Como facilitar o processo de check-in e check-out
O check-in e o check-out são momentos importantes que podem fazer toda a diferença para uma estadia de cinco estrelas. Os hóspedes esperam entrar facilmente, sentir-se bem-vindos e sair sem esforço.
Simplifique o processo de check-in
Os hóspedes querem saber como encontrar o seu espaço e destrancar a porta da frente à chegada. Procure formas de simplificar o check-in:
Atualize o espaço. Experimente fazer melhorias ao espaço, como instalar uma fechadura inteligente, iluminação exterior ou sinais para facilitar o processo de check-in para si e para os seus hóspedes.
- Partilhe todas as informações. Aceda ao guia de chegada do seu anúncio para definir ou ajustar a forma e a hora de check-in, as direções, o manual da casa, a palavra-passe do Wi-Fi e muito mais. Esta informação é partilhada com os hóspedes após a confirmação das reservas.
- Indique os passos para entrar no espaço. Adicione fotos ou um vídeo para ajudar os hóspedes a fazerem o check-in. Por exemplo, pode fotografar o puxador do trinco que abre o portão da frente.
- Pré-visualize o guia. Toque no botão Ver para ver as informações de chegada exatamente como são apresentadas aos hóspedes. Peça a um dos seus amigos para testar as instruções e fazer os ajustes necessários para um check-in simples.
Os hóspedes podem enviar-lhe uma mensagem com dúvidas sobre o check-in. Responda o mais rapidamente possível, especialmente nas 24 horas que antecedem a chegada.
Ajude os hóspedes a sentirem-se em casa
A forma como recebe os hóspedes e antecipa as necessidades que estes possam ter são sinais de uma excelente hospitalidade. Prestar atenção aos mais pequenos detalhes pode causar um grande impacto nos hóspedes.
Agende uma mensagem de boas-vindas. No dia do check-in, informe os hóspedes de que está disponível caso precisem de alguma coisa.
Pratique uma hospitalidade inclusiva. Lembre-se de que os hóspedes podem não querer partilhar crenças ou costumes.
Seja complacente. Manifeste interesse pelos hóspedes e dê prioridade ao que necessitam, respeitando simultaneamente a privacidade.
Rie, membro do Conselho de Anfitriões da Airbnb e Superhost em Yomitan, Japão, gosta de deixar uma mensagem de boas-vindas com informações locais úteis. "Se forem pais e me disseram que vêm com uma família jovem, recomendo uma boa loja para comprar fraldas", diz ela. "Se tiverem um cão, sugiro onde comprar comida de ótima qualidade para animais de estimação."
Deixe uma boa impressão
Pense no check-out como a última experiência dos hóspedes no seu espaço. Quer que se recordem da excelente estadia que tiveram.
Utilize o Guia de chegada para fornecer instruções de check-out simples e claras. Pense se as tarefas de check-out, como deitar o lixo fora ou recolher as toalhas usadas, são uma experiência de cinco estrelas para os hóspedes. Tornar estas tarefas parte da sua rotina de limpeza pode levar a melhores avaliações.
Após cada estadia, envie uma mensagem de agradecimento aos hóspedes. Convide-os a voltar e diga-lhes que valoriza as sugestões deles. Pergunte-lhes o que gostariam de ver ou usufruir na próxima visita.
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