Gerir o calendário
Os hóspedes começam a encontrar o seu anúncio nos resultados de pesquisa nas 24 horas depois de o publicar. Como, por predefinição, todas as datas do seu calendário estão disponíveis, deve atualizá-lo imediatamente e, depois, escolher a política de cancelamento e como os hóspedes podem reservar o seu espaço.
Atualizar a disponibilidade
No calendário, marque como bloqueadas as datas em que não esta disponível para receber hóspedes. Desta forma, o seu anúncio não aparece nos resultados de pesquisa e pode evitar ter de cancelar reservas.
"Está a oferecer um serviço aos hóspedes e deve fazer todos os possíveis por respeitar o que acordaram", diz Felicity, membro do Conselho de Anfitriões da Airbnb em Nova Gales do Sul, Austrália.
Pode seguir estes passos para gerir a sua disponibilidade.
Defina com quanto tempo de antecedência os hóspedes podem reservar. Por exemplo, pode aceitar reservas no mesmo dia até uma determinada hora ou solicitar que os hóspedes reservem, no mínimo, sete dias antes do check-in.
Sincronize os seus calendários. Se sincronizar o calendário da Airbnb com outros calendários externos, pode organizar melhor a sua atividade e evitar reservas duplicadas.
Selecione uma política de cancelamento. Pode decidir o quão flexíveis ou estritas quer que sejam as condições caso os hóspedes cancelem. Escolha aquela que mais lhe convenha.
- Mantenha o calendário atualizado. Deste modo, evita ter de cancelar reservas e que lhe sejam aplicadas taxas e outras consequências.
Determining when guests can stay
Decide when you want guests to check in and out and how much time you prefer between bookings.
Set minimum and maximum lengths of stay. You can create custom trip lengths for specific dates. Always follow local rules and regulations.
Determine your preparation time. How long do you or your cleaners need between guests? Many Hosts allow guests to check in the same day other guests check out. Others block one or two nights before and after each booking.
Set check-in and checkout times. Choose how early guests can arrive and how late they can leave. You also have the option to set a cutoff time for check-in if you don’t want guests arriving too late.
Choosing how guests can book
You can accept reservations automatically or manually. It’s easy to update this setting anytime.
Instant Book allows anyone who meets your guest requirements and agrees to your house rules to automatically book available dates on your calendar. Guests are still able to contact you if they have questions.
Booking requests give you 24 hours to accept or decline a guest’s request before it expires. This gives you time to confirm that guests are aware of any special rules or features, such as steep stairs leading to the only entrance. If you let booking requests expire, the requested dates are blocked in your calendar until you reopen them.
Regardless of which booking method you choose, keep your calendar up to date to help prevent scheduling conflicts and cancellations.
Information contained in this article may have changed since publication.