A AirCover para hóspedes está incluída em todas as reservas de alojamentos. Em caso de problemas graves que os anfitriões não consigam resolver, ajudamos na procura de um espaço semelhante, sujeito a disponibilidade e preços comparáveis. Se não estiver disponível nenhum espaço semelhante ou se preferir não fazer uma nova reserva, emitimos um reembolso integral ou parcial.
Os anfitriões são sempre o primeiro contacto para resolver qualquer questão, pois têm capacidade para solucionar a maior parte das situações. Para comunicar problemas, basta enviar-lhes uma mensagem direta através da plataforma.
Em caso de cancelamento por parte dos anfitriões antes do check-in, disponibilizamos todo o apoio necessário para efetuar uma nova reserva. A nossa equipa ajuda a encontrar um alojamento semelhante, tendo em consideração a localização e as comodidades disponíveis, a preços semelhantes. Quando não existirem opções adequadas disponíveis ou caso prefira não fazer nova reserva, garantimos um reembolso integral, incluindo todas as taxas de serviço.
Saiba mais sobre o que acontece se os anfitriões cancelarem a reserva.
Se tem uma reserva confirmada, pode consultar o e-mail e o número de telefone do anfitrião na conversa da sua viagem. Se não conseguir aceder ao alojamento à chegada e não obtiver resposta ou solução, a Airbnb ajuda a encontrar alternativas semelhantes, conforme disponibilidade a preços comparáveis. Na impossibilidade de encontrar opções adequadas ou caso prefira não fazer nova reserva, receberá um reembolso integral, incluindo as taxas de serviço.
Veja o que pode fazer caso não seja possível contactar os anfitriões.
Quando o alojamento difere significativamente do anunciado, os anfitriões são o melhor recurso para resolver o problema. Se as diferenças forem substanciais e sem resolução possível, a Airbnb ajuda a encontrar alternativas semelhantes, dependendo da disponibilidade a preços comparáveis. Se não estiver disponível nenhum espaço semelhante ou se preferir não fazer uma nova reserva, efetuaremos um reembolso integral ou parcial.
Se alguma vez se sentir em perigo, estamos aqui para ajudar. Oferecemos-lhe acesso prioritário a agentes especializados em seguram que podem prestar-lhe apoio ou ligar diretamente às autoridades de emergência locais, de dia ou de noite.
Precisa de ajuda? Contacte-nos por telefone, e-mail, ou chat.
A AirCover oferece apoio em situações graves com reservas de alojamentos, seja antes do check-in (cancelamentos) ou durante a estadia (aquecimento avariado no inverno, menos quartos que o anunciado, tipo de alojamento diferente – por exemplo, um quarto privado em vez de casa inteira – ou ausência de comodidades importantes como piscina ou cozinha). Esta proteção não abrange inconveniências menores, como uma torradeira avariada.
Os anfitriões são sempre o primeiro ponto de contacto para resolver qualquer problema. Aconselhamos que lhes envie uma mensagem diretamente a explicar a situação.
Se surgirem problemas durante a estadia:
A AirCover para hóspedes não é uma apólice de seguro. Não abrange problemas relacionados com a viagem (por exemplo, viagens atrasadas devido a uma tempestade ou bagagens danificadas pela transportadora). Saiba mais aqui.
Se é anfitriã/o, saiba mais sobre a AirCover para anfitriões e as melhorias que fizemos recentemente.