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AirCover para hóspedes

Todas as reservas incluem a AirCover para hóspedes. Em caso de problemas graves com o espaço reservado na Airbnb que os anfitriões não possam resolver, ajudamos-lhe a encontrar um espaço semelhante a um preço semelhante, dependendo da disponibilidade. Se não houver nenhum espaço semelhante disponível ou se preferir não fazer uma nova reserva, efetuaremos um reembolso total ou parcial.

Se surgir algum problema, recomendamos que entre sempre primeiro em contacto com o anfitrião, pois é provável que o possam resolver. Pode enviar-lhe uma mensagem diretamente na plataforma da Airbnb e informar do que se passa.

Cancelamentos dos anfitriões

Se os anfitriões cancelarem a reserva a menos de 30 dias do check-in, ajudamos-lhe a encontrar um espaço semelhante a um preço semelhante, dependendo da disponibilidade. Se não houver nenhum espaço semelhante disponível ou se preferir não fazer uma nova reserva, efetuaremos um reembolso.

Saiba mais sobre o que acontece se os anfitriões cancelarem a reserva.

Problemas com o check-in

Se tem uma reserva confirmada, pode consultar o e-mail e o número de telefone do anfitrião na conversa da sua viagem. Se não conseguir entrar no seu Airbnb à chegada e os anfitriões não responderem ou não conseguirem resolver o problema, vamos ajudar-lhe a encontrar um espaço semelhante a um preço semelhante, dependendo da disponibilidade. Se não houver nenhum espaço semelhante disponível ou se preferir não fazer uma nova reserva, efetuaremos um reembolso.

Veja o que pode fazer  caso não seja possível contactar os anfitriões

Alojamentos que não correspondem ao descrito no anúncio

Se houver algum aspeto do alojamento que não corresponda ao que foi anunciado, é melhor falar com os anfitriões para ver se existe uma solução. Se a diferença for substancial e os anfitriões não conseguirem resolver o problema, vamos ajudar a encontrar um espaço semelhante a um preço comparável, dependendo da disponibilidade. Se não estiver disponível nenhum espaço semelhante ou se preferir não fazer uma nova reserva, efetuaremos um reembolso integral ou parcial.

Linha de Segurança 24 Horas

Se alguma vez se sentir em perigo, estamos aqui para ajudar. Oferecemos-lhe acesso prioritário a uma equipa com formação especial que lhe prestará apoio ou poderá ligar diretamente às autoridades de emergência locais, de dia ou de noite.

Precisa de ajuda? Contacte-nos por telefone, e-mail, ou chat.

Como funciona a AirCover para hóspedes

A AirCover para hóspedes oferece apoio se ocorrerem problemas graves com uma reserva como, por exemplo, se os anfitriões cancelarem a reserva com menos de 30 dias de antecedência. Também lhe proporciona assistência durante as estadias se, por exemplo, faltar o aquecimento no inverno, o alojamento tiver menos quartos do que o anunciado, for um tipo de alojamento diferente (um quarto privado em vez de um espaço inteiro), ou faltar uma comodidade importante anunciada, como uma piscina ou cozinha. Contudo, não abrange inconvenientes de menor importância, como uma torradeira avariada.

Se surgir algum problema, recomendamos que entre sempre primeiro em contacto com o anfitrião. Pode enviar-lhe uma mensagem diretamente na plataforma da Airbnb e informar do que se passa.

O⁠que deve fazer se surgir algum problema durante a estadia?

  1. Se puder, identifique o problema com fotografias ou vídeos.
  2. Contacte os anfitriões no prazo de 72 horas após a identificação do problema e descreva-o para saber se pode ser resolvido.
  3. Se os anfitriões não conseguirem resolver o problema ou não responderem de todo, contacte-nos assim que possível.
  4. Vamos analisar o caso e, se considerarmos que se trata de um problema abrangido pela AirCover para hóspedes e nos disser que quer sair do espaço, ajudamos a encontrar um alojamento semelhante a um preço comparável, dependendo da disponibilidade. Se não estiver disponível nenhum espaço semelhante ou se preferir não fazer uma nova reserva, efetuaremos um reembolso integral ou parcial.

A AirCover para hóspedes não é uma apólice de seguro. Não abrange problemas relacionados com a viagem (por exemplo, viagens atrasadas devido a uma tempestade ou bagagens danificadas pela transportadora). Saiba mais aqui.

Se é anfitriã/o, saiba mais sobre a AirCover para anfitriões e as melhorias que fizemos recentemente.

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