Como aperfeiçoar continuamente o seu anúncio
Tal como acontece com a sua própria casa, também os anúncios ganham com melhorias feitas na altura certa. Quando atualiza fotografias, comodidades e preços de forma estratégica, consegue despertar o interesse de mais pessoas e aproximar-se dos rendimentos que pretende alcançar.
Atualizar as fotos
Alguns hóspedes passam mais tempo a ver as fotos do que a ler as descrições dos espaços. Também esperam que o seu espaço corresponda ao apresentado na Airbnb.
Se tiver alterado recentemente alguma coisa no espaço, considere atualizar as fotos. Outros passos que pode tomar incluem:
Criar um tour fotográfico baseado em IA (inteligência artificial). Ajude os hóspedes a perceberem a disposição da sua casa com um tour fotográfico. O motor de IA personalizado da Airbnb ordena imediatamente as fotos do seu espaço pelos 19 tipos de divisões e espaços. Pode analisar o tour e adicionar detalhes a cada divisão.
Adicionar descrições das fotos. Escreva legendas que destaquem o que cada divisão ou espaço inclui, como uma máquina de café expresso na cozinha ou toalhas extrafofas na casa de banho.
Tirar fotos bem formatadas. Ajuste as definições do seu telemóvel ou câmara para ativar as linhas de grelha e verifique a resolução da imagem. Considere desligar o flash e usar luz natural. Procure misturar fotos de grande angular, médio alcance e de detalhe. Leia mais dicas sobre como tirar excelentes fotos
Contratar um especialista. Se julga não possuir as competências fotográficas necessárias, considere recorrer a fotógrafos profissionais. A Airbnb pode disponibilizar o serviço de fotografia profissional na sua região.
Adicionar informações
É através do anúncio que os hóspedes ficam a conhecer a sua casa. Pode atrair mais reservas ao partilhar mais informações.
- Dê destaque às comodidades mais procuradas. Os hóspedes costumam procurar espaços com cozinha, Wi-Fi e lugares de estacionamento gratuito. Também podem filtrar por espaços que aceitam animais de estimação e por vários tipos de camas, como uma cama king.
- Mantenha-se a par das novidades. Os hóspedes esperam poder usar todas as características e comodidades do seu espaço. Por exemplo, se a piscina não estiver disponível para os hóspedes durante todo o ano, certifique-se de que isso está explícito.
- Mantenha as coisas simples. Concentre-se em definir expectativas e responder a dúvidas básicas. Diga aos hóspedes o que precisam de saber para se divertirem no seu espaço.
- Tire partido das sugestões dos hóspedes. Um dos hóspedes elogiou o seu pátio numa avaliação? Experimente mostrá-lo nas fotos. Algum dos hóspedes manifestou surpresa por o seu espaço ficar tão longe do aeroporto? Descreva melhor a localização do espaço.
Oferecer a melhor relação qualidade/preço
Perceber o valor que os hóspedes pagam pode ser útil para lhes proporcionar a melhor relação qualidade/preço. O preço total inclui o preço por noite, as taxas adicionais que definir (de limpeza, hóspedes adicionais ou animais de estimação), as taxas de serviço da Airbnb e os impostos.
Se escolher preços competitivos, a visibilidade do seu anúncio pode aumentar e pode posicioná-lo mais acima nos resultados de pesquisa. O algoritmo dá prioridade ao preço total e à qualidade de um espaço em comparação com outros semelhantes nas proximidades.
Alguns dos custos que inclui no seu preço podem ser óbvios para si, mas não para os hóspedes. Por exemplo, disponibiliza produtos de banho de luxo ou serviços de streaming? Indique-os na descrição do anúncio para os hóspedes poderem compreender tudo o que o seu espaço tem para eles e que influencia o preço que cobra.