As sugestões serão apresentadas após introduzir o termo a pesquisar. Use as setas para cima e para baixo para rever. Use a tecla enter para selecionar. Se a seleção for uma frase, essa frase será enviada para a pesquisa. Se a sugestão for uma ligação, o navegador irá abri-la.
As sugestões serão apresentadas após introduzir o termo a pesquisar. Use as setas para cima e para baixo para rever. Use a tecla enter para selecionar. Se a seleção for uma frase, essa frase será enviada para a pesquisa. Se a sugestão for uma ligação, o navegador irá abri-la.

Gerir o calendário

Para evitar cancelamentos, atualize as suas preferências das reservas.
Por Airbnb em 10 de jan. de 2024
Atualizado em 3 de mar. de 2025

Os hóspedes podem encontrar o seu anúncio nos resultados de pesquisa no prazo de 24 horas após a publicação. Por predefinição, todas as datas do seu calendário estão disponíveis. É importante atualizar a disponibilidade imediatamente e, em seguida, escolher a política de cancelamento e como os hóspedes podem reservar o seu espaço.

Atualizar a disponibilidade

Bloqueie as datas do calendário em que não puder hospedar. Isto oculta o seu anúncio dos resultados de pesquisa e ajuda a evitar o cancelamento de reservas.

"Está a prestar um serviço aos hóspedes e precisa de fazer tudo o que puder para o honrar", diz Felicity, membro do Conselho de Anfitriões da Airbnb em Nova Gales do Sul, Austrália.

Siga estes passos para gerir a disponibilidade.

  • Defina com quanto tempo de antecedência os hóspedes podem reservar. Pode aceitar reservas no próprio dia até uma determinada hora ou exigir que os hóspedes reservem até sete dias antes do check-in.

  • Sincronize os seus calendários. Sincronizar o calendário da Airbnb com outros calendários ajuda a gerir as estadias agendadas e a evitar reservas duplicadas.

  • Selecione uma política de cancelamento. É responsável por determinar a sua flexibilidade ou rigidez relativamente aos cancelamentos iniciados pelos hóspedes. Escolha a mais adequada para o seu caso.

  • Mantenha o calendário atualizado. Esta é uma ótima forma de evitar o cancelamento de reservas que podem resultar em taxas e outras consequências.

Determining when guests can stay

Decide when you want guests to check in and out and how much time you prefer between bookings.

  • Set minimum and maximum lengths of stay. You can create custom trip lengths for specific dates. Always follow local rules and regulations.

  • Determine your preparation time. How long do you or your cleaners need between guests? Many Hosts allow guests to check in the same day other guests check out. Others block one or two nights before and after each booking.

  • Set check-in and checkout times. Choose how early guests can arrive and how late they can leave. You also have the option to set a cutoff time for check-in if you don’t want guests arriving too late.

Choosing how guests can book

You can accept reservations automatically or manually. It’s easy to update this setting anytime.

  • Instant Book allows anyone who meets your guest requirements and agrees to your house rules to automatically book available dates on your calendar. Guests are still able to contact you if they have questions.

  • Booking requests give you 24 hours to accept or decline a guest’s request before it expires. This gives you time to confirm that guests are aware of any special rules or features, such as steep stairs leading to the only entrance. If you let booking requests expire, the requested dates are blocked in your calendar until you reopen them.

Regardless of which booking method you choose, keep your calendar up to date to help prevent scheduling conflicts and cancellations.

Information contained in this article may have changed since publication.

Airbnb
10 de jan. de 2024
Esta informação foi útil?