RESUMO DO SEGURO

Seguro ao Anfitrião do Japão

O que é o Seguro ao Anfitrião do Japão?

O Seguro ao Anfitrião do Japão cobre os casos em que o anfitrião* incorre em responsabilidades ou outras despesas relacionadas com lesões de terceiros ou danos à propriedade de terceiros devido à partilha de casas e os casos em que o anfitrião incorre em danos devido à propriedade do anfitrião ser danificada devido à estadia do hóspede*. Nos casos em que a propriedade do anfitrião for danificada devido à estadia do hóspede, a cobertura do seguro será aplicada quando a disputa entre o anfitrião e o hóspede não puder ser resolvida entre si e o anfitrião entrar em contacto com a Airbnb.

O Seguro ao Anfitrião do Japão é um programa de seguro subscrito pela Sompo Japan Insurance Inc.

Os anfitriões não precisam de pagar prémios de seguro para serem beneficiados pelo programa de Seguro ao Anfitrião do Japão.

Por favor, consulte as seguintes informações sobre a cobertura do Seguro ao Anfitrião do Japão.

Período de seguro

Este período de seguro do programa atual de seguros é de 31 de julho de 2021 a 31 de julho de 2022.

Âmbito e condições

Âmbito e condições de aplicação do Seguro ao Anfitrião do Japão

A cobertura do Seguro ao Anfitrião do Japão será paga pela destruição dos bens do Anfitrião e responsabilidade ou outras despesas incorridas pelo anfitrião em relação à lesão e destruição de outrem ou dos seus bens durante o momento da partilha de casas no espaço.

  1. Alojamentos Cobertos

O Seguro ao Anfitrião do Japão cobre o Espaço* que o anfitrião possui, usa ou gere para o Negócio de Partilha de Casas.

(*) Anúncio significa as instalações que foram aprovadas ao abrigo da Lei de Negócios de Hotéis, certificadas ao abrigo da Lei de Zonas Especiais Estratégicas Nacionais, notificadas ao abrigo da Lei de Negócios de Alojamento Privado ou outras instalações em que são realizados negócios de alojamento semelhantes; desde que, no entanto, todos os seguintes requisitos sejam cumpridos:

  • As instalações pertencem ou são arrendadas pelo anfitrião;
  • As instalações estão anunciadas no site da Airbnb; e
  • As instalações são reservadas e utilizadas por uma pessoa que consentiu com as condições de serviço da Airbnb e utilizou o site da Airbnb. As instalações de alojamento incluem casas móveis, autocarros, caravanas, casas na árvore e outras instalações que se encontram paradas/estaciondas e usadas como instalações de alojamento. Barcos e embarcações também estão incluídos se forem usados como instalações de alojamento.
  1. Anfitrião/Anfitriões

Anfitriões significa pessoas envolvidas no (*) Negócio de Partilha de Casas.

  1. Hóspede/Hóspedes

Hóspedes significa utilizadores do (*) Negócio de Partilha de Casas, incluindo aqueles que foram convidados pelo utilizador e aqueles que estão a usar conjuntamente o Negócio de Partilha de Casas.

(*) Negócio de Partilha de Casas significa o negócio de hotéis estabelecido na Lei de Negócios de Hotéis (Lei nº. 138 de 1948), negócios estabelecidos na Lei de Área Especial de Estratégia Nacional (Lei nº. 107 de 2013) ou negócios de alojamento de habitação estabelecidos na Lei de Negócios de Alojamento de Habitação (Lei nº 65 de 2017) ou outros negócios de alojamento semelhantes, e quaisquer atividades conduzidas dentro ou fora de tal anúncio incidentais aos serviços acima, que são conduzidas de acordo com transações usando a Plataforma Digital da Airbnb.

Cobertura de seguro (condições relativas à responsabilidade)

O limite superior aplicável durante o período de seguro é de 100 000 000 JPY por acidente.

Exclusões de cobertura

Principais itens que não estão cobertos pelo Seguro ao Anfitrião do Japão (cláusulas relativas à compensação por acidentes com danos materiais)

Itens que não estão incluídos no anúncio:

  • Moeda, dinheiro, metal precioso em forma de barras, notas ou títulos.
  • Terreno, água ou qualquer outra substância dentro ou sobre o terreno; no entanto, isto não se aplica a melhorias no terreno que consistam em jardinagem paisagística, estradas e passeios (mas aplicar-se-á a qualquer terreno ou terreno adicionado abaixo de tal propriedade) ou água contida em qualquer tanque fechado, qualquer sistema de tubagem ou qualquer outro equipamento de processamento.
  • Animais, incluindo, mas não se limitando a, gado e animais de estimação.
  • Madeira e colheitas.
  • Embarcações, aeronaves, naves espaciais e satélites; no entanto, isto não se aplica a qualquer embarcação que não esteja a ser operada e que seja usada como o Espaço anunciado.
  • Veículos; no entanto, isto não deve apoiar qualquer veículo que não esteja a ser operado e seja usado como o Espaço anunciado.
  • Minas subterrâneas ou poços de minas ou qualquer propriedade dentro de tais minas ou poços.
  • Barragens, represas e diques.
  • Bens em trânsito.
  • Linhas de transmissão e distribuição a mais de 305 metros do espaço.

Principais casos em que o dinheiro do seguro não é pago:

  • Guerra, uso da força por um país estrangeiro, revolução, tomada de governo, guerra civil, rebelião armada ou outros incidentes ou motins semelhantes.
  • Danos causados por radiação, explosão ou outro dano devido a uma reação nuclear ou ao derrame do núcleo atómico de material combustível nuclear ou material de fonte nuclear, elemento radioativo, radioisótopo ou material contaminado por esse material ou um acidente atribuível ao mesmo, excluindo reações nucleares ou derrame nuclear de núcleos atómicos de radioisótopos para uso médico, científico ou industrial.
  • Terrorismo.
  • Uso malicioso real ou ameaçador de materiais biológicos ou químicos venenosos.
  • Danos ao espaço que ocorram durante um período diferente do período em que este esteja a ser utilizado pelos Hóspedes.
  • Danos causados por má conduta intencional ou negligência grave por parte dos Anfitriões.
  • etc.

Principais casos em que o dinheiro do seguro não é pago (cláusulas relativas à compensação por danos)

  • Guerra, uso da força por um país estrangeiro, revolução, tomada de governo, guerra civil, rebelião armada ou outros incidentes ou motins semelhantes.
  • Danos causados por radiação, explosão ou outro dano devido a uma reação nuclear ou ao derrame do núcleo atómico de material combustível nuclear ou material de fonte nuclear, elemento radioativo, radioisótopo ou material contaminado por esse material, ou um acidente atribuível ao mesmo, excluindo reações nucleares ou derrame nuclear de núcleos atómicos de radioisótopos para uso médico, científico ou industrial.
  • Danos causados por má conduta intencional por parte dos anfitriões.
  • Responsabilidade para familiares que vivem com os anfitriões.
  • Responsabilidade decorrente de deficiência física incorrida pelos funcionários dos anfitriões durante o trabalho para estes.
  • Nos casos em que exista um acordo especial relativo à indemnização por danos entre o anfitrião e outra pessoa, a responsabilidade é determinada por esse acordo.
  • Responsabilidade causada por águas residuais ou emissões.
  • Responsabilidade decorrente de trabalho profissional realizado por advogados, advogados estrangeiros registados, contabilistas públicos certificados, contabilistas fiscais, arquitetos, designers, investigadores de terras e habitação, escriturários judiciais, escriturários administrativos, veterinários ou outras pessoas com semelhanças de trabalho inerentes.
  • Responsabilidade decorrente da posse, uso ou gestão de qualquer aeronave, automóvel ou embarcação ou veículo fora do anúncio, excluindo qualquer dano devido ao uso ou gestão de um automóvel ou embarcação ou veículo fora da instalação enquanto estiver a usar tal automóvel ou embarcação ou veículo fora da instalação como um anúncio.
  • Responsabilidade decorrente dos trabalhos de construção de instalações arrendadas, tais como renovação, ampliação ou demolição, excluindo quando o anfitrião se envolveu nos trabalhos da sua própria empresa.
  • etc.

Reclamações de seguros

Aviso de acidente

Se o anfitrião notar uma lesão ou dano à propriedade do hóspede ou de terceiros, o anfitrião deve notificar a Airbnb imediatamente porque o seguro pode ser aplicável. Da mesma forma, se o anfitrião tomar conhecimento de danos à propriedade que o anfitrião possui ou gere, este deve notificar a Airbnb quando ele e o seu Hóspede não conseguirem chegar a um acordo para a resolução do caso no prazo de 72 horas após o primeiro contacto com o Hóspede, uma vez que o seguro pode ser aplicável.

Solicitação de entrega de apólice de seguro

Esta visão geral do Seguro ao Anfitrião do Japão não inclui todos os termos da apólice de seguro. Para solicitar uma cópia da apólice de seguro, entre em contacto com Marsh Japan, Inc. e inclua as suas informações de conta Airbnb.

Seguradora subscritora

Sompo Japan Insurance Inc.