As sugestões serão apresentadas após introduzir o termo a pesquisar. Use as setas para cima e para baixo para rever. Use a tecla enter para selecionar. Se a seleção for uma frase, essa frase será enviada para a pesquisa. Se a sugestão for uma ligação, o navegador irá abri-la.
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Use as avaliações que recebe dos hóspedes para melhorar

Aproveite as sugestões como uma oportunidade para crescer.
Por Airbnb em 17 de set. de 2025
Use as avaliações que recebe dos hóspedes para melhorar
Como transformar as sugestões em ação
Use as avaliações que recebe dos hóspedes para melhorar

Melhores classificações e avaliações podem resultar em mais reservas e rendimentos mais elevados. Saiba como tirar partido do processo de avaliação e transformar as sugestões em melhorias.

Peça opiniões

Peça sugestões aos hóspedes para mostrar o seu empenho em melhorar.

  • Agende uma mensagem para lhes enviar quando for a altura do check-out. Incentive as pessoas a partilharem as suas opiniões, incluindo ideias específicas sobre como poderia ter tornado a experiência ainda melhor.
  • Avalie os hóspedes. Ao fazê-lo, também lhes está a lembrar para lhe deixarem uma avaliação a si. O prazo para deixar uma avaliação é 14 dias após o check-out.

Aprenda com as classificações e as avaliações

Desenvolva um processo simples para determinar as sugestões a incorporar.

  • Leia todas as avaliações. Agradeça aos hóspedes pelas sugestões e aproveite o que faz sentido para o seu espaço e rotina, assim como para outros hóspedes.
  • Preste atenção às notas. Os hóspedes podem enviar notas aos anfitriões com sugestões ou opiniões adicionais. Estas notas apenas ficam visíveis para si e para a Airbnb. Juntamente com as avaliações, as notas permitem à Airbnb melhorar os resultados de pesquisa e identificar os alojamentos preferidos pelos hóspedes.
  • Preste atenção às classificações por estrelas. Os hóspedes podem atribuir uma classificação por estrelas em categorias específicas e escolher entre uma lista do que correu bem ou do que poderia ter corrido melhor. Procure tendências nas avaliações para melhorar. Por exemplo, se aparece consistentemente "desordem excessiva" na avaliação da limpeza ou "instruções pouco claras" relativamente ao check-in.

Faça melhorias

É sempre possível melhorar a experiência que proporciona aos hóspedes.

  • Responda às avaliações. Quando os hóspedes deixarem sugestões, responda para lhes agradecer e abordar o que lhe disseram, pois isso mostra que as leva a sério. Se responder a uma avaliação pública, a sua resposta aparece logo abaixo.
  • Concentre-se nas soluções. Quando houver um problema, identifique a causa principal e descubra o que pode controlar. Por exemplo, pode dar vida a uma sala escura com candeeiros, plantas de interior e espelhos.
  • Partilhe as sugestões com a sua equipa de apoio. É possível que seja necessário dar mais orientações aos coanfitriões e aos profissionais de limpeza. Por exemplo, se os hóspedes encontrarem migalhas no sofá, transmita-o a qualquer pessoa que lhe dê ajuda com a limpeza.
  • Atualize o anúncio. As avaliações tendem a refletir a sua capacidade de corresponder às expectativas. Como tal, é importante verificar se as comodidades, as fotos e a descrição do anúncio correspondem ao que oferece no momento.

As informações contidas neste artigo podem ter sido alteradas desde a sua publicação.

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Airbnb
17 de set. de 2025
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