As sugestões serão apresentadas após introduzir o termo a pesquisar. Use as setas para cima e para baixo para rever. Use a tecla enter para selecionar. Se a seleção for uma frase, essa frase será enviada para a pesquisa. Se a sugestão for uma ligação, o navegador irá abri-la.
As sugestões serão apresentadas após introduzir o termo a pesquisar. Use as setas para cima e para baixo para rever. Use a tecla enter para selecionar. Se a seleção for uma frase, essa frase será enviada para a pesquisa. Se a sugestão for uma ligação, o navegador irá abri-la.

Como escrever um título e uma descrição eficazes

Destaque-se da concorrência, atraia um público diversificado e mantenha a objetividade.
Por Airbnb em 13 de mai. de 2025
Atualizado em 13 de mai. de 2025

Um título bem pensado e uma descrição envolvente são essenciais para destacar o seu serviço e valorizar as suas competências. Aproveite este espaço para marcar a diferença e atrair potenciais interessados.

Crie um nome impactante para o seu serviço

Comece com palavras descritivas que transmitam claramente o que oferece, quem é responsável pelo serviço e o que o torna único.

Para um título eficaz, inclua o seu nome no final e mantenha-o com 50 caracteres ou menos.

Exemplos de títulos eficazes:

  • Retratos românticos em Paris com Mo
  • Massagens linfáticas com Sabrina
  • Treino de força consciente com Korey

Destaque a sua experiência profissional

Utilize a descrição para expandir e aprofundar o que mencionou no título. Apresente claramente as suas qualificações para oferecer este serviço, mantendo um texto direto, conciso e específico.

Não hesite em incluir credenciais relevantes e marcos importantes da sua carreira. Evite repetir informações já mencionadas anteriormente e limite o texto a 90 caracteres ou menos.

Para criar uma descrição eficaz:

  • Use linguagem natural e conversacional.
  • Construa frases completas, evitando fragmentos e listas.
  • Comece pelo aspeto mais impressionante da sua carreira.
  • Adicione contexto que reforce as suas competências.
  • Garanta que o conteúdo reflete a realidade.
  • Utilize a primeira pessoa para criar proximidade.

Exemplos de descrições eficazes:

  • Trabalhei no Le Bernardin com estrela Michelin e agora levo a alta cozinha até sua casa.
  • Tenho trabalhos premiados de fotografia publicados na Elle e no The New York Times.
  • Aprendi técnicas de massagem profunda com os melhores em Bali e pratico há 5 anos.

Todos os anfitriões, fotografias e detalhes dos anúncios devem cumprir os padrões e requisitos dos Serviços Airbnb.

As informações contidas neste artigo podem ter sido alteradas desde a sua publicação.

Airbnb
13 de mai. de 2025
Esta informação foi útil?