Um check-out simples e claro
O check-out não deve exigir muito esforço aos hóspedes e aos anfitriões. Adicione as instruções ao anúncio e estas serão enviadas automaticamente pela Airbnb aos hóspedes na noite anterior ao check-out.
Instruções de check-out claras
As instruções de check-out são adicionadas da mesma forma que introduz as regras da casa padrão. Crie rapidamente uma lista de check-out ao selecionar algumas destas tarefas comuns:
- Reúna as toalhas usadas
- Deite o lixo fora
- Desligue tudo
- Tranque a porta
- Devolva as chaves
Pode adicionar detalhes sobre cada tarefa. Por exemplo, pode especificar que o lixo deve ser colocado num caixote e a reciclagem noutro. Também pode incluir pedidos específicos para a sua casa, como tapar a grelha do churrasco após a utilização.
Os hóspedes podem aceder às instruções de check-out e às regras da casa antes de reservarem um espaço. Após a reserva, podem encontrar as instruções de check-out no separador Viagens, juntamente com as regras da casa, as informações sobre o Wi-Fi e outros detalhes importantes.
Os hóspedes esperam um check-out fácil, sem tarefas de limpeza, mas não devem deixar o espaço num estado que exija uma limpeza excessiva ou otimizada, conforme descrito nas regras básicas para hóspedes.
"Queremos manter o nosso processo de check-out o mais simples possível", diz Keshav, membro do Conselho de Anfitriões da Airbnb em Nova Deli. "A pessoa responsável pela limpeza vem depois e trata de tudo o que tem de ser feito."
Lembretes de check-out automáticos
Às 17:00 do dia anterior ao check-out (no fuso horário do alojamento), enviamos para o dispositivo móvel dos hóspedes um lembrete automático, sob a forma de notificação push, com a hora de check-out e as instruções que devem seguir..
Os hóspedes têm de descarregar a aplicação Airbnb e ativar as notificações push para receberem este lembrete. Após o check-out, podem indicar que já saíram do alojamento através de um único toque ou clique.
Pode ser uma boa salientar a importância de o check-out ser feito até à hora prevista, sem atrasos. "Para os hóspedes compreenderem a importância de saírem a horas, digo-lhes que a equipa de limpeza chega às 11:00 para preparar o apartamento para os hóspedes seguintes", diz Joh, Superhost em São Francisco.
Cartões de check-out
Um cartão de check-out é uma forma conveniente de enviar as informações de check-out aos hóspedes. Após introduzir as instruções de check-out, pode adicionar um cartão de check-out a uma resposta rápida ou a uma mensagem agendada. O cartão inclui uma ligação para as suas instruções.
Embora a Airbnb envie automaticamente um lembrete aos hóspedes na noite anterior ao check-out, o controlo da experiência com os hóspedes é sempre seu. Poderá configurar uma mensagem agendada para enviar um lembrete de check-out diretamente para a caixa de entrada da Airbnb dos hóspedes, caso estes não tenham descarregado a aplicação ou não tenham as notificações push ativadas.
Opiniões sobre o check-out
Após a saída, os hóspedes podem atribuir uma avaliação de estrelas à comunicação com os anfitriões e especificar o que correu bem ou o que poderia ter corrido melhor. Uma opção é denunciar "tarefas de check-out excessivas". Os anúncios com avaliações baixas repetidas devido a tarefas pouco razoáveis podem ser removidos da Airbnb.
Os hóspedes também atribuem uma avaliação geral de estrelas à estadia. As opiniões e as avaliações de estrelas de categorias específicas, como a comunicação, não afetam o estatuto de Superhost.