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Como estabelecer uma parceria de sucesso

Discuta as necessidades dos anfitriões e como pode ajudar.
Por Airbnb em 16 de out. de 2024
Atualizado em 5 de jun. de 2025

Ao receber pedidos através da Rede de coanfitriões, pense no que gostaria de abordar nas conversas iniciais com os anfitriões. Definir as expectativas antecipadamente ajuda a decidir se deve trabalhar em conjunto e estabelece as bases para uma parceria de sucesso.

Abordagem dos aspetos essenciais

Comece por conhecer os anfitriões e o respetivo espaço. Para isso, pode abordar vários temas:

  • As necessidades dos anfitriões e como os pode ajudar
  • Quanto cobra e como deseja receber
  • Qual o rendimento que os anfitriões esperam obter
  • Como gostaria de comunicar

É importante que a sua abordagem esteja alinhada com a dos anfitriões. Por exemplo, John, um coanfitrião de Scottsdale, Arizona, envia aos possíveis parceiros uma lista de verificação de cada quarto no que toca a mobiliário, roupa de cama e outros artigos.

Comunicação com os viajantes

A comunicação de forma clara e atempada com os hóspedes e outras pessoas é um aspeto fundamental para uma parceria de sucesso. Assim, é importante estabelecer quem fica responsável pela:

  • Resposta a pedidos de reserva (para anúncios sem a opção de Reserva Imediata)
  • Gestão das mensagens do dia a dia, incluindo responder a perguntas e dar o apoio necessário aos hóspedes
  • Gestão de profissionais de limpeza, de manutenção e outros coanfitriões
  • Apresentação de pedidos de reembolso
  • Solicitação de ajuda ao Apoio ao Cliente da Airbnb

Próximos passos

Se decidir estabelecer uma parceria, pode optar por formalizar os detalhes da mesma num contrato.

Os anfitriões podem enviar-lhe um convite para desempenhar a sua atividade num determinado anúncio e definir as suas permissões de acesso, para que possam colaborar na Airbnb. Neste caso, os convites são enviados por e-mail ou mensagem SMS e tem 14 dias para aceitar ou recusar.

Os anfitriões podem optar por partilhar com os coanfitriões que convidarem e que aceitem o convite parte do pagamento de cada reserva através da Airbnb.* Os artigos do Centro de Ajuda abaixo explicam as ferramentas e permissões disponíveis para coanfitriões:

* Aplicam-se algumas restrições, dependendo da localização dos anfitriões, dos coanfitriões e dos espaços.

A Rede de coanfitriões está atualmente disponível nos seguintes países: Austrália, França, Alemanha, Itália, Japão, México, Porto Rico, Coreia do Sul, Espanha e Reino Unido (gerida pela Airbnb Global Services); Canadá, Estados Unidos (gerida pela Airbnb Living LLC); e Brasil (gerida pela Airbnb Plataforma Digital Ltda).

Quaisquer coanfitriões com acesso total podem iniciar, gerir ou resolver participações de artigos danificados ou em falta no Centro de Resoluções, assim como pedidos de reembolso, ao abrigo da Proteção contra danos para anfitriões em nome dos anfitriões.

A Proteção contra danos para anfitriões não é uma apólice de seguro e não oferece cobertura aos anfitriões que oferecem alojamentos no Japão, onde se aplica o Seguro para anfitriões no Japão. Tenha em conta que todos os limites de cobertura são apresentados em USD.

Em relação aos alojamentos no estado de Washington, as obrigações contratuais da Airbnb, ao abrigo da Proteção contra danos para anfitriões, estão cobertas por uma apólice de seguro contratada pela Airbnb.

A Proteção contra danos para anfitriões está sujeita a termos, condições e limitações, exceto para os anfitriões cujo país de residência ou estabelecimento seja a Austrália. Para esses anfitriões, a Proteção contra danos para anfitriões está sujeita a estes termos, condições e limitações.

As informações contidas neste artigo podem ter sido alteradas desde a sua publicação.

Airbnb
16 de out. de 2024
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