Atualização de 2022

Combater a discriminação e promover a inclusão

Project Lighthouse

Lançado em 2020, o Project Lighthouse ajuda a descobrir e resolver as disparidades na forma como as pessoas de cor experienciam a Airbnb. Desenvolvemos a iniciativa em parceria com a Color Of Change e com a orientação de várias organizações de direitos civis e privacidade. Saiba mais
Utilizar dados reais
Analisamos como os hóspedes e os anfitriões utilizam a nossa plataforma. As análises estatísticas ajudam-nos a encontrar oportunidades para construir experiências mais equitativas na nossa comunidade.
Proteger a privacidade
Analisamos as tendências em massa e não associamos as informações de perceção de raça a pessoas ou contas específicas.
Melhoria constante
A nossa equipa continua a identificar novas formas de tornar a Airbnb mais justa, mais equitativa e mais inclusiva.

O que mudámos

Eliminar as fotos de perfil dos hóspedes antes da reserva
Em 2018, implementámos alterações para garantir que os anfitriões só verão a foto do hóspede durante o processo de reserva após aceitarem um pedido de reserva. A análise concluiu que esta alteração aumentou ligeiramente o Índice de Sucesso de Reserva, um valor que indica a taxa de sucesso de reserva de um anúncio da Airbnb dos hóspedes nos Estados Unidos considerados como pertencentes a diferentes grupos raciais, para hóspedes considerados como sendo negros.
Mais avaliações para mais hóspedes
Os hóspedes com comentários têm um Índice de Sucesso de Reserva mais elevado. Mas a nossa análise concluiu que os hóspedes considerados como sendo negros ou latinos/hispânicos têm menos comentários do que os hóspedes considerados como sendo brancos ou asiáticos. Estamos a implementar alterações que facilitarão a todos os hóspedes receberem um comentário quando viajam.
Tornar mais pessoas elegíveis para Reserva Imediata
A Reserva Imediata permite que um hóspede reserve um anúncio sem precisar da aprovação de um anfitrião. É uma ferramenta eficaz para reduzir a discriminação porque promove reservas mais objetivas. Introduzimos alterações para facilitar a utilização da Reserva Imediata a mais 5 milhões de pessoas.
Construir uma comunidade de viagens mais inclusiva
Viajar além dos centros turísticos tradicionais pode proporcionar oportunidades económicas para as comunidades que historicamente não beneficiam do turismo. No próximo ano, continuaremos a desenvolver e a expandir programas globais como a Academia de Empreendedorismo da Airbnb para garantir um acesso mais amplo aos benefícios de hospedar na Airbnb. Os nossos esforços incluem a expansão de programas que ajudem a recrutar mais anfitriões que sejam pessoas de cor.
Expandir a formação para anfitriões
A nossa comunidade de anfitriões desempenha um papel importante na criação de uma experiência justa e acolhedora. Este ano, lançámos um Guia de hospedagem inclusiva com artigos e vídeos educativos para ajudar os anfitriões a receberem hóspedes de todas as capacidades, géneros e origens, especialmente os de comunidades historicamente marginalizadas. Esperamos lançar mais programas educacionais e recursos de produtos para promover a inclusão.
Auditar rejeições de reservas para remover oportunidades de enviesamento
Sabemos que existem razões legítimas pelas quais uma reserva pode não funcionar: o calendário do anfitrião pode ter mudado ou o hóspede pode ter uma necessidade – como check-in antecipado ou trazer hóspedes adicionais – que o anfitrião não consegue acomodar. Estamos a expandir a nossa capacidade de analisar as rejeições de reservas para ajudar a melhorar as nossas políticas e produtos e combater a discriminação.
Melhorar a experiência de remarcação
Segundo a nossa Política de Portas Abertas, implementada em 2016, os hóspedes com reservas atuais ou futuras que relatem sofrer discriminação recebem ajuda para reservar um anúncio alternativo. Lançámos recentemente uma Linha de Segurança 24 Horas que foi criada para permitir que os hóspedes numa viagem obtenham ajuda urgente mais facilmente, incluindo o acesso a assistência com remarcações.
Continuar o nosso compromisso com os hóspedes com necessidades de mobilidade
Os nossos filtros de pesquisa de recursos de acessibilidade permitem que os hóspedes encontrem e reservem alojamentos que satisfaçam as suas necessidades mais facilmente. Através da Análise de Acessibilidade, analisamos cada recurso de acessibilidade enviado pelos anfitriões para garantir a exatidão. A nossa categoria Adaptado, lançada em novembro de 2022, apresenta centenas de anúncios adaptados para acesso a cadeiras de rodas, com caminhos sem degraus para a casa, quarto e casa de banho verificados, bem como, no mínimo, um recurso de acessibilidade na casa de banho. Os anúncios da categoria Adaptado até passam por uma digitalização 3D para confirmar os recursos e as medições.

O Compromisso da Comunidade da Airbnb

Desde 2016, pedimos a todos os utilizadores da Airbnb que se comprometam a tratar os outros com respeito e sem julgamentos ou preconceitos ao concordarem com o compromisso da comunidade da Airbnb. Quem não concordar é removido da nossa plataforma. Até 2022, foram 2,5 milhões de pessoas.

Ler o relatório completo

A Atualização de Seis Anos sobre o Trabalho da Airbnb para Combater a Discriminação e Promover a Inclusão inclui as principais descobertas do Project Lighthouse, o nosso conjunto completo de dados e o progresso que fizemos desde 2016.
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Conheça os nossos parceiros

Desde 2016, consultamos e colaboramos com grupos líderes de direitos civis, especialistas raciais e organizações de privacidade.