Acessibilidade digital na Airbnb
Veja como estamos a facilitar as viagens connosco.

Filtros de pesquisa melhorados
Simplificámos os nossos filtros de acessibilidade para proporcionar uma experiência de pesquisa ainda melhor.
Análise de acessibilidade
Analisamos todas as comodidades de acessibilidade indicadas pelos anfitriões de alojamentos para garantir que correspondem ao anunciado.


Mensagens individuais com os anfitriões
Fale diretamente com os anfitriões para obter mais informações sobre as comodidades de acessibilidade dos espaços ou Experiências.

Ouça a declaração de acessibilidade da Airbnb
Acessibilidade digital na Airbnb
A Airbnb procura cumprir os requisitos do Ato Europeu de Acessibilidade e das Diretrizes de Acessibilidade para Conteúdo Web (WCAG 2.1, Nível AA) em todas as suas plataformas digitais.
O que fazemos
- Integração de boas práticas de acessibilidade nos processos de design e desenvolvimento
- Formação contínua e disponibilização de recursos sobre acessibilidade para toda a equipa
- Colaboração com equipas internas e externas para testes de qualidade e usabilidade
- Manutenção de uma equipa multidisciplinar dedicada à monitorização e resolução de questões de acessibilidade em todas as plataformas
- Formação especializada para agentes de apoio ao cliente sobre temas de acessibilidade digital
Opiniões
Valorizamos a sua opinião sobre as práticas de acessibilidade digital da Airbnb. Para partilhar sugestões ou dúvidas, contacte-nos através do e-mail digital-accessibility@airbnb.com.
Equipas exclusivas
A Airbnb tem equipas focadas na criação de produtos acessíveis a todos. Estas equipas colaboram com engenheiros, designers e outros departamentos para garantir que os produtos são desenvolvidos com acessibilidade em mente.
Especificações de acesso digital
Comprometemo-nos a criar uma experiência acessível em todos os navegadores e dispositivos.
Compatibilidade com navegadores, tecnologias de assistência e dispositivos
A Airbnb realiza testes regulares e otimiza a plataforma para garantir Experiências acessíveis através de diversas tecnologias:
Leitores de ecrã- VoiceOver
- VoiceOver para macOS: testes web com o navegador Safari
- VoiceOver para iOS: testes web móvel com o navegador Safari
- VoiceOver para iOS: testes com aplicações nativas
- TalkBack
- TalkBack para Android: testes web móvel com o navegador Chrome
- TalkBack para Android: testes com aplicações nativas
- JAWS com Microsoft Edge
- NVDA com Mozilla Firefox
- Comandos exclusivos de teclado
- Web para desktop com Windows
- Web para desktop com macOS
- Ampliação do tipo de livro: sistema operativo móvel Android
- Tipo dinâmico: sistema iOS
- Tamanhos de fonte ajustáveis: testes de personalização com Chrome para desktop e Safari para iOS móvel
- A versão iOS mais antiga testada é o iPhone 7.
- Os dispositivos Android testados incluem Google e Samsung. Os telemóveis Pixel 3 e Galaxy S8 são os modelos mais antigos utilizados para testes.
- Se existir um problema numa versão antiga de um dispositivo ou sistema operativo, verificamos se o problema persiste na versão atual da aplicação e, em seguida, priorizamos e resolvemos.
- Se o problema não existir na versão atual, dependendo da gravidade do impacto, é priorizado em relação aos problemas mais recentes.
Limitações e alternativas
Apesar dos nossos esforços para garantir a acessibilidade na Airbnb, existem algumas limitações. Abaixo apresentamos as restrições conhecidas e possíveis soluções. Caso encontre algum problema não referido nesta lista, pode entrar em contacto connosco.
Limitações conhecidas da Airbnb: Imagens carregadas pelos utilizadores- As fotografias de anúncios, imagens de perfil e outros elementos visuais podem não incluir descrições. Ao publicarem anúncios, os anfitriões têm a opção de adicionar descrições às imagens na versão web para computador, embora não seja obrigatório.
- Estamos a desenvolver tecnologia para gerar automaticamente descrições para imagens de anúncios, solução que posteriormente poderá ser aplicada a todos os conteúdos visuais da plataforma.
- Os elementos integrados nas plataformas da Airbnb através de fornecedores externos podem apresentar problemas de acessibilidade, pois nem sempre cumprem os nossos padrões. Quando identificamos estas situações através do processo interno de controlo de qualidade, contactamos os fornecedores solicitando as devidas correções.
- Os novos contratos já incluem a exigência de conformidade com as WCAG 2.1 Nível AA, mas esta medida não se aplica retroativamente a acordos anteriores.
- A Airbnb não realiza testes sistemáticos de compatibilidade em tablets. Esta lacuna pode resultar em problemas de visualização e numa experiência menos satisfatória para quem utiliza estes dispositivos.
- As nossas aplicações móveis nativas não são testadas para compatibilidade com navegação por teclado nem com ecrãs Braille. Esta limitação pode resultar numa experiência subótima para quem utiliza estas tecnologias de assistência.
- Atualmente, não existem planos para incluir estes elementos nos processos de garantia de qualidade.
- Na versão web, as definições de acessibilidade estão disponíveis após iniciar sessão. Nas aplicações móveis, é possível aceder a estas opções tanto com sessão iniciada como sem iniciar sessão.
Comodidades de acessibilidade
Sabemos que a acessibilidade evolui constantemente. Estas são algumas das iniciativas que adotámos para tornar a Airbnb mais inclusiva.
Visual- Suporte para leitores de ecrã
- Níveis mínimos de contraste de cores
- Design web responsivo
- Ampliação do tipo de letra, tipo dinâmico e tamanhos de letra ajustáveis
- Legendas abertas para conteúdo em vídeo
- Descrições de imagens para conteúdos criados pela Airbnb
- Atalhos de teclado na versão web
- Controlos de zoom nos mapas
- Funções de deslocamento nos mapas
- Opções para redução de movimentos
- Bloqueio de reprodução automática de vídeos
- Alternativa "Carregar mais" (em vez de deslocamento infinito)
- Som desativado por predefinição
Para promover a acessibilidade, estabelecemos parcerias com:




Estamos aqui para ajudar
Para obter mais informações, visite o nosso Centro de Ajuda.
Como utilizar os filtros de pesquisa?
É fácil usar os nossos filtros de pesquisa para mostrar apenas os anúncios que têm as comodidades de acessibilidade de que necessita. Saiba mais sobre como pesquisar alojamentos ou Experiências com comodidades de acessibilidade.
Como é que a Airbnb analisa as comodidades de acessibilidade?
Os anfitriões de alojamentos devem enviar fotografias das comodidades de acessibilidade disponíveis, enquanto os anfitriões de Experiências fornecem descrições escritas. Uma equipa especializada da Airbnb analisa manualmente os elementos enviados quanto à exatidão das fotografias e qualidade das descrições, respetivamente.
Posso trazer a pessoa que me presta apoio numa Experiência?
Os anfitriões de Experiências podem optar por permitir que os assistentes pessoais acompanhem as pessoas sem custos adicionais. Consideramos assistentes pessoais qualquer pessoa com mais de 18 anos que regularmente assiste alguém com deficiência, doença mental ou doença prolongada na realização das atividades diárias. Saiba mais sobre assistentes pessoais e as políticas de Experiências relacionadas para viajantes e anfitriões.
Posso trazer o meu animal de assistência?
Compreendemos que os animais de assistência desempenham uma função crucial para quem deles depende. Por isso, não é necessário divulgar a presença de um animal de assistência antes da reserva, embora encorajemos sempre a comunicação transparente para garantir uma experiência tranquila para todos. Saiba mais sobre políticas de animais de assistência para viajantes e anfitriões.
Como é que os anfitriões podem apoiar viajantes com requisitos de acessibilidade?
O que torna um alojamento acessível varia consoante as pessoas. Por isso, fornecemos orientações aos anfitriões sobre como disponibilizar informações claras e exatas sobre os alojamentos, encorajando a comunicação com os hóspedes. Saiba mais sobre receber hóspedes com requisitos de acessibilidade. Saiba mais sobre receber hóspedes com requisitos de acessibilidade.
Como é que os anfitriões podem adicionar comodidades de acessibilidade aos anúncios?
Os espaços podem ser mais acessíveis do que se pensa. Pode editar os anúncios por divisão e confirmar cada comodidade de acessibilidade com pelo menos uma fotografia clara. Saiba mais sobre adicionar comodidades de acessibilidade a anúncios de alojamentos. Saiba mais sobre adicionar comodidades de acessibilidade a anúncios de Experiências.