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    O essencial: dê as boas-vindas aos seus primeiros hóspedes da Airbnb

    O essencial: dê as boas-vindas aos seus primeiros hóspedes da Airbnb

    Saiba como criar uma ótima experiência para o hóspede, da primeira vez e em todas as vezes.
    Por Airbnb em 20 de nov de 2019
    Leitura de 7 minutos
    Atualizado em 20 de nov de 2019

    Destaques

    • Responda rápida e cuidadosamente para que os hóspedes saibam que se importa e para definir expectativas

    • Crie um guia de check-in para facilitar a chegada dos hóspedes

    • Certifique-se de que a sua casa está limpa e arrumada

    • Esteja disponível para os hóspedes para quaisquer problemas que possam surgir

    • Escreva avaliações respeitosas e prepare o cenário para muitas estadias incríveis

    Pode sentir alguns nervos ao antecipar a chegada dos seus primeiros hóspedes. "Eu estava muito animada, mas também super nervosa", diz a anfitriã Colleen de Richmond, Canadá. Mas ela rapidamente descobriu o quão divertido e gratificante pode ser hospedar. "Não poderíamos ter tido uma melhor experiência! Eles voltaram todos os anos e tornaram-se amigos muito próximos."

    Quer criar uma experiência fantástica para os seus primeiros hóspedes e mais? Consulte este guia de cinco passos.

    Passo 1: comunique cedo e frequentemente

    As boas-vindas aos hóspedes começam mesmo antes de entrarem. Ao responder rapidamente às mensagens dos hóspedes, está a informá-los de que se preocupa com as necessidades deles. Estas primeiras conversas também são uma ótima oportunidade para definir expectativas. Algumas dicas úteis:

    • Seja honesto. Os hóspedes podem não ter visto informações importantes no seu anúncio. Tem de lembrá-los de que haverá animais de estimação, outros hóspedes ou membros da família nos espaços partilhados da sua casa?
    • Responda da maneira mais fácil. Pode usar as mensagens da Airbnb ou a aplicação para responder aos hóspedes, por isso é fácil responder em casa ou em qualquer lugar.
    • Pense com antecedência. Se espera enviar informações semelhantes a vários hóspedes, como instruções e códigos Wi-Fi, poupe tempo ao utilizar a funcionalidade de mensagens pré-gravadas.
    A anfitriã Abhay fala sobre a importância de uma excelente comunicação.

    Passo 2: facilite a chegada e o check-in

    Ofereça uma chegada tranquila para os hóspedes com indicações claras e precisas sobre como chegar ao seu espaço e entrar, certificando-se de que os hóspedes sabem como entrar em contacto consigo no dia da chegada. Responda às perguntas mais frequentes apenas uma vez ao publicar um guia de check-in completo com instruções de chegada passo a passo, utilizando a aplicação Airbnb. Basta lembrá-los de descarregar a aplicação Airbnb antes da viagem.

    O anfitrião Gregg fala sobre a forma como comunica com os hóspedes antes da chegada.

    Passo 3: mantenha as coisas limpas e arrumadas

    Um espaço limpo é um espaço convidativo. Se os hóspedes encontrarem cotão no quarto ou manchas de comida na cozinha, poderá ser a única coisa de que se lembrem sobre o seu espaço. Cabelos caídos são uma grande desilusão, e demasiados objetos pessoais farão o espaço parecer desarrumado. Não se esqueça de prestar muita atenção aos lençóis, toalhas, pisos e casas de banho; são especialmente sensíveis para os hóspedes e têm de estar imaculados.

    Os anfitriões partilham as suas dicas e os seus truques de limpeza preferidos.

    Passo 4: antecipe as necessidades dos hóspedes

    Cada hóspede é diferente, mas a maioria espera ter certos itens logo à mão. Abasteça o seu espaço com as comodidades básicas:

    • Toalhas
    • Lençóis
    • Sabonete
    • Papel higiénico

    E há certas coisas que os hóspedes parecem sempre querer saber logo após o check-in:

    • Código da Wi-Fi
    • Onde encontrar toalhas
    • Onde encontrar água potável, café e/ou chá
    • Se existem prateleiras específicas no frigorífico
    • Quaisquer áreas que estejam fora dos limites
    • Instruções para animais de estimação, se aplicável

    O seu manual da casa pode ajudar
    A maneira mais fácil de partilhar informações importantes? O seu manual da casa. Coloque o código Wi-Fi no topo do manual e certifique-se de incluir quaisquer outras instruções essenciais, como como ligar a TV ou o termostato. Muitos anfitriões também usam notas físicas pelo seu espaço para partilhar informações úteis onde os hóspedes mais precisam.

    O que fazer quando não estiver lá
    Pense em formas de os ajudar a sentirem-se bem-vindos, mesmo quando não puder estar lá para os receber. Muitos anfitriões usam o recurso do guia da Airbnb para partilhar uma lista dos seus restaurantes, supermercados, cafés favoritos e muito mais. Alguns até montam kits de boas-vindas personalizados que incluem refrescos e petiscos.

    Preparar-se para o inesperado
    Se algo correr mal, o mais importante é o modo como responde. Esteja disponível através de mensagens de texto, telefone ou e-mail. Além disso, tenha à mão o número de telefone de um canalizador, de alguém que faça reparações e de uma empresa de internet e cabo, bem como as informações de contacto do seu vizinho, amigo ou colega de casa, se estiver ausente.

    Passo 5: dê e receba comentários

    Os seus primeiros comentários são cruciais para o seu sucesso na Airbnb; a sua avaliação média de estrelas aparecerá no seu anúncio depois de receber três comentários e poderá afetar a sua posição nos resultados de pesquisa.

    Também terá a oportunidade de comentar os hóspedes. Seja honesto e respeitoso na sua abordagem. "Escrever comentários sobre os hóspedes é tão importante como preparar-lhes o quarto", dizem Beverlee e Suzie de Oakland, Califórnia. "Está a deixar outro potencial anfitrião decidir se quer hospedá-lo ou não." O processo de comentários ajuda a construir confiança para hóspedes e anfitriões, criando uma experiência fantástica para toda a comunidade da Airbnb.

    O anfitrião Tim partilha a importância dos comentários para anfitriões e hóspedes.

    Destaques

    • Responda rápida e cuidadosamente para que os hóspedes saibam que se importa e para definir expectativas

    • Crie um guia de check-in para facilitar a chegada dos hóspedes

    • Certifique-se de que a sua casa está limpa e arrumada

    • Esteja disponível para os hóspedes para quaisquer problemas que possam surgir

    • Escreva avaliações respeitosas e prepare o cenário para muitas estadias incríveis

    Airbnb
    20 de nov de 2019
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