Diretrizes para escrever o título do anúncio

Atualize o título para apresentar o seu espaço nos resultados de pesquisa.
Por Airbnb em 17 de jun. de 2022
Leitura de 3 minutos
Atualizado em 23 de out. de 2023

Como o título do anúncio é uma das primeiras coisas que os hóspedes leem nos resultados de pesquisa, torna-se uma oportunidade para explicar o que torna o espaço único. Siga estas diretrizes para escrever um título eficaz que ajudará o anúncio a destacar-se nas pesquisas, criará interesse em reservar o espaço e definirá as expectativas dos hóspedes.

Os títulos curtos funcionam melhor

Os hóspedes pesquisam na Airbnb usando todos os tipos de dispositivos com ecrãs de tamanhos diferentes. Um título adequado para navegadores da Web pode ser demasiado longo para os hóspedes que pesquisam anúncios na aplicação móvel.

Usar um limite de 32 carateres ajuda a garantir que o título é exibido na íntegra em computadores e dispositivos móveis.

Aqui estão três bons exemplos de títulos de anúncios curtos:

  • Loft moderno virado para a baixa

  • Refúgio na montanha para chefs

  • Casa de praia em Albufeira

Se o título tiver mais de 32 carateres, coloque as informações mais importantes em primeiro lugar. Os títulos mais longos são automaticamente encurtados nos resultados de pesquisa e o resto do título é substituído por reticências. Por exemplo, um título como "Cabana de campo com vista para o lago, lareira, rampa de barco" torna-se "Cabana de campo com vista para o lago..." nos resultados de pesquisa.

Utilize maiúscula apenas no início da frase

A capitalização de frases exige a utilização de maiúscula apenas na primeira letra da primeira palavra no título. Pode ser mais fácil de ler e mais informal do que escrever a primeira letra de cada palavra em maiúscula ou TODAS AS LETRAS MAIÚSCULAS.

Para dar aos hóspedes uma melhor experiência de pesquisa, evite usar letras maiúsculas noutras palavras do título, a menos que seja um nome próprio, como uma cidade. As abreviaturas, como RU para Reino Unido, ou códigos de aeroporto, como LHR, podem ser exceções.

Estes são três bons exemplos de títulos de anúncios com maiúscula no início da frase:

  • Cabana junto à praia em Bondi Beach

  • Quarto vitoriano romântico

  • Estúdio ecológico perto de LAX

As palavras são mais claras do que os emojis

Os emojis e os símbolos podem ser confusos ou enganadores porque significam coisas diferentes para pessoas diferentes em todo o mundo. Por exemplo, um polegar para cima pode ser interpretado como um sinal de aprovação, o número um ou um gesto ofensivo.

Para tornar o título do anúncio mais convidativo e fácil de ler, use palavras simples e descritivas sobre o espaço. Usar carateres especiais (como !, # ou *) é bom, mas repeti-los para dar ênfase (como !!! ou ***) não é. Para separar as ideias, experimente vírgulas com espaços ou uma única barra sem espaços.

Aqui está um exemplo do que não deve fazer:

  • ****Chalé de esqui e golfe****!!!

Uma forma melhor de escrever isto é a seguinte:

  • Chalé de esqui/golfe com pátio privado

Dê mais detalhes e evite repetições

Geralmente, não é necessário repetir informações que já foram partilhadas com os hóspedes nos resultados de pesquisa, como o nome da cidade ou o total de camas. Em vez disso, use o título do anúncio para adicionar detalhes únicos que podem ajudar a chamar a atenção.

Por exemplo, se o espaço estiver localizado em Buenos Aires, pode incluir o bairro, como "Recoleta", no título do anúncio. Se estiver localizado em Florença, Itália, pode especificar "perto de Uffizi" ou outro ponto de referência perto do espaço. Ou, se tiver um espaço de escritório dedicado, pode destacar "adequado para trabalho" no título. Isto ajuda a esclarecer detalhes importantes para os hóspedes.

Também pode omitir a palavra "novo" do título de um novo anúncio, porque estas informações já foram comunicadas aos hóspedes com um emblema nos resultados de pesquisa.

Leia a política de conteúdo da Airbnb

As informações contidas neste artigo podem ter sido alteradas desde a sua publicação.

Airbnb
17 de jun. de 2022
Esta informação foi útil?