no mínimo, de acordo com a Cruz Vermelha Americana. Também pode comprar detetores combinados que funcionam para fumo e CO. Certifique-se de que atualiza a secção de comodidades da descrição do seu anúncio para os potenciais hóspedes saberem que tomou estas medidas para proteger a sua segurança.
Ajude os seus hóspedes a compreenderem o perigo de envenenamento por CO
Depois de instalar detetores de monóxido de carbono, é aconselhável familiarizar-se com as fontes comuns de monóxido de carbono e os sinais de envenenamento por CO:
- Sinais de envenenamento por monóxido de carbono incluem dores de cabeça, fraqueza, tonturas, náuseas e vómitos. Se você ou os seus hóspedes tiverem estes sintomas e suspeitar de envenenamento por CO, o CDC recomenda que saia do edifício imediatamente e ligue para o 112 ou o número de emergência do seu país.
- O seu manual da casa é um ótimo lugar para lembrar os hóspedes sobre porque é que nunca devem usar um grelhador ou fogão de campismo dentro de casa, que inclui garagens e caves. Este lembrete é especialmente importante em climas onde os seus hóspedes podem sentir-se tentados a usar fogões ou fornos como forma de aquecimento. Pode explicar os perigos do CO e não se esqueça de fornecer fontes seguras de calor.
- No manual da sua casa, pode comunicar que, se o detetor de CO disparar, os hóspedes devem seguir um protocolo de segurança recomendado, como ir para o exterior imediatamente ou aproximar-se de uma janela ou porta aberta se não conseguirem sair.
- Observação: algumas casas que não têm nenhum aparelho de queima de combustível (ou seja, casas que funcionam inteiramente com eletricidade) podem não precisar de detetores de CO, mas é uma boa ideia entrar em contacto com os bombeiros locais para confirmar.
Inclua um calendário de manutenção na sua rotina de hospedagem
Teste regularmente os alarmes de fumo e monóxido de carbono. O CDC (Centers for Disease Control and Prevention) recomenda que verifique ou substitua as pilhas quando alterar a hora nos seus relógios a cada primavera e outono. A maioria dos alarmes deve ser substituída a cada cinco a 10 anos, mas verifique as instruções do fabricante; muitas unidades têm uma etiqueta ou carimbo de data no verso para indicar a sua idade ou data de validade. Além disso, fogões a lenha e carvão, lareiras, chaminés e fornos devem ser inspecionados e limpos profissionalmente uma vez por ano. Os esquentadores devem ser intervencionados pelo menos uma vez por ano.
Proteja o seu espaço e hóspedes contra incêndios
Ao organizar o seu espaço, pense na segurança. Além disso, informe os hóspedes sobre o que devem fazer em caso de incêndio:
- Instale extintores na cozinha, garagem e em todos os pisos, se possível. Mantenha-os longe de fontes de calor (como fornos), uma vez que, segundo a Cruz Vermelha Americana, o calor pode deteriorá-los ao longo do tempo. Para torná-los fáceis de encontrar, cole autocolantes nas portas e armários onde estão guardados e indique a localização de todos no manual da casa.
- Crie um plano de evacuação com duas formas de sair de cada divisão e um ponto de encontro no exterior; inclua também estas informações no manual da casa.
- Limpe o fogão e a área em redor do mesmo e evite ter objetos que possam incendiar-se.
- Se comprar um aquecedor, escolha um modelo que se desliga automaticamente se tombar.
- Lembre os hóspedes de que devem desligar os aquecedores portáteis quando não estiverem a usá-los, evitar fumar no interior e nunca deixar velas acesas sem vigilância.
Planeie com antecedência para desastres naturais
De terremotos e furacões a tufões e tempestades de inverno severas, pode estar preparado para desastres naturais. Veja aqui algumas dicas sobre como se preparar como anfitriã/o:
- Registe-se para receber alertas: o Centro Global de Preparação para Desastres fornece alertas de emergência em tempo real e outras notificações através das suas aplicações de emergência.
- Forneça aos hóspedes informações sobre os canais de televisão e estações de rádio locais para os ajudar a manterem-se informados.
- Lembre-os de manter os telemóveis totalmente carregados, ter dinheiro extra com eles e encher o depósito de gasolina se tiverem um carro.
Forneça kits de primeiros socorros e outros mantimentos de emergência
Equipe o seu alojamento com tudo aquilo de que alguém pode precisar numa situação de emergência:
- Crie ou compre um kit de sobrevivência com produtos essenciais, como água, alimentos não perecíveis, uma lanterna e pilhas extra.
- Disponibilize um kit de primeiros-socorros e outros artigos úteis para os riscos que existem na zona do alojamento: por exemplo, coletes salva-vidas se a área for propensa a inundações ou mantas térmicas se os nevões forem habituais. Guarde-os numa mochila ou num saco de fácil transporte em caso de evacuação.
Mantenha as informações de emergência à mão
Diga aos seus hóspedes como obter ajuda em caso de emergência ao descarregar e preencher o Guia de Emergência atualizado da Airbnb. O guia solicita que preencha as informações de telefone e endereço da sua estação de polícia local, hospital e corpo de bombeiros; a localização das comodidades de segurança, como o seu extintor de incêndio, kit de primeiros socorros e válvula de corte de gás; e o seu plano de evacuação de emergência. Recomendamos que preencha pelo menos duas versões do guia: uma em inglês e outra no seu idioma nativo. Coloque o guia numa área comum, como a cozinha ou a entrada, e inclua-o no seu manual da casa.
Além disso, também pode ser uma boa ideia incluir indicações claras sobre como chegar à sua propriedade no manual da casa e enviá-lo aos hóspedes antes do check-in para poderem viajar em segurança. Se os hóspedes chegarem de noite, pode pensar em deixar acesas uma luz exterior e uma interior, bem como dar-lhes qualquer informação adicional que os ajude a encontrar um cofre ou entrar no alojamento facilmente.
Para nunca se esquecer de nada, incluindo verificar se falta algo no estojo de primeiros-socorros e se os detetores de fumo estão a funcionar, criámos uma Lista de verificação de segurança que pode imprimir, colocar no espaço e rever periodicamente. Agradecemos o seu esforço para oferecer um espaço seguro aos hóspedes.
Para ver mais dicas sobre como manter a sua casa segura, consulte o Centers for Disease Control and Prevention, o Centro Global de Preparação para Desastres e a Cruz Vermelha Americana. O Centers for Disease Control and Prevention, o Centro Global de Preparação para Desastres e a Cruz Vermelha Americana não endossam este conteúdo nem a Airbnb.
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