As sugestões serão apresentadas após introduzir o termo a pesquisar. Use as setas para cima e para baixo para rever. Use a tecla enter para selecionar. Se a seleção for uma frase, essa frase será enviada para a pesquisa. Se a sugestão for uma ligação, o navegador irá abri-la.
Política da comunidade

Política de circunstâncias atenuantes e o coronavírus (COVID-19)

Observação: a partir de 31 de maio de 2022, a cobertura do COVID-19 será atualizada na nossa Política de Circunstâncias Atenuantes:

• Para reservas feitas a partir de 31 de maio de 2022, inclusive, as circunstâncias relacionadas com o COVID-19 abaixo deixarão de estar cobertas. A política de cancelamento do anfitrião aplicar-se-á como habitualmente.

• Para reservas feitas antes de 31 de maio de 2022, as circunstâncias relacionadas com o COVID-19 abaixo continuarão a estar cobertas.

Aplicam-se políticas diferentes para as reservas Luxe e para reservas internas na Coreia do Sul.

Atualizado a 31 de maio de 2022

A 11 de março de 2020, a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou o surto de coronavírus, conhecido como COVID-19, como uma pandemia global. Desde então, o surto evoluiu rapidamente e os governos em todo o mundo tomaram medidas rápidas para minimizar a propagação de COVID-19.

Em resposta, fornecemos a seguinte cobertura para o COVID-19 ao abrigo da nossa Política de Circunstâncias Atenunantes para ajudar a proteger a nossa comunidade e proporcionar tranquilidade.

Dica: se é hóspede, para encontrar opções de cancelamento e reembolso, aceda à página Viagens e escolha a sua viagem. Saiba como. Se for anfitrião, encontrará informações no seu painel de hospedagem.

Resumo

As reservas de alojamentos e Experiências Airbnb feitas até 14 de março de 2020, com uma data de check-in nos próximos 45 dias a partir de hoje, estão cobertas pela política e podem ser canceladas antes do check-in. Os hóspedes que cancelem terão opções de cancelamento e reembolso e os anfitriões podem cancelar sem penalizações ou impacto no seu estatuto de Superhost, se fornecerem provas da sua elegibilidade. A Airbnb enviar-lhe-á um reembolso ou emitirá créditos de viagem que incluam todas as taxas de serviço por cancelamentos cobertos. Para cancelar ao abrigo desta política, terá de atestar os factos e/ou fornecer documentação de apoio para a sua circunstância.

A política de cancelamento do anfitrião aplicar-se-á a reservas efetuadas após 14 de março de 2020 e antes de 31 de maio de 2022, exceto se um hóspede ou anfitrião tiver contraído COVID-19.

Para reservas feitas após 31 de maio de 2022, aplicar-se-á a política de cancelamento do anfitrião. As circunstâncias relacionadas com o COVID-19 não estarão cobertas.

Os cancelamentos serão tratados segundo a cobertura de circunstâncias atenuantes em vigor aquando do envio e as reservas já canceladas não serão reconsideradas.

Se uma reserva já começou (ou seja, a hora de check-in já passou), esta circunstância atenuante não se aplica.

Aplicam-se políticas diferentes para as reservas internas na Coreia do Sul e para reservas Luxe.

Que reservas estão cobertas

Reservas efetuadas antes de 14 de março de 2020

As reservas de alojamentos e Experiências Airbnb feitas até 14 de março de 2020, com uma data de check-in nos próximos 45 dias a partir de hoje, podem ser canceladas antes do check-in. Isto significa que os hóspedes que cancelarem ao abrigo da política receberão um reembolso integral em dinheiro ou crédito de viagem no montante que pagaram (se os créditos de viagem estiverem disponíveis), os anfitriões podem cancelar ao abrigo da política sem qualquer penalização ou impacto no estatuto de Superhost e a Airbnb emitirá um reembolso ou crédito de viagem no montante que inclui todas as taxas de serviço.

As reservas de alojamentos e Experiências Airbnb feitas até 14 de março de 2020, com uma data de check-in a mais de 45 dias do dia de hoje, não estão cobertas por circunstâncias relacionadas com o COVID-19. A política de cancelamento do anfitrião aplicar-se-á como habitualmente.

Se uma reserva já começou (ou seja, a hora de check-in já passou), esta circunstância atenuante não se aplica.

Reservas efetuadas após 14 de março de 2020 e antes de 31 de maio de 2022

Para reservas de estadias e Experiências Airbnb efetuadas após 14 de março de 2020 e antes de 31 de maio de 2022, aplicar-se-á a política de cancelamento do anfitrião como habitual e as circunstâncias relacionadas com o COVID-19 não estarão cobertas pela nossa Política de Circunstâncias Atenuantes, exceto se o hóspede ou anfitrião estiver atualmente doente com COVID-19. As circunstâncias relacionadas com o COVID-19 não abrangidas incluem: interrupções e cancelamentos do transporte; avisos e restrições de viagem; avisos de saúde e quarentenas; alterações à lei aplicável; e outras ordens governamentais, como ordens de evacuação, encerramentos de fronteiras, proibições de arrendamentos de curta duração e requisitos de permanecer no local.

Reservas efetuadas a partir de 31 de maio de 2022

Para estadias e Experiências Airbnb reservadas a partir de 31 de maio de 2022, aplicar-se-á a política de cancelamento do anfitrião. As circunstâncias relacionadas com o COVID-19 não estarão cobertas pela nossa Política de Circunstâncias Atenuantes.

A nossa Política de Circunstâncias Atenuantes destina-se a proteger os hóspedes e anfitriões de circunstâncias imprevistas que surjam após a reserva. Após a declaração do COVID-19 como uma pandemia global pela Organização Mundial de Saúde, a Política de Circunstâncias Atenuantes deixa de se aplicar porque o COVID-19 e as suas consequências já não são consideradas imprevistas ou inesperadas. Lembre-se de ler cuidadosamente a política de cancelamento do anfitrião ao reservar e considere escolher uma opção que proporcione o nível de flexibilidade de que necessita.

Como funciona

Se é hóspede, para encontrar opções de cancelamento e reembolso, aceda à página Viagens e escolha a sua viagem. Saiba como. Se for anfitrião, encontrará informações no seu painel de hospedagem.

Atualizações e recursos sobre o coronavírus

Organizámos artigos para ajudar a nossa comunidade durante este período no Centro de Recursos. Pode encontrar as últimas informações sobre a nossa resposta ao COVID-19, desde atualizações de políticas a recursos para anfitriões e hóspedes.

Também pode consultar a Política de Circunstâncias Atenuantes para saber mais sobre a cobertura de circunstâncias não relacionadas com o COVID-19.

Pedimos que todos os membros da comunidade tenham em mente o respeito, a inclusão e a nossa Política de Não Discriminação ao interagir com outros membros da nossa comunidade.

Continuaremos a analisar a aplicação desta política. Esteja atento a esta página para obter atualizações e novas informações.

Este artigo ajudou?

Artigos relacionados

Receba ajuda com as suas reservas, conta e muito mais.
Entrar ou registar-se