Como definir uma estratégia de preços

O preço certo pode ajudar a atrair hóspedes e aumentar os seus rendimentos na Airbnb.
Por Airbnb em 1 de dez. de 2020
Leitura de 3 minutos
Atualizado em 20 de nov. de 2023

O preço é uma das principais coisas que os hóspedes consideram ao escolher onde ficar. Independentemente da beleza do seu espaço, se o preço for mais elevado do que espaços comparáveis na região, há uma boa hipótese de perder reservas.

Os espaços com preços atualizados quatro vezes em 2022 tiveram 30% mais noites reservadas do que aqueles cujos preços não foram alterados.* Experimente estas dicas para definir a estratégia de preços adequada para si.

Conheça a sua região

Utilize o calendário para comparar o preço com os preços médios de espaços semelhantes nas proximidades num mapa da sua região. Pode optar por ver espaços reservados ou não reservados.

Saiba como comparar os preços no mapa:

  • Selecione qualquer data ou intervalo de datas de até 31 noites.

  • Toque ou clique no preço por noite e, em seguida, no botão que mostra um marcador de localização com as palavras "Espaços semelhantes" e um intervalo de preços.

Os preços apresentados no mapa refletem o preço médio de cada espaço reservado ou não reservado nas datas selecionadas. Os fatores que determinam a semelhança entre espaços incluem a localização, a dimensão, os recursos, as comodidades, as classificações e avaliações e os outros espaços que os hóspedes veem enquanto consideram o seu.

Ofereça a melhor relação qualidade/preço

Perceber o que os hóspedes pagam pode servir para proporcionar a melhor relação qualidade/preço e obter os rendimentos pretendidos. O preço total inclui o preço por noite, quaisquer taxas adicionais que definir (para limpeza, hóspedes adicionais ou animais de estimação), as taxas de serviço da Airbnb e os impostos.

Os preços competitivos podem ajudar o seu anúncio a destacar-se e a aparecer numa posição mais elevada nos resultados de pesquisa. O algoritmo dá prioridade ao preço total e à qualidade de um espaço em comparação com espaços semelhantes nas proximidades.

Alguns dos custos que inclui no seu preço podem não ser óbvios para os hóspedes. Oferece extras, como um pequeno-almoço completo, produtos de banho de luxo ou serviços de streaming? Indique-o na descrição do anúncio para ajudar os hóspedes a compreenderem a relação qualidade/preço do seu espaço.

Pondere utilizar descontos e promoções

Os descontos e as promoções permitem-lhe oferecer preços mais baixos em determinadas condições sem alterar o preço por noite habitual. Estas ferramentas servem de apoio a diferentes situações, como acolher os primeiros hóspedes ou disponibilizar estadias mais longas.

  • Novos anúncios: promover um anúncio novo com um desconto de 20% no preço por noite pode ajudar a atrair as três primeiras reservas de hóspedes. Os dados da Airbnb mostram que os anfitriões que oferecem esta promoção durante os primeiros 30 dias em que um anúncio está ativo recebem a primeira reserva mais rapidamente.

  • Estadias mais longas: oferecer descontos semanais e mensais pode resultar numa maior ocupação, menor rotatividade e menos trabalho para si. As reservas de uma semana ou mais representaram 46% das noites reservadas na Airbnb em 2022.

Pode definir os descontos e as promoções disponíveis do seu espaço no calendário de hospedagem.

*Com base em anúncios de todo o mundo (exceto China, Bielorrússia, Rússia e Ucrânia) com uma ou mais noites disponíveis de janeiro a dezembro de 2022 e sem a funcionalidade Preços Inteligentes ativada. Fatores adicionais influenciam as noites reservadas.

As informações contidas neste artigo podem ter sido alteradas desde a sua publicação.

Airbnb
1 de dez. de 2020
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