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Termos legais

Termos de Proteção Contra Danos para Anfitriões dos Utilizadores Australianos

Este artigo foi traduzido automaticamente.

Observação: estes Termos de Proteção ao Anfitrião contra Danos para Utilizadores Australianos contêm uma convenção de arbitragem e renúncia a ações coletivas que se aplica a todas as reclamações apresentadas contra a Airbnb nos Estados Unidos. Consulte a Secção IX, abaixo. Afeta a forma como as disputas com a Airbnb são resolvidas. Ao aceitar estes Termos de Proteção ao Anfitrião contra Danos para Utilizadores Australianos, concorda em ficar vinculado a esta cláusula de arbitragem e à renúncia a ações coletivas. Por favor leia com atenção.

Quando os Anfitriões incorrem em Perdas Elegíveis (conforme definido abaixo), o seu recurso é aos Hóspedes Responsáveis (conforme definido abaixo) em primeira instância. A Airbnb oferece a Proteção contra danos para anfitriões como uma garantia contratual da Airbnb em benefício dos anfitriões, que só é acionada após um hóspede responsável, como principal devedor, não cumprir a sua obrigação principal de pagar aos anfitriões ao abrigo dos Termos de Serviço da Airbnb ("Termos") por pedidos de indemnização pelos quais é responsável.

Salvo disposição específica em contrário nestes Termos de Proteção ao Anfitrião contra Danos para Utilizadores Australianos, e na extensão máxima permitida pelas leis aplicáveis, incluindo a Lei do Consumidor Australiano, a Airbnb não terá qualquer responsabilidade, por contrato ou de outra forma, perante o Anfitrião ou outras pessoas por danos à Propriedade Elegível (conforme definido abaixo) decorrentes direta ou indiretamente de ou causados por um Hóspede Responsável ou Convidado (conforme definido abaixo).

Exceto para anfitriões que oferecem alojamentos no Japão:

Para Anfitriões cujo país de residência ou estabelecimento esteja na Austrália, estes Termos de Proteção contra Danos ao Anfitrião para Utilizadores Australianos aplicam-se a si.

Para anfitriões cujo país de residência ou estabelecimento esteja fora da Austrália, os Termos de Proteção contra Danos ao Anfitrião aqui associados aplicam-se a si.

A Proteção contra danos ao anfitrião não se aplica aos anfitriões que oferecem alojamentos no Japão. Para os anfitriões que oferecem alojamentos no Japão, aplica-se o Seguro de Anfitrião do Japão. Mais informações estão disponíveis no resumo do programa

Para Anfitriões que oferecem Alojamentos no Estado de Washington, todos os valores a pagar pela Airbnb ao abrigo destes Termos de Proteção contra Danos ao Anfitrião para Utilizadores Australianos são garantidos por uma apólice de seguro adquirida pela Airbnb. Esses Anfitriões são designados como beneficiários de perdas ao abrigo dessa apólice de seguro. A Airbnb instruiu a companhia de seguros relevante a efetuar o pagamento direto aos Anfitriões relevantes pelos valores a pagar pela Airbnb a eles de acordo com estes Termos de Proteção contra Danos ao Anfitrião para Utilizadores Australianos. Este acordo de seguro não altera as responsabilidades contratuais de quaisquer Anfitriões ao abrigo destes Termos de Proteção contra Danos ao Anfitrião para Utilizadores Australianos, Termos de Serviço da Airbnb ou os Termos de Serviço da Airbnb Payments.

A Proteção contra Danos ao Anfitrião também não se aplica a hotéis e outras categorias semelhantes de anúncios que a Airbnb possa especificar de tempos em tempos ou aos anfitriões que contratam com a Airbnb Travel LLC para fornecer Alojamentos.

Estes Termos de Proteção contra Danos ao Anfitrião para Utilizadores Australianos estão sujeitos à Lei do Consumidor Australiano. Os nossos serviços vêm com garantias que não podem ser excluídas ao abrigo da Lei do Consumidor Australiana. Estes Termos de Proteção ao Anfitrião contra Danos para Utilizadores Australianos aplicam-se na extensão máxima permitida pela Lei do Consumidor Australiana.

Por favor, leia atentamente estes Termos de Proteção ao Anfitrião contra Danos para Utilizadores Australianos, uma vez que contêm informações importantes sobre os seus direitos, recursos e obrigações legais. Ao publicar um Anúncio ou usar a Plataforma Airbnb como Anfitrião, concorda em cumprir e ficar vinculado a estes Termos de Proteção contra Danos ao Anfitrião para Utilizadores Australianos.

Última atualização: 6 de fevereiro de 2025

A Airbnb pode ser contratualmente responsável perante os Anfitriões sob a Proteção ao Anfitrião contra Danos, que está sujeita a todos os termos, condições e limitações destes Termos de Proteção contra Danos ao Anfitrião para Utilizadores Australianos estabelecidos abaixo e conforme alterado de tempos em tempos. Estes Termos de Proteção contra Danos para Anfitriões para Utilizadores Australianos aplicam-se em complemento dos Termos e dos Termos de Pagamento.

Todos os termos em maiúsculas têm o significado estabelecido nos Termos ou nos Termos de Pagamento, salvo definição em contrário nestes Termos da Proteção contra danos para anfitriões para utilizadores australianos. Se reconhecer e concordar com estes Termos de Proteção ao Anfitrião contra Danos para Utilizadores Australianos em nome de uma empresa ou outra entidade legal, declara e garante que tem autoridade para vincular essa empresa ou outra entidade legal a estes Termos de Proteção contra Danos ao Anfitrião para Utilizadores Australianos e, nesse caso, "você" e "seu" encaminharão e aplicar-se-ão a essa empresa ou outra entidade legal.

Exceto conforme permitido por lei, estes Termos de Proteção ao Anfitrião contra Danos para Utilizadores Australianos não afetam os seus direitos estatutários. Se quiser uma cópia escrita destes Termos de Proteção contra Danos para Anfitriões para Utilizadores Australianos, envie-nos um e-mail.

I. Acordos e Agradecimentos

Na medida em que um Hóspede Responsável não cumpra a sua obrigação principal ao abrigo dos Termos de lhe pagar, enquanto Anfitrião, por Pedidos de Indemnização pelos quais é responsável, a Airbnb concorda em garantir essa obrigação pagando-lhe por perdas ou danos físicos à sua Propriedade Elegível danificada ou destruída como resultado de uma Perda Elegível sujeita a todos os termos, limitações e condições destes Termos de Proteção contra Danos para Anfitriões para Utilizadores Australianos.

Reconhece que:

  • A Proteção contra Danos ao Anfitrião é uma garantia das principais obrigações do Hóspede Responsável de lhe pagar, como Anfitrião, por perdas físicas ou danos à sua Propriedade Elegível devido a uma Perda Elegível e depende dessa obrigação.
  • A Proteção ao Anfitrião contra Danos está sujeita a que prossiga os direitos e recursos que tem contra o Hóspede Responsável e/ou Convidado, ou de qualquer outra parte que seja legal ou contratualmente responsável pela Perda Elegível.
  • Qualquer valor que a Airbnb lhe pague ao abrigo destes Termos de Proteção contra Danos ao Anfitrião para Utilizadores Australianos não excederá o valor que você, como Anfitrião, tem o direito de recuperar do Hóspede Responsável por Perdas Elegíveis.
  • A Airbnb fornece aos Anfitriões a garantia da Proteção contra danos ao anfitrião descrita neste documento exclusivamente para o objetivo principal de promover a Plataforma Airbnb, fidelizando os clientes e fortalecendo a confiança dos clientes quanto à utilização da Plataforma Airbnb.
  • Estes Termos de Proteção ao Anfitrião contra Danos para Utilizadores Australianos não são uma oferta de seguro, não constituem um seguro ou um contrato de seguro e não substituem o seguro obtido ou obtido por si. Além disso, estes Termos de Proteção contra Danos para Anfitriões para Utilizadores Australianos não são um contrato de seguro residencial de inquilino ou proprietário de casa ou um contrato de serviço de seguro para outra linha de negócios.
  • Tem de cumprir todos os termos e condições destes Termos de Proteção contra Danos ao Anfitrião para Utilizadores Australianos para poderem ser elegíveis para a Airbnb, como devedor secundário, para pagar por Perdas Elegíveis não recuperadas do Hóspede Responsável. O seu incumprimento total impedirá a sua recuperação por quaisquer Perdas Elegíveis ao abrigo da Proteção contra Danos ao Anfitrião.

Concorda que:

  • Irá envidar os seus melhores esforços para comunicar com o Hóspede Responsável o mais rapidamente possível depois de descobrir qualquer perda física ou dano à sua Propriedade Elegível.
  • Notificará a Airbnb, bem como o Hóspede Responsável, sobre a sua reclamação e envidará esforços razoáveis para resolver a perda ou dano com o Hóspede Responsável no prazo de catorze (14) dias a contar da data de check-out do Hóspede Responsável. Pode cumprir esta obrigação ao enviar um pedido de reembolso pela perda ou dano ao Hóspede Responsável através do Centro de Resoluções da Airbnb no prazo de catorze (14) dias a contar da data de check-out do Hóspede Responsável, desde que o pedido de reembolso:
    • seja submetido no prazo de catorze (14) dias a contar da data de check-out do Hóspede Responsável;
    • é submetido com a intenção de recuperar o montante solicitado ao Hóspede Responsável ou de resolver a perda ou dano com ele; e
    • inclui a sua explicação ao Hóspede Responsável sobre o motivo pelo qual é responsável pela perda ou dano que está a solicitar que lhe reembolse.
  • Se enviar um pedido de reembolso ao abrigo da Proteção ao Anfitrião contra Danos, dá o consentimento da Airbnb para analisar todas as comunicações entre si e o Hóspede Responsável através da Plataforma Airbnb.

A Airbnb tem o direito de recusar o pagamento total ou parcial ao abrigo destes Termos de Proteção contra danos ao anfitrião para utilizadores australianos por incumprimento, a qualquer momento, das suas obrigações ao abrigo dos nossos Termos, Termos de PagamentoPolíticas da Comunidade e Padrões da Comunidade, que estão aqui incorporados.

II. Principais Termos Definidos

Os seguintes termos em maiúsculas terão os seguintes significados:

"Valor Atual" significa o valor que custaria para reparar ou substituir a Propriedade Elegível danificada ou destruída como resultado de uma Perda Elegível, medida na data do incidente que causou a Perda Elegível, com material de tipo e qualidade semelhante, com dedução adequada para obsolescência e depreciação física.

"Valor Avaliado" significa o valor da propriedade conforme avaliado por um profissional de avaliação certificado aprovado por nós.

"Formulário de Pedido de Pagamento da Proteção contra Danos ao Anfitrião" significa o formulário padrão da Airbnb que um Anfitrião usa para solicitar o pagamento à Airbnb de acordo com estes Termos de Proteção contra Danos ao Anfitrião para Utilizadores australianos, conforme alterado de tempos a tempos, acessível através do Centro de Resoluções ou ao entrar em contacto diretamente com o atendimento ao cliente da Airbnb.

"Perda de Rendimento de Reserva" é a perda de rendimentos de reserva da parte reservada de um Alojamento Elegível (de acordo com reservas confirmadas pela Airbnb de boa-fé na Plataforma Airbnb em vigor antes do momento estabelecido da perda) por si, como Anfitrião, resultante de uma Perda Elegível. A Perda de Renda de Reserva não inclui encargos e despesas não contínuos ou qualquer perda de rendimento de reserva durante qualquer período em que o Alojamento Elegível não teria sido arrendável por qualquer motivo que não seja uma Perda Elegível. A Perda de Rendimento de Reserva será medida a partir do momento da ocorrência da Perda Elegível e terminará quando o Alojamento Elegível puder ser preparado para habitação nas mesmas condições físicas e operacionais iguais ou equivalentes que existiam antes dos danos.

"Alojamento Elegível" significa um Alojamento localizado no Território que pode ser utilizado como residência e que é (i) detido ou legalmente controlado por si como Anfitrião durante o período da estadia do Hóspede Responsável nesse Alojamento e (ii) anunciado por si na Plataforma Airbnb e reservado por esse Hóspede Responsável em conformidade com os Termos. Um veículo (incluindo, mas não limitado a, automóveis, scooters, vespas e motocicletas) ou uma embarcação (incluindo, mas não se limitando a, barcos, iates, jet skis e embarcações semelhantes) reservado através da Plataforma Airbnb constitui um "Alojamento Elegível" apenas na medida em que seja estacionário e utilizado exclusivamente para fins de alojamento.

"Perdas Elegíveis" significa e está limitado a:

(i) Perda física direta ou danos físicos à Propriedade Elegível de um Anfitrião causados por um Hóspede Responsável ou Convidado durante uma estadia na Airbnb.

(ii) Perda física direta ou danos físicos à Propriedade Elegível de um Anfitrião causados por um animal de estimação de propriedade ou controlado por um Hóspede Responsável ou Convidado durante uma estadia na Airbnb.

(iii) Custos de limpeza adicionais razoáveis, habituais e inesperados incorridos para limpar manchas da Propriedade Elegível de um Anfitrião que resulte das ações de um Hóspede Responsável ou Convidado durante uma estadia na Airbnb.

(iv) Custos de limpeza adicionais razoáveis, habituais e inesperados incorridos para remover odores de fumo da Propriedade Elegível de um Anfitrião que resultem de um Hóspede Responsável ou Convite a fumar (incluindo, mas não se limitando a, tabaco, cannabis, cigarros eletrónicos, etc.) no Alojamento Elegível durante uma estadia na Airbnb e em violação das Regras da Casa de um Anfitrião.

(v) Custos de limpeza adicionais razoáveis, habituais e inesperados incorridos para limpar a Propriedade Elegível de um Anfitrião, o que resulta de ter Convidados Não Autorizados no Alojamento Elegível durante uma estadia na Airbnb.

(vi) Custos de limpeza adicionais razoáveis, habituais e inesperados incorridos para limpar manchas de fluidos corporais de animais de estimação da Propriedade Elegível de um Anfitrião que resultam de ter um animal de estimação de propriedade ou controlado por um Hóspede Responsável ou Convidado durante uma estadia na Airbnb.

(vii) Custos de limpeza adicionais razoáveis, habituais e inesperados incorridos para limpar a Propriedade Elegível de um Anfitrião que resulte de ter um animal de estimação de propriedade ou controlado por um Hóspede Responsável ou Convidado no Alojamento Elegível ou em qualquer parte do Alojamento Elegível durante uma estadia da Airbnb em violação das Regras da Casa de um Anfitrião.

Para as subsecções (iii) a (vii) imediatamente acima, apenas os custos de limpeza que excedam as taxas de limpeza pagas ou cobradas por um anfitrião serão pagos.

As Perdas Elegíveis não incluem quaisquer perdas ou danos descritos em Perdas Inelegíveis abaixo.

"Veículo Automóvel Elegível" significa um veículo autopropulsado de sua propriedade, incluindo carros, camiões, tratores, reboques, carrinhas, veículos utilitários desportivos, autocarros, caravanas, casas motorizadas, motocicletas e outros veículos a motor, e exclui grandes veículos comerciais, como veículos pesados de mercadorias, reboques de trator ou similares.

"Propriedade Elegível" significa e está limitada à seguinte propriedade localizada num Alojamento Elegível na medida do seu interesse nessa propriedade, a menos que essa propriedade constitua Propriedade Inelegível (conforme definido abaixo):

A. Imóvel, incluindo novos edifícios e adições em construção localizados no local de tal Alojamento Elegível, no qual tem um interesse económico.

B. Bens pessoais que são:

  • propriedade de si, incluindo o seu interesse como inquilino em melhorias e melhorias;
  • não é propriedade sua, mas está sob sua custódia e para os quais tem a obrigação de manter os bens pessoais segurados por perdas ou danos físicos; ou
  • não é propriedade sua, mas está sob sua custódia e pelo qual é responsável por perdas físicas ou danos à propriedade.

"Embarcação elegível" significa embarcações de sua propriedade, incluindo barcos, iates, caiaques e jet skis, e exclui qualquer grande embarcação comercial, como navios porta-contentores, navios de cruzeiro e similares.

"Perdas Inelegíveis" tem o significado estabelecido na Secção III abaixo.

"Propriedade Inelegível" significa qualquer um dos seguintes:

1. Moeda, dinheiro, metal precioso em forma de ouro, notas ou valores mobiliários.

2. Terrenos ou qualquer outra substância em ou sobre terrenos, incluindo qualquer preenchimento ou terrenos sob melhorias de terrenos que consistam em jardinagem paisagística, estradas ou pavimentos, mas não incluindo essas melhorias de terrenos.

3. Água, a menos que a água esteja contida em qualquer tanque fechado, sistema de tubulação ou qualquer outro equipamento de processamento.

4. Animais, incluindo, mas não se limitando a, gado e animais de estimação.

5. Madeira em pé; culturas em crescimento.

6. Embarcações (incluindo, mas não se limitando a, Embarcações Elegíveis), aeronaves, naves espaciais e satélites, a menos que tal embarcação seja:

    (a) Alojamento Elegível ou

    (b) Embarcações elegíveis, que, no momento da perda, sejam

      (i) estacionado ou não afastado da sua doca segura habitual; ou

      (ii) danificado ou destruído devido a uma violação da lei ou ato criminoso ou roubo ou contravenção cometida por um Hóspede Responsável ou Convidado.

7. Veículos (incluindo, mas não se limitando a, Veículos Motorizados Elegíveis), a menos que tal veículo seja um:

    (a) Alojamento Elegível ou

    (b) Veículo a motor elegível, que, no momento da perda, seja

      (i) estacionado ou não sendo movido; ou

      (ii) danificado ou destruído devido a uma violação da lei ou ato criminoso ou roubo ou contravenção cometida por um Hóspede Responsável ou Convidado.

8. Minas subterrâneas ou poços de minas ou qualquer propriedade dentro de tal mina ou eixo.

9. Barragens, diques e diques.

10. Propriedade em trânsito, salvo disposição em contrário destes Termos de Proteção contra Danos ao Anfitrião para Utilizadores Australianos.

11. Linhas de transmissão e distribuição além de 1.000 pés do Alojamento Elegível.

12. Qualquer dano a qualquer propriedade que não esteja em, em ou num Alojamento Elegível.

13. Bens imóveis pertencentes a uma parte que não seja você e que não controla.

14. Armas, incluindo, mas não se limitando a, armas de fogo padrão, armas de ar comprimido, dispositivos de autodefesa ou dissuasão, como tasers ou spray de pimenta, munições de qualquer tipo e armas de fogo de imitação, exceto se essas armas forem armazenadas, protegidas e divulgadas de acordo com os Padrões da Comunidade e as Políticas da Comunidade da Airbnb.

15. Câmaras de segurança e outros dispositivos de gravação, incluindo, mas não se limitando a, câmaras Wi-Fi (por exemplo, Nest Cam ou Dropcam), câmaras de vigilância, câmaras web em monitores de computador, monitores de bebé, sistemas de vigilância montados ou instalados, monitores de decibéis e dispositivos e smartphones com gravação de vídeo e/ou áudio, a menos que esses dispositivos estejam em conformidade com os Padrões da Comunidade e as Políticas da Comunidade da Airbnb.

"Belas Artes e Valores" significa pinturas; gravuras; fotos impressas; fotos; tapeçarias; vidro raro ou artístico; janelas de vidro de arte, tapetes valiosos; estátuas; esculturas; móveis antigos; jóias antigas; bric-a-brac; porcelanas; moedas (excluindo moeda legal circulante); outros colecionáveis; selos; peles; jóias; pedras preciosas; metais preciosos; e propriedade semelhante de raridade, valor histórico ou mérito artístico. "Belas Artes e Valores" não inclui automóveis, embarcações, aeronaves, dinheiro ou valores mobiliários.

"Roupa de casa" significa artigos de tecido para uso diário, como roupa de cama, toalhas de mesa, toalhas, cortinas e similares. A roupa de cama não inclui tecido de estofos ou carpetes.

"Regras da Casa" significa as regras e restrições de um Anfitrião relacionadas com a utilização, acesso ou ocupação do Alojamento Elegível do Anfitrião identificado no Anúncio aplicável no momento da reserva pelo Hóspede Responsável.

"Convidado" significa uma pessoa convidada a estar presente num Alojamento Elegível por um Hóspede Responsável. O convidado não inclui ninguém presente num alojamento elegível que:

  • contratou através da Airbnb para fornecer Serviços de Hospedagem; e
  • é convidado para o Alojamento Elegível com a finalidade de fornecer tais Serviços de Anfitrião.

"Limite" significa três milhões de dólares americanos (3 000 000 USD), ou o seu equivalente na moeda do local onde o Alojamento Elegível se situa, à taxa de câmbio aplicável na data do pagamento pela Airbnb ao abrigo destes Termos de Proteção contra Danos para Anfitriões para Utilizadores Australianos.

"Hóspede Responsável" significa o Hóspede que reservou o seu Alojamento Elegível para o período durante o qual incorreu nas Perdas Elegíveis.

"Território" significa os países onde a Plataforma Airbnb permite Alojamentos e Proteção contra Danos ao Anfitrião estão disponíveis. Qualquer Território onde a Proteção ao Anfitrião contra Danos não esteja disponível será divulgado na página de destino da Proteção contra Danos ao Anfitrião.

"Convidados Não Autorizados" significa um ou mais Convidados de um Hóspede Responsável ou uma ou mais pessoas permitidas por um Hóspede Responsável a estarem presentes no Alojamento Elegível que excedam o número de hóspedes adicionais incluídos na reserva do Anúncio aplicável, a menos que permitido pelas Regras da Casa do Anfitrião ou de outra forma aprovado pelo Anfitrião antes ou durante o período de reserva mostrado no Anúncio aplicável.

"Desgaste" significa a deterioração da condição da propriedade ao longo do tempo devido ao uso, idade, falta de manutenção ou qualquer combinação destes.

III. Limitações

A Airbnb não paga por qualquer um dos seguintes ("Perdas Inelegíveis"):

1. quaisquer perdas causadas por um Hóspede ou Convidado após o termo do período de reserva indicado no Anúncio aplicável.

2. qualquer perda, custo, dano, reclamação, taxa, responsabilidade ou despesa para a Propriedade Elegível, que resulte de qualquer reserva de um Alojamento Elegível por um Hóspede, para além do Limite.

3. No caso de Obras de Arte e Objetos de Valor, perdas ou danos se as Obras de Arte e Objetos de Valor não puderem ser substituídos por outros do mesmo tipo e qualidade e qualquer perda ou dano de qualquer processo de reparação, restauro ou retoque.

4. qualquer perda, dano, custo, reclamação, taxa, responsabilidade ou despesa direta ou indiretamente causada por ou resultante de qualquer um dos seguintes:

    a. Propriedade inelegível;

    b. atos da natureza, incluindo, mas não se limitando a, terramotos e eventos relacionados com o clima, como furacões e tornados;

    c. uso excessivo de eletricidade, gás, combustível, água ou outros serviços públicos fornecidos para o Alojamento Elegível;

    d. causas indiretas ou remotas;

    e. interrupção de negócios, perda de mercado e/ou perda de uso, exceto Perda de Receita de Reserva;

    f. perda, dano ou deterioração decorrente de qualquer atraso;

    g. desaparecimento misterioso, perda ou falta divulgada ao fazer o inventário, ou qualquer perda inexplicável de inventário;

    h. aplicação de qualquer lei ou portaria (i) que regule a construção, reparação, substituição, uso ou remoção de qualquer propriedade, incluindo a remoção de detritos, ou (ii) que exija a demolição de qualquer propriedade, incluindo o custo de remoção dos seus detritos;

    i. animais, incluindo lesões em animais, cuidados veterinários, internamento, medicamentos e todos os outros serviços associados a animais, exceto danos causados por animais de estimação, conforme descrito nas subsecções (ii), (vi) e (vii) sob a definição de Perdas Elegíveis;

    j. roubo de identidade ou fraude de identidade;

    k. o uso autorizado de Embarcações Elegíveis ou Veículos Motorizados Elegíveis, exceto quando forem utilizados exclusivamente como um Alojamento Elegível; ou

    l. uma Experiência ou Aventura oferecida na Plataforma Airbnb.

5. Qualquer perda, dano ou despesa direta ou indiretamente causada por ou resultante de qualquer um dos seguintes, independentemente de qualquer outra causa ou evento que contribua para isso:

    a. qualquer ato hostil ou ato de guerra, terrorismo, insurreição ou rebelião;

    b. uso malicioso real ou ameaçado de materiais biológicos ou químicos venenosos;

    c. reação nuclear ou radiação ou contaminação radioativa;

    d. apreensão ou destruição sob quarentena ou regulamentação aduaneira, ou confisco por ordem de qualquer autoridade governamental ou pública;

    e. contrabando, ou transporte ou comércio ilegal;

    f. qualquer ato desonesto, incluindo, mas não limitado a, roubo, cometido por si ou por quaisquer pessoas ou entidades contratadas por si para fazer qualquer coisa relacionada com a Propriedade Elegível, a menos que tais pessoas ou entidades sejam um Hóspede Responsável ou Convidado e tal ato seja feito sem o seu conhecimento; ou

    g. falta de eletricidade, combustível, água, gás, vapor, refrigerante, esgoto, telefone ou serviços de internet devido a fatores externos.

6. qualquer perda, dano, custo ou despesa causada por ou resultante de manchas na Roupa de Casa. Esta limitação não se aplica a manchas em roupa de cama:

    a. causado por ou resultante de ter Convidados Não Autorizados no Alojamento Elegível durante uma estadia Airbnb;

    b. causado por ou resultante de ter um animal de estimação pertencente ou controlado por um Hóspede Responsável ou Convidado no Alojamento Elegível ou em qualquer parte do Alojamento Elegível durante uma estadia na Airbnb e em violação das Regras da Casa de um Anfitrião; ou

    c. intencionalmente causados por um Hóspede Responsável ou Convidado.

7. qualquer perda, dano ou despesa causada por:

    a. defeitos de fabrico, material, construção ou design por qualquer causa;

    b. deterioração, esgotamento, ferrugem, corrosão ou erosão, vício inerente ou defeito latente;

    c. Desgaste;

    d. sedimentação, fissuração, encolhimento, abaulamento ou expansão de fundações, pisos, pavimentos, paredes, tetos ou telhados;

    e. mudanças de temperatura ou humidade relativa; ou

    f. danos causados por insetos, animais ou parasitas, exceto danos causados por animais de estimação, conforme descrito nas subsecções (ii), (vi) e (vii) sob a definição de Perdas Elegíveis, desde que qualquer dano físico resultante de qualquer uma das causas listadas neste parágrafo 7 seja elegível para a Proteção contra danos ao anfitrião, se não for inelegível de outra forma ao abrigo destes Termos de Proteção contra danos ao anfitrião.

8. qualquer perda, dano, reclamação, custo, despesa ou outras quantias direta ou indiretamente decorrentes ou relacionadas com bolor, mofo, fungos, esporos, vírus, bactérias ou outros microrganismos de qualquer tipo, natureza ou descrição, incluindo, mas não se limitando a, qualquer substância cuja presença represente uma ameaça real ou potencial à saúde humana. O acima exposto aplica-se mesmo se houver (i) qualquer perda física ou dano à Propriedade Elegível; (ii) qualquer perigo ou causa elegível nos termos deste instrumento, contribuindo ou não simultaneamente ou em qualquer sequência; (iii) qualquer perda de uso, ocupação ou funcionalidade; ou (iv) qualquer ação necessária, incluindo, mas não se limitando a, reparação, substituição, remoção, limpeza, redução, eliminação, realocação ou medidas tomadas para resolver preocupações médicas ou legais.

9. quaisquer taxas que possam ser cobradas a um Hóspede por um Anfitrião por indivíduos adicionais convidados ou de outra forma com acesso ao Alojamento Elegível que não estejam incluídos na reserva do Hóspede desse Alojamento Elegível.

10. custos decorrentes da perda, perda de uso, danos, corrupção, incapacidade de acesso ou incapacidade de manipular todos e quaisquer Dados Eletrónicos. "Dados Eletrónicos" significa informações, factos ou programas, armazenados como ou em, criados ou usados em, ou transmitidos para ou a partir de qualquer Meio Eletrónico. "Meios eletrónicos" significa software de computador, incluindo sistemas e aplicações de software, discos rígidos ou disquetes, CD-ROM, fitas, unidades, células, dispositivos de processamento de dados ou quaisquer outros meios que sejam utilizados com equipamentos controlados eletronicamente.

11. quaisquer perdas ou danos não recuperáveis do Hóspede Responsável e/ou Convidado nos Termos.

IV. Condições para a Proteção contra Danos ao Anfitrião

Para ser elegível para obter o pagamento ao abrigo destes Termos de Proteção contra Danos ao Anfitrião para Utilizadores Australianos, tem de cumprir integralmente e demonstrar a sua conformidade com cada uma das seguintes condições. O seu incumprimento integral impedirá a sua recuperação de quaisquer Perdas Elegíveis.

Deve ter incorrido em Perdas Elegíveis.

Deve notificar a Airbnb, bem como o Hóspede Responsável, sobre a sua reclamação e envidar esforços razoáveis para resolver a perda ou dano com o Hóspede Responsável no prazo de catorze (14) dias a contar da data de check-out do Hóspede Responsável. Pode cumprir esta obrigação ao enviar um pedido de reembolso pela perda ou dano através do Centro de Resoluções da Airbnb, desde que o pedido de reembolso:

  • seja submetido no prazo de catorze (14) dias a contar da data de check-out do Hóspede Responsável;
  • é submetido com a intenção de recuperar o montante solicitado ao Hóspede Responsável ou de resolver a perda ou dano com ele; e
  • inclui a sua explicação ao Hóspede Responsável sobre o motivo pelo qual é responsável pela perda ou dano que está a solicitar que lhe reembolse.

Caso o Hóspede Responsável não pague o valor solicitado pela perda ou dano à sua Propriedade Elegível de acordo com as obrigações do Hóspede Responsável nos Termos, pode fazer um pedido de reembolso à Airbnb ao abrigo da Proteção contra Danos para Anfitriões, enviando um Formulário de Pedido de Pagamento da Proteção contra Danos para Anfitriões.

Não deve ter deturpado quaisquer factos ou cometido fraude ou qualquer outro ato desonesto ou enganoso relacionado com a reserva do Alojamento Elegível ou com a preparação ou envio de qualquer pedido de pagamento ao abrigo destes Termos de Proteção contra Danos para Anfitriões para Utilizadores Australianos. Qualquer declaração falsa, fraude, ato desonesto ou enganoso da sua parte, a qualquer momento, resultará na negação de todos os pedidos de pagamento pendentes ao abrigo destes Termos de Proteção contra Danos ao Anfitrião para Utilizadores Australianos e na rescisão imediata destes Termos de Proteção contra Danos ao Anfitrião para Utilizadores Australianos no que se refere a si, não obstante a Secção VI abaixo.

No prazo de trinta (30) dias após ter incorrido numa Perda Elegível, deve (i) preencher e apresentar um Formulário de Pedido de Pagamento de Proteção contra Danos ao Anfitrião e (ii) fornecer-nos documentos e informações que apoiem a existência, extensão e valor da Perda Elegível que inclua o seguinte:

  • O tempo, a causa e a origem da Perda Elegível, e provas e provas de tal perda na forma de recibos, fotografias, vídeos, documentos e outras formas de prova verificáveis.
  • Um inventário completo da Propriedade Elegível perdida, destruída ou danificada com descrições da marca e do modelo, incluindo a data em que comprou ou adquiriu o item, a condição no momento da perda ou dano e o custo estimado para reparar ou substituir juntamente com recibos ou documentos relacionados que justificam os números no inventário.
  • Estimativas detalhadas de reparação em caso de danos físicos ou perdas para Propriedade Elegível que consistem em bens imóveis.
  • Recibos, contas ou faturas para custos de limpeza adicionais, razoáveis, habituais e inesperados incorridos para limpar a Propriedade Elegível, conforme descrito nas subsecções (iii) a (vii) sob a definição de Perdas Elegíveis.
  • O valor total da Perda Elegível que é objeto do pedido de pagamento.
  • Todas as informações que a Airbnb razoavelmente solicita para determinar o valor da perda em relação à Propriedade Elegível.

Também deve:

  • Forneça à Airbnb um comprovativo de propriedade ou responsabilidade legal pela Propriedade Elegível sob a forma de recibos, fotografias, vídeos, documentos ou outras formas habituais de prova (incluindo, mas não se limitando a, formulários de avaliação ou avaliação ou avisos endereçados a si) certificados por si como verdadeiros, corretos e razoavelmente aceitáveis para a Airbnb.
  • Em caso de perda ou dano à Propriedade Elegível devido a violação da lei ou ato criminoso ou roubo ou contravenção e para o qual está a apresentar um Formulário de Pedido de Pagamento da Proteção contra Danos ao Anfitrião, apresentar um relatório policial a anunciar tal Propriedade Elegível e fornecer à Airbnb uma cópia de tal denúncia, certificada por si como verdadeira e correta.
  • Proteger e preservar a Propriedade Elegível danificada de perdas ou danos adicionais.
  • Sempre que possa ser razoavelmente solicitado pela Airbnb ou pelos seus designados (i) exibem tudo o que resta de qualquer Propriedade Elegível danificada e assinam os registos escritos do exame; (ii) produzem para exame todos os livros de contas, registos comerciais, contas, faturas e vouchers (originais ou cópias autenticadas se os originais forem perdidos) e (iii) permitir que extratos e cópias de máquina sejam feitos acima.
  • Permitir que a Airbnb ou o (s) seu (s) representante(s) faça (m) inspeções da Propriedade Elegível em todos os momentos razoáveis. No entanto, o direito de fazer inspeções, a realização de inspeções e qualquer relatório de análise, aconselhamento ou inspeção não constituirá um compromisso da Airbnb ou da seguradora da Airbnb (quando aplicável) de determinar ou garantir que a Propriedade Elegível danificada é segura ou saudável. Não teremos qualquer responsabilidade perante si ou qualquer outra pessoa devido a qualquer inspeção ou falha na inspeção.
  • Cooperar com a Airbnb, incluindo a assinatura de quaisquer documentos, e responder atempadamente a quaisquer pedidos razoáveis de informações ou documentação adicionais que a Airbnb ou os seus designados possam exigir ou solicitar para processar o Formulário de Pedido de Pagamento da Proteção contra Danos ao Anfitrião aplicável.

A Airbnb e/ou a sua seguradora (quando aplicável) reservam o direito, mas não têm a obrigação de investigar de forma independente (ou de ter investigado de forma independente), ao nosso exclusivo critério e despesa, os factos e circunstâncias de um pedido de pagamento estabelecido em qualquer Formulário de Pedido de Pagamento da Proteção ao Anfitrião contra Danos que apresentar à Airbnb, não obstante a sua entrega de todas as informações e documentação que é obrigado a fornecer à Airbnb para cumprir as condições estabelecidas nesta Secção IV.

Se for necessário realizar testes para demonstrar que a propriedade está fisicamente danificada, manterá todos os direitos de posse e controlo da Propriedade Elegível danificada assim que os testes adequados forem concluídos. Você, usando um julgamento razoável, decidirá se a Propriedade Elegível fisicamente danificada pode ser reprocessada ou vendida. Se determinar que a Propriedade Elegível é imprópria para reprocessamento ou venda, a propriedade não será vendida ou eliminada, exceto por si ou com o seu consentimento. O produto da venda ou outra disposição de tal Propriedade Elegível irá para (i) a seguradora da Airbnb (se aplicável) no momento da liquidação de Perdas Elegíveis, ou (ii) se tais receitas de venda ou alienação forem recebidas antes da liquidação de Perdas Elegíveis e tais receitas reduzirão o valor da Perda Elegível a pagar a si.

Estes Termos de Proteção ao Anfitrião contra Danos para Utilizadores Australianos constituem um acordo de garantia e, como tal, aplica-se o princípio da exoneração. Assim, se a Propriedade Elegível em questão ou o risco associado a essa Propriedade Elegível mudar materialmente, a Airbnb terá direito a exoneração com relação a qualquer potencial obrigação de garantia ao abrigo destes Termos de Proteção contra Danos ao Anfitrião para Utilizadores Australianos.

V. Disposição dos Pedidos de Pagamento do Anfitrião

Formulário de Pedido de Pagamento da Proteção ao Anfitrião contra Danos

A Airbnb concluirá o processamento de qualquer Formulário de Pedido de Pagamento da Proteção contra Danos ao Anfitrião que apresentar dentro de um período razoável após a data em que (a) tiver preenchido e apresentado um Formulário de Pedido de Pagamento da Proteção ao Anfitrião contra Danos e (b) forneceu à Airbnb todas as informações e documentação que tem de fornecer para cumprir as condições estabelecidas na Secção IV Condições à Proteção contra Danos ao Anfitrião acima. Em qualquer caso, envidaremos esforços comercialmente razoáveis para concluir o processamento do seu Formulário de Pedido de Pagamento de Proteção contra Danos ao Anfitrião dentro de três (3) meses após o recebimento de tais informações e documentação. Se receber um Pedido de Pagamento Aprovado (conforme definido abaixo), então, como condição para o pagamento ao abrigo da Proteção ao Anfitrião contra Danos, terá de executar e entregar à Airbnb o "Contrato de Pedido de Pagamento Aprovado pela Proteção ao Anfitrião", que inclui o seu acordo:

  1. para ceder à Airbnb ou à sua seguradora (se aplicável) quaisquer direitos e recursos que possa ter de recuperar os valores pagos a si relativamente a um Pedido de Pagamento Aprovado (definido abaixo) do Hóspede Responsável, de um Convidado ou de qualquer outra parte que seja contratualmente ou legalmente responsável pelas Perdas Elegíveis que são objeto do Pedido de Pagamento Aprovado;
  2. cooperar razoavelmente connosco, incluindo, a nosso pedido, comparecer como testemunha em qualquer tribunal, arbitragem ou processo semelhante, se procurarmos recuperar o valor pago a si relativamente ao Pedido de Pagamento Aprovado do Hóspede Responsável, de um Convidado ou de qualquer outra parte;
  3. isentar e isentar a Airbnb e a sua seguradora (se aplicável) e todos os agentes, diretores, funcionários, contratados e agentes da Airbnb de qualquer outra responsabilidade ou obrigações em relação aos factos e circunstâncias dos assuntos e incidentes estabelecidos no Formulário de Pedido de Pagamento da Proteção ao Anfitrião contra Danos;
  4. se solicitado, tratar como "informações confidenciais" o valor de qualquer pagamento feito ao abrigo da Proteção ao Anfitrião contra Danos; e
  5. reembolsar-nos quaisquer valores que excedam a Perda Elegível no Pedido de Pagamento Aprovado como resultado de um erro de processamento de sistemas ou pagamentos.

A duração do período de processamento de qualquer Formulário de Pedido de Pagamento de Proteção contra Danos ao Anfitrião que apresentar dependerá de fatores que incluam, mas não se limitem a: (i) o valor do pagamento que está a solicitar pela Perda Elegível; (ii) a localização do Alojamento Elegível; (iii) a natureza da Propriedade Elegível e a natureza das Perdas Elegíveis; (iv) a integridade e o tipo de informações e documentação que fornece à Airbnb sobre as Perdas Elegíveis; e (v) o número de Formulários de Pedido de Pagamento de Proteção contra Anfitriões que estão atualmente a ser processados para outros Anfitriões.

Pedido de Pagamento Aprovado

Se tiver apresentado um Formulário de Pedido de Pagamento da Proteção ao Anfitrião contra Danos e esse pedido de pagamento for aprovado, no todo ou em parte, para uma Perda Elegível (qualquer pedido de pagamento aprovado, um "Pedido de Pagamento Aprovado"), receberá o valor da Perda Elegível, conforme calculado pela Airbnb ou pelos seus designados. O processo para tal cálculo de Perdas Elegíveis é descrito em "Determinação do Montante da Perda Elegível" abaixo. Será notificado pela Airbnb e, como condição de pagamento nos termos deste instrumento, terá de entregar à Airbnb um Contrato de Pedido de Pagamento Aprovado pela Proteção ao Anfitrião contra Danos. A Airbnb ou os seus designados podem utilizar prestadores de serviços terceiros para ajudar no processamento de Formulários de Pedido de Pagamento da Proteção contra Danos ao Anfitrião e na investigação e avaliação de pedidos de pagamento relacionados com eles.

Para um Pedido de Pagamento Aprovado que envolva Perdas Elegíveis a Propriedade Elegível que seja de propriedade de uma parte que não seja você, reservamos o direito, a nosso exclusivo critério, de pagar a totalidade ou parte do valor coberto por tal Pedido de Pagamento Aprovado a si ou diretamente ao proprietário de tal Propriedade Elegível. Se um pagamento da Proteção contra Danos ao Anfitrião de todo ou parte desse valor for feito diretamente ao proprietário de tal Propriedade Elegível, concorda que esse pagamento será tratado para fins do Pedido de Pagamento Aprovado como sendo pago diretamente a si e que será o único responsável por recolher do proprietário de tal Propriedade Elegível qualquer parte desse pagamento ao qual acredite ter direito legalmente. Para maior clareza, as suas obrigações de indemnização estabelecidas abaixo nos termos do parágrafo intitulado "Obrigações de Indemnização do Anfitrião" serão aplicadas a reclamações decorrentes de quaisquer pagamentos feitos de acordo com a Proteção ao Anfitrião contra Danos, incluindo, sem limitação, quaisquer pagamentos feitos diretamente ao proprietário de qualquer Propriedade Elegível.

Determinação do Valor da Perda Elegível

O montante das Perdas Elegíveis será calculado com base na data e na localização onde a perda ocorreu e não ultrapassará o valor do seu interesse, sujeito às seguintes condições:

  1. Para os seguintes itens, as Perdas Elegíveis são calculadas da seguinte forma:
    1. Em filmes expostos, registos, manuscritos, desenhos e suportes eletrónicos, o valor em branco mais o custo de copiar informações de backup ou de originais de uma geração anterior. Os custos de pesquisa, engenharia ou restauração ou recriação de informações perdidas ou Dados Eletrónicos não serão pagos.
    2. Em Belas Artes e Valores, o menor de (i) o custo razoável e necessário para reparar ou restaurar tal propriedade à condição física que existia na data da perda; (ii) o custo para substituir a propriedade; ou (iii) o Valor Avaliado atual.
    3. Para Veículos Motorizados Elegíveis e Embarcações Elegíveis, o menor de (i) o custo razoável e necessário para reparar ou restaurar esse Veículo Motorizado Elegível ou Embarcação Elegível à condição física que existia na data da perda; ou (ii) o Valor Real em Dinheiro.
    4. Para todos os Bens Elegíveis (exceto os descritos nos parágrafos a., b. e c. acima), o valor da perda será o menor de (i) o Valor Real em Dinheiro; (ii) o custo para reparar tais Bens Elegíveis danificados; (iii) o custo para reconstruir ou substituir tais Bens Elegíveis no mesmo local por novos materiais de tamanho, tipo e qualidade semelhantes; (iv) o custo para reconstruir, reparar ou substituir no mesmo ou noutro local, mas não excedendo o tamanho e a capacidade operacional que existiam na data da Perda Elegível; ou (v) o custo para substituir equipamentos elétricos ou mecânicos irreparáveis, incluindo equipamentos de informática e Meios Eletrónicos, por equipamentos que sejam os mais funcionalmente equivalentes aos danificados ou destruídos, mesmo que tais equipamentos tenham vantagens tecnológicas e/ou representem uma melhoria na função e/ou façam parte de um programa de melhoria do sistema.
  2. Qualquer valor de quaisquer Perdas Elegíveis a pagar ao abrigo da Proteção contra Danos para Anfitriões será reduzido pelo valor já pago a si ou para o seu benefício para as mesmas Perdas Elegíveis de uma fonte que não seja a Proteção contra Danos para Anfitriões, incluindo, sem limitação: (i) montantes recebidos ao abrigo de uma apólice de seguro, garantia ou indemnização; (ii) um depósito de segurança; ou (iii) pagamento diretamente pelo Hóspede Responsável ou Convidado, ou outra parte ou um segurador ou fiador de tal parte, com a intenção de que a Airbnb forneça esta garantia contratual ao abrigo destes Termos de Proteção contra Danos apenas se tiver uma Perda Elegível que não seja recuperada noutro outro lugar.
  3. As Perdas Elegíveis serão pagas na moeda dos Estados Unidos da América, a menos que, a critério exclusivo da Airbnb, a Airbnb opte por pagar perdas numa moeda diferente. Se forem necessárias conversões de moeda, usamos uma taxa de todo o sistema, conhecida como taxa de câmbio base, para conversão de moeda usando dados de um ou mais terceiros, como a OANDA (www.oanda.com).
  4. Qualquer montante de quaisquer Perdas Elegíveis pagáveis ao abrigo da Proteção contra Danos para Anfitriões não excederá o montante que, de outra forma, seria recuperável por si, enquanto Anfitrião, do Hóspede Responsável e/ou Convidado ao abrigo dos Termos.

A Proteção contra danos para

    anfitriões não é uma apólice de seguro. Na medida em que desejar proteção para além da Proteção ao Anfitrião contra Danos, a Airbnb incentiva-o vivamente a adquirir um seguro que o cubra a si e à sua propriedade por perdas causadas por Hóspedes ou convidados dos Hóspedes no caso de a sua perda não ser uma Perda Elegível no âmbito destes Termos de Proteção contra Danos ao Anfitrião para Utilizadores Australianos.

    Vi. Modificação ou Rescisão dos Termos de Proteção contra Danos ao Anfitrião para Utilizadores Australianos

    Na medida do permitido pela lei aplicável na sua jurisdição, a Airbnb reserva-se o direito de modificar ou rescindir estes Termos de Proteção contra Danos ao Anfitrião para Utilizadores Australianos, a qualquer momento e publicará os Termos de Proteção contra Danos ao Anfitrião revistos para Utilizadores Australianos na Plataforma Airbnb.  Quando fizermos alterações materiais, iremos notificá-lo de quaisquer alterações materiais pelo menos trinta (30) dias antes de entrarem em vigor. Se não concordar com os Termos de Proteção contra Danos ao Anfitrião revistos para Utilizadores Australianos, poderá rescindir este Contrato imediatamente, conforme previsto nos Termos. Se não rescindir o seu Contrato antes da data em que os Termos de Proteção contra Danos ao Anfitrião revistos para Utilizadores australianos entrarem em vigor, o seu acesso continuado ou utilização da Plataforma Airbnb constituirá a aceitação dos Termos de Proteção contra Danos ao Anfitrião revistos para Utilizadores australianos. 

    Se a Airbnb rescindir estes Termos de Proteção contra Danos ao Anfitrião para Utilizadores Australianos, a Airbnb irá notificá-lo por e-mail pelo menos trinta (30) dias antes dessa rescisão e a Airbnb continuará a processar todos os Formulários de Pedido de Pagamento da Proteção contra Danos do Anfitrião que apresentou antes da data efetiva de rescisão, mas o seu direito de apresentar quaisquer novos Formulários de Pedido de Pagamento da Proteção contra Danos do Anfitrião será imediatamente rescindido. 

    Se a Airbnb modificar estes Termos de Proteção contra Danos ao Anfitrião para Utilizadores Australianos, continuaremos a processar todos os Formulários de Pedido de Pagamento da Proteção contra Danos do Anfitrião que apresentou antes da data efetiva da modificação de acordo com a versão dos Termos da Proteção contra Danos ao Anfitrião para Utilizadores Australianos aplicáveis a si no momento em que apresentou esses Formulários de Pedido de Pagamento da Proteção contra Danos do Anfitrião. 

    Além de e sem limitar os direitos da Airbnb estabelecidos acima no parágrafo imediatamente anterior ou nos Termos, a Airbnb reserva o direito de modificar ou rescindir estes Termos de Proteção contra Danos ao Anfitrião para Usuários Australianos em geral ou em qualquer jurisdição, a qualquer momento, a seu exclusivo critério, mediante aviso razoável, se: (i) estes Termos de Proteção contra Danos ao Anfitrião para Usuários Australianos forem interpretados como uma oferta para segurar ou constituir um seguro ou um contrato de seguro ou contrato de serviço de seguro por qualquer autoridade governamental ou reguladora em qualquer jurisdição; (ii) a Airbnb for obrigada a obter uma autorização, licença ou permissão de qualquer tipo para continuar a fornecer estes Termos de Proteção contra Danos ao Anfitrião para Usuários Australianos em qualquer jurisdição; ou (iii) a Airbnb determina ou um tribunal ou árbitro detém que as disposições destes Termos de Proteção contra Danos ao Anfitrião para Usuários Australianos violam a lei aplicável. Se a Airbnb modificar ou rescindir estes Termos de Proteção contra Danos ao Anfitrião para Utilizadores Australianos de acordo com o acima exposto, a Airbnb processará todos os Formulários de Pedido de Pagamento da Proteção contra Danos do Anfitrião que apresentar antes ou a partir da data efetiva de tal modificação ou rescisão, a menos que tal processamento seja proibido por lei, regulamento, portaria, ordem ou decreto de qualquer autoridade governamental ou outra autoridade. 

    A versão atual dos Termos de Proteção contra Danos ao Anfitrião para Utilizadores Australianos será disponibilizada através do site e aplicação da Airbnb. A versão relevante é a que prevalece na data em que a Airbnb recebe o Formulário de Pedido de Pagamento da Proteção contra Danos ao Anfitrião. 

    VII. Sub-rogação

    A Airbnb e/ou a seguradora da Airbnb (se aplicável) têm o direito de sub-rogar contra qualquer pessoa ou entidade que seja alegadamente responsável por causar as perdas ou danos à Propriedade Elegível, que podem incluir todos e quaisquer direitos que você, como Anfitrião, possa ter contra o Hóspede Responsável, um Convidado ou qualquer outro terceiro ao abrigo dos Termos. Além disso, concorda que, no que diz respeito a quaisquer pagamentos feitos ao abrigo da Proteção ao Anfitrião contra Danos pela Airbnb ou em nome da Airbnb, ajudará e cooperará totalmente com a Airbnb em relação a todos e quaisquer esforços de sub-rogação.

    VIII. Isenções e Limitações de Responsabilidade

    Na extensão máxima permitida por lei, nenhuma parte, incluindo as afiliadas e o pessoal da Airbnb, ou qualquer outra parte envolvida na criação, produção ou entrega da Plataforma Airbnb ou qualquer Conteúdo, será responsável por quaisquer danos incidentais, especiais, exemplares ou consequentes. Danos incidentais, especiais, exemplares ou consequentes incluem, na extensão máxima permitida por lei, lucros cessantes, perda de dados ou perda de fundo de comércio, interrupção do serviço, danos no computador ou falha do sistema ou o custo de produtos ou serviços substitutos. Nem a Airbnb é responsável nem qualquer outra parte responsável, na medida permitida por lei, por quaisquer danos por lesões pessoais ou corporais ou sofrimento emocional decorrente ou relacionado com (i) estes Termos de Proteção contra Danos ao Anfitrião para Usuários Australianos, (ii) o uso ou incapacidade de usar a Plataforma Airbnb ou qualquer Conteúdo, (iii) quaisquer comunicações, interações ou reuniões que possa ter com alguém com quem interage ou se encontre através de, ou como resultado do seu uso da Plataforma Airbnb, ou (iv) a publicação ou reserva de um Anúncio, incluindo a disposição ou uso de Serviços ao Anfitrião, seja com base em garantia, contrato, ato ilícito (incluindo negligência), responsabilidade do produto ou qualquer outra teoria legal, e se ou não a Airbnb foi informada da possibilidade de tais danos, mesmo que um recurso limitado estabelecido nestes Termos de Proteção ao Anfitrião para Usuários australianos não tenha falhado em seu propósito essencial.

    Exceto pela obrigação da Airbnb de lhe pagar valores de acordo com um Pedido de Pagamento Aprovado ao abrigo destes Termos de Proteção contra Danos ao Anfitrião para Utilizadores Australianos e pela violação intencional da Airbnb destes Termos da Proteção contra Danos ao Anfitrião para Utilizadores Australianos, na medida máxima permitida por lei, em nenhum caso a responsabilidade agregada da Airbnb por qualquer reclamação ou litígio decorrente ou relacionada com estes Termos de Proteção contra Danos ao Anfitrião para Utilizadores Australianos, interação com quaisquer Membros ou utilização ou incapacidade de utilizar a Plataforma Airbnb, qualquer Conteúdo ou qualquer Serviço de Anfitrião exceder três (3) vezes o valor pago a si pela (s) Reserva(s) relevante (s) que dá (m) origem à responsabilidade.

    Exceto no caso de sua violação intencional destes Termos de Proteção contra Danos ao Anfitrião para Usuários Australianos e o direito da Airbnb de recuperar quaisquer valores pagos a você ou a pagar a você de acordo com um Pedido de Pagamento Aprovado de acordo com estes Termos de Proteção contra Danos ao Anfitrião para Usuários Australianos (incluindo por meio de dedução ou compensação), na extensão máxima permitida por lei, em nenhum caso a sua responsabilidade para com a Airbnb ou qualquer outra parte envolvida na criação, produção ou entrega da Plataforma Airbnb ou qualquer Conteúdo por qualquer reivindicação ou disputa decorrente de ou em conexão com estes Termos de Proteção contra Danos ao Anfitrião para Usuários Australianos, interação com qualquer Membro ou uso ou incapacidade de usar a Plataforma Airbnb, qualquer Conteúdo ou qualquer Serviço do Anfitrião exceder três (3) vezes o valor pago a você pela (s) Reserva(s) relevante (s) que deu origem à responsabilidade.

    Se reside na UE, esta Secção VIII, Isenções e Limitações de Responsabilidade, não limita a responsabilidade legal da Airbnb por negligência intencional e grave da nossa parte, dos nossos representantes legais, diretores ou outros agentes indiretos. O mesmo se aplica à assunção de garantias ou qualquer outra responsabilidade objetiva, ou em caso de lesão culposa à vida, à propriedade ou à saúde. A Airbnb é responsável por quaisquer violações negligentes de obrigações contratuais essenciais por nós, pelos nossos representantes legais, diretores ou outros agentes indiretos. As obrigações contratuais essenciais são os deveres da Airbnb em cujo cumprimento adequado você confia regularmente e deve confiar para a execução adequada do contrato, mas o valor deve ser limitado aos danos previsíveis que ocorrem normalmente. Qualquer responsabilidade adicional da Airbnb está excluída.

    IX. Acordo de Resolução e Arbitragem de Litígios

    POR FAVOR, LEIA ATENTAMENTE OS PARÁGRAFOS SEGUINTES PORQUE ELES FORNECEM QUE VOCÊ E A AIRBNB CONCORDAM EM RESOLVER TODOS OS LITÍGIOS ENTRE NÓS ATRAVÉS DE ARBITRAGEM INDIVIDUAL VINCULATIVA E INCLUEM UMA RENÚNCIA A AÇÃO COLETIVA E UMA RENÚNCIA AO JÚRI. Este Acordo de Arbitragem substitui todas as versões anteriores.

    1. Aplicação. Este Acordo de Arbitragem só se aplica a si se o seu país de residência ou estabelecimento for os Estados Unidos. Se o seu país de residência ou estabelecimento não for os Estados Unidos e, no entanto, tentar apresentar qualquer reclamação legal contra a Airbnb nos Estados Unidos, este Acordo de Arbitragem será aplicável para determinar se esta Secção IX se aplica a si e todas as outras determinações de limiar, incluindo residência, arbitrabilidade, foro e lei aplicável.
    2. Visão geral do processo de resolução de litígios. A Airbnb está empenhada em participar num processo de resolução de litígios adequado ao consumidor. Para esse fim, estes Termos de Proteção ao Anfitrião contra Danos para Utilizadores Australianos prevêem um processo de duas partes para indivíduos a quem esta Secção IX se aplica: (1) uma negociação informal diretamente com a equipa de atendimento ao cliente da Airbnb (descrita na Secção IX.3 abaixo) e, se necessário, (2) uma arbitragem vinculativa de acordo com os termos deste Acordo de Arbitragem. Você e a Airbnb mantêm o direito de pedir ajuda no tribunal de pequenas causas como alternativa à arbitragem.
    3. Resolução e Notificação Obrigatória de Litígios Pré-Arbitragem. Pelo menos trinta (30) dias antes de iniciar uma arbitragem, você e a Airbnb concordam em enviar à outra parte um aviso individualizado da disputa por escrito ("Aviso Pré-Desculputo") e tentar de boa fé negociar uma resolução informal da reivindicação individual. Deve enviar o seu Aviso Pré-Dispute à Airbnb enviando-o ao agente da Airbnb para o serviço: CSC Lawyers Incorporating Service, 2710 Gateway Oaks Drive, Suite 150N, Sacramento, Califórnia 95833. A Airbnb enviará o seu Aviso Pré-Desoluto para o endereço de e-mail associado à sua conta Airbnb. Um Aviso Pré-Desoluto deve incluir: a data, o seu nome, endereço postal, o seu nome de utilizador da Airbnb, o endereço de e-mail utilizado para configurar a sua conta Airbnb, a sua assinatura, uma breve descrição do litígio e a reparação solicitada. Se as partes não conseguirem resolver a disputa dentro do período de 30 dias, apenas então qualquer uma das partes poderá iniciar a arbitragem mediante a apresentação de um pedido por escrito de arbitragem com o provedor de arbitragem designado de acordo com a Seção IX.6, abaixo. O requisito de Aviso Pré-Desoluto do requerente é um pré-requisito para qualquer arbitragem, e uma cópia do Aviso Pré-Desputado e evidência de que foi enviado conforme exigido por esta Secção devem ser anexadas a qualquer pedido de arbitragem.
    4. Acordo de Arbitragem; Delegação. O utilizador e a Airbnb concordam mutuamente que qualquer litígio, reclamação ou controvérsia decorrente ou relacionada com estes Termos de Proteção contra danos ao anfitrião para utilizadores australianos ou a aplicabilidade, violação, rescisão, validade, execução ou interpretação dos mesmos, ou qualquer utilização da Plataforma Airbnb, Serviços de Hospedagem ou qualquer Conteúdo (coletivamente, "Litígios") será resolvido por arbitragem vinculativa (o "Acordo de Arbitragem"). Se houver uma disputa sobre se este Acordo de Arbitragem pode ser aplicado ou se aplica ao nosso Litígio, você e a Airbnb concordam que o árbitro decidirá esse problema. Para evitar dúvidas, você e a Airbnb concordam que qualquer dúvida relativa à arbitrabilidade e à formação, exequibilidade, validade, escopo ou interpretação de toda ou parte desta Seção IX, incluindo qualquer disputa sobre o cumprimento do requisito de Aviso Pré-Direto e a responsabilidade de uma parte de pagar taxas de arbitragem, será resolvida exclusivamente por um árbitro.
    5. Exceções ao Acordo de Arbitragem. Você e a Airbnb concordam que as seguintes causas de ação e/ou reivindicações de tutela são exceções ao Acordo de Arbitragem e serão instauradas em um processo judicial em um tribunal de jurisdição competente (conforme definido pela Seção 21 dos Termos): (i) qualquer reivindicação ou causa de ação alegando violação real ou ameaçada, apropriação indébita ou violação dos direitos autorais, marcas registradas, segredos comerciais, patentes ou outros direitos de propriedade intelectual de uma parte; (ii) qualquer reivindicação ou causa de ação que busque medidas cautelares de emergência com base em circunstâncias exigentes (por exemplo, perigo iminente ou comissão de um crime, hacking, ataque cibernético); (iii) um pedido de recurso de medida cautelar pública; (iv) qualquer reivindicação ou causa de ação por litígio vexatório; ou (v) qualquer reivindicação individual de agressão sexual ou assédio sexual decorrente do uso da Plataforma Airbnb ou dos Serviços de Anfitrião. Você e a Airbnb concordam que qualquer pedido de reparação de medidas cautelares públicas prosseguirá após a arbitragem de todas as reivindicações, recursos ou causas arbitráveis de ação e será mantido enquanto aguarda o resultado da arbitragem de acordo com a secção 3 da Lei Federal de Arbitragem.
    6. Fórum de Arbitragem, Regras e Lei Aplicável. Este Acordo de Arbitragem evidencia uma transação no comércio interestadual e a Lei Federal de Arbitragem rege toda a interpretação e aplicação substantiva e processual deste Acordo de Arbitragem, e não a lei estadual. A arbitragem será administrada pela ADR Services, Inc. ("ADR") (www.adrservices.com) de acordo com as Regras 1, 6-7, 8-9 e 11-12, 45, 54 e 56 das Regras Federais de Processo Civil ("Regras Federais Selecionadas") (https://www.uscourts.gov/rules-policies/current-rules-practice-procedure/federal-rules-civil-procedure) e as Regras de Arbitragem da ADR então em vigor (as "Regras de ADR"), exceto quando as Regras Federais Selecionadas ou as Regras de ADR forem modificadas ou entrarem em conflito com este Acordo de Arbitragem. As Regras da ADR estão disponíveis em www.adrservices.com. Se uma demanda de arbitragem for submetida à ADR Services de acordo com este contrato e as Regras da ADR, e a ADR Services não puder ou não administrar a arbitragem, a arbitragem será administrada pela American Arbitration Association ("AAA") de acordo com as Regras Federais Selecionadas e as Regras de Arbitragem do Consumidor da AAA (as "Regras da AAA") então em vigor, exceto conforme modificado aqui. As Regras da AAA estão disponíveis em www.adr.org. Se a AAA não puder e não administrar a arbitragem, você e a Airbnb devem conferir e selecionar um fórum arbitral alternativo e, se não conseguirmos concordar, você ou a Airbnb podem pedir a um tribunal para nomear um árbitro de acordo com o 9 U.S.C. § 5. Nesse caso, a arbitragem será conduzida de acordo com as regras do fórum arbitral nomeado, a menos que essas regras sejam inconsistentes com as disposições deste Acordo de Arbitragem.
    7. Modificação das Regras da AAA - Audiência/Local de Arbitragem. Para tornar a arbitragem rentável, eficiente e conveniente, qualquer audiência de arbitragem necessária em que o valor em controvérsia não exceda $ 1.000.000 será realizado remotamente por videoconferência, exceto quando acordado de outra forma pelas partes ou instruído pelo árbitro. Qualquer audiência de arbitragem exigida numa arbitragem em que o valor em controvérsia exceda $ 1.000.000 será conduzido no Condado de São Francisco, exceto quando acordado de outra forma pelas partes ou instruído pelo árbitro. Se o montante em disputa for de 10 000 USD ou menos, as partes concordam em prosseguir apenas com a apresentação de documentos ao mediador, desde que este tenha o poder de decidir realizar uma audiência em resposta ao pedido razoável e proporcional de uma das partes.
    8. Modificação das Regras de Arbitragem - Taxas e Custos de Arbitragem. As suas taxas de arbitragem e a sua parte da compensação do árbitro serão regidas pelas Regras de ADR e pelo calendário de taxas dos Serviços de ADR (disponível em www.adrservices.com). Se tiver um rendimento mensal bruto inferior a 300% das diretrizes federais de pobreza, tem direito a uma renúncia a taxas e custos de arbitragem, excluindo taxas de árbitro. Pode solicitar uma isenção de taxas ao fornecer ao prestador de arbitragem uma declaração sob juramento que indique o seu rendimento mensal e o número de pessoas no seu agregado familiar. Se for concedida uma isenção de taxas pelo fornecedor da arbitragem e fornecer à Airbnb os documentos necessários para provar que o seu rendimento mensal bruto é inferior a 300% das diretrizes federais de pobreza, a Airbnb pagará a sua parte de quaisquer taxas de árbitro.
    9. Modificação das Regras de Arbitragem - Reclamações trazidas para um propósito impróprio ou em violação deste Acordo de Arbitragem. Qualquer uma das partes pode fazer um pedido para que o árbitro imponha sanções ao provar que a outra parte ou o (s) seu (s) advogado(s) afirmou (ão) uma reivindicação ou defesa que é infundada de facto ou lei infundada, trazida de má-fé ou para fins de assédio, ou é frívola. Conforme permitido pela lei aplicável, o árbitro deve impor sanções iguais aos honorários advocatícios e custos razoáveis da parte requerente ao descobrir que uma reivindicação ou defesa é de facto ou lei infundada, trazida de má-fé ou para fins de assédio, afirmada em violação do Fed. R. Civ. P. 11(b) (tratando o árbitro como "o tribunal"), ou é frívolo. Qualquer uma das partes pode solicitar a demissão de qualquer arbitragem apresentada em violação de qualquer disposição deste Acordo de Arbitragem. Qualquer uma das partes pode reivindicar, em arbitragem, uma reconvenção para o início do processo da outra parte relativo a uma Disputa arbitrável sem cumprir ou de outra forma violar os requisitos deste Acordo de Arbitragem. Ao descobrir que uma parte iniciou um processo relativo a uma Disputa arbitrável sem cumprir ou de outra forma violar os requisitos deste Acordo de Arbitragem, o árbitro concederá à outra parte os seus danos reais, incluindo, mas não se limitando a honorários advocatícios e custos razoáveis.
    10. Decisão do Árbitro. O árbitro emitirá uma decisão por escrito que incluirá as descobertas e conclusões essenciais nas quais o árbitro baseou a sentença. O julgamento sobre a decisão de arbitragem pode ser apresentado em qualquer tribunal com a jurisdição adequada. O árbitro pode conceder qualquer medida permitida por lei ou pelas Regras ADR, mas a medida declaratória ou cautelar só pode ser concedida numa base individual e apenas na medida necessária para fornecer reparação justificada pela reivindicação individual do requerente.
    11. Renúncia ao Julgamento por Júri. Você e a Airbnb reconhecem e concordam que ambas as partes estão renunciando ao direito a um julgamento por júri quanto a todos os Litígios arbitráveis.
    12. Sem Ações Coletivas ou Processos Representativos. Você e a Airbnb reconhecem e concordam que, na medida máxima permitida por lei, cada um de nós está renunciando ao direito de participar como autor ou membro de classe em qualquer ação coletiva, arbitragem de classe, ação geral de procurador privado ou qualquer outro representante ou processo consolidado. A menos que concordemos por escrito ou conforme previsto neste contrato, o árbitro não poderá consolidar mais do que as reivindicações de uma parte e não poderá presidir qualquer forma de processo de classe ou representante. Se houver uma determinação judicial final de que a lei aplicável impede a aplicação da renúncia contida neste parágrafo quanto a qualquer reclamação, causa de ação ou recurso solicitado, essa reivindicação, causa de ação ou recurso solicitado, e apenas essa reivindicação, causa de ação ou recurso solicitado, será separada deste acordo para arbitrar e será levada a um tribunal de jurisdição competente. No caso de uma reclamação, causa da ação ou recurso solicitado ser cortado de acordo com este parágrafo, então você e nós concordamos que as reivindicações, causas de ação ou recursos solicitados que não estão sujeitos a arbitragem serão suspensos até que todas as reivindicações arbitráveis, causas de ação e recursos solicitados sejam resolvidos pelo árbitro.
    13. Isenção de Ação em Massa. Você e a Airbnb reconhecem e concordam que os benefícios e eficiências relativas da arbitragem podem ser perdidos quando 100 ou mais reivindicações de arbitragem são apresentadas no prazo de 180 dias que (1) envolvem as mesmas partes ou partes situadas de forma semelhante; (2) se baseiam nas mesmas reivindicações ou reivindicações semelhantes que surgem das mesmas transações, incidentes, supostas violações ou eventos que exigem a determinação das mesmas questões de direito ou fato substancialmente idênticas; e (3) envolvem o mesmo advogado ou coordenado para as partes ("Ação em Massa"). Consequentemente, você e a Airbnb concordam em renunciar ao direito de ter qualquer Litígio administrado, arbitrado ou resolvido como parte de uma Ação em Massa (embora a Secção 21 dos Termos e a Secção IX.12 destes Termos de Proteção contra Danos ao Anfitrião para Utilizadores Australianos continuarão a ser aplicados ao Litígio). Em caso de litígio, o árbitro nomeado para a primeira questão instituída dentro de um quadro reivindicatório identificado por qualquer uma das partes decidirá se essas reivindicações fazem parte de uma Ação em Massa. Se ainda não tiver sido nomeado árbitro, será nomeado um árbitro apenas para determinar se as reivindicações identificadas por qualquer uma das partes fazem parte de uma Ação em Massa. Nada nesta disposição impede-o a si ou à Airbnb de participar numa resolução em massa de reclamações.
    14. Modificação das Regras de Arbitragem – Requisitos de Lote de Ação em Massa. Se, por qualquer motivo, não obstante a Secção IX.13, uma arbitragem proceder como parte de uma Ação de Massa, as partes agruparão as exigências de arbitragem em lotes não superiores a 200. Os lotes serão determinados listando alfabeticamente os requerentes (por sobrenome ou nome comercial, conforme aplicável)- por exemplo, os primeiros 200 requerentes listados serão o primeiro lote, os próximos 200 requerentes listados serão o segundo lote e assim por diante. As partes devem atribuir aleatoriamente a cada lote um número sequencial e arbitrar os lotes um de cada vez, em ordem sequencial. Enquanto um lote estiver a ser arbitrado, o fornecedor da arbitragem suspenderá o restante, salvo acordo em contrário das partes ou instruído pelo prestador de arbitragem. Cada lote deve ser resolvido no prazo de 240 dias após a conferência de pré-audiência para esse lote. Não obstante o acima exposto, se o pedido de qualquer requerente não tiver sido objeto de uma conferência de pré-audiência no prazo de 2 anos após a última procura apresentada na Ação de Massa, esse requerente pode optar por prosseguir com as reivindicações reivindicadas no pedido do requerente em tribunal, sujeito à Secção 21 dos Termos e Secção IX.12 destes Termos de Proteção contra Danos ao Anfitrião para Utilizadores Australianos.
    15. Modificações das Regras de Arbitragem - Ofertas de Julgamento. Pelo menos dez (10) dias antes da data marcada para a audiência de arbitragem, você ou a Airbnb podem apresentar uma oferta de julgamento por escrito à outra parte para permitir o julgamento de termos especificados. Se a oferta for aceite, a oferta com comprovativo de aceitação será enviada ao prestador de arbitragem, que emitirá uma sentença em conformidade. Se a oferta não for aceite antes da audiência de arbitragem ou no prazo de trinta (30) dias após a sua realização, o que ocorrer primeiro, será considerada retirada e não poderá ser dada como prova na arbitragem, exceto no que diz respeito aos custos (incluindo todas as taxas pagas ao prestador de arbitragem). Se uma oferta feita por uma parte não for aceite pela outra parte e a outra parte não obtiver um prémio mais favorável, a outra parte não recuperará os seus custos após a oferta e pagará os custos da parte oferente (incluindo todas as taxas pagas ao prestador de arbitragem) a partir do momento da oferta.
    16. Divisibilidade. Exceto conforme previsto na Secção IX.12, no caso de qualquer parte deste Acordo de Arbitragem ser considerada ilegal ou inexequível, tal disposição será cortada e o restante do Acordo de Arbitragem terá pleno vigor e efeito.
    17. Alteração do Acordo de Arbitragem. Se a Airbnb alterar esta Secção IX após a data em que aceitou pela última vez estes Termos de Proteção contra Danos ao Anfitrião para Utilizadores Australianos (ou aceitou quaisquer alterações subsequentes a estes Termos de Proteção contra Danos ao Anfitrião para Utilizadores Australianos), poderá rejeitar a alteração enviando-nos uma notificação por escrito no prazo de trinta (30) dias a contar da data em que a alteração entrar em vigor. O seu aviso deve incluir o seu nome, endereço postal, a data do aviso, o seu nome de utilizador da Airbnb, o endereço de e-mail que utilizou para configurar a sua conta Airbnb, a sua assinatura e uma declaração inequívoca de que pretende desativar a Secção IX alterada. Deve enviar o seu aviso por correio para este endereço: 888 Brannan St, São Francisco, CA 94103, A/C: Exclusão de Arbitragem ou envie por e-mail o aviso de exclusão para arbitration.opt.out@airbnb.com. No entanto, rejeitar uma nova alteração não revoga nem altera o seu consentimento prévio a quaisquer acordos anteriores para arbitrar qualquer Litígio entre si e a Airbnb (ou o seu consentimento prévio para quaisquer alterações subsequentes), que permanecerá em vigor e aplicável quanto a qualquer Litígio entre si e a Airbnb.
    18. Sobrevivência. Exceto conforme previsto na Secção IX.16 e sujeito à Secção 12.6 dos Termos, esta Secção IX sobreviverá a qualquer rescisão destes Termos de Proteção contra Danos ao Anfitrião para Utilizadores Australianos e continuará a ser aplicável mesmo que pare de usar a Plataforma Airbnb ou encerre a sua conta Airbnb.

      X. Disposições Gerais

      Obrigações de Indemnização do Anfitrião

      Para o valor máximo permitido por lei, você concorda em liberar, defender (a critério da Airbnb), indenizar e isentar a Airbnb e suas afiliadas, e seu pessoal de e contra quaisquer custos, reivindicações, responsabilidades, danos, perdas e despesas, incluindo, sem limitação, taxas legais e contábeis razoáveis, decorrentes de ou de alguma forma relacionadas com a Proteção ao Anfitrião contra Danos e estes Termos de Proteção ao Anfitrião para Usuários Australianos, se e na medida em que as reivindicações, responsabilidades, danos, perdas ou despesas tenham sido causadas ou contribuídas por sua negligência ou violação de uma obrigação contratual ou, na medida máxima permitida por lei, a negligência e violação de uma obrigação contratual por terceiros por cujos atos e omissões você são responsáveis nos termos da Seção 5 dos Termos.

      Se alugar (em vez de possuir) o Alojamento que anuncia como Alojamento Elegível, o parágrafo imediatamente anterior aplica-se especificamente a qualquer litígio entre si e o proprietário do Alojamento. É totalmente responsável por garantir a permissão do locador para anunciar o Alojamento com a Airbnb e cumprir o âmbito de qualquer permissão concedida.

      Acordo Integral

      Estes Termos de Proteção contra Danos para Anfitriões para Utilizadores Australianos e os termos incorporados por referência constituem o entendimento e acordo integral e exclusivo entre a Airbnb e o utilizador relativamente à Proteção contra Danos para Anfitriões e estes Termos de Proteção contra Danos para Anfitriões para Utilizadores Australianos, e substituem todos e quaisquer entendimentos ou acordos orais ou escritos anteriores entre a Airbnb e o utilizador relativamente à Proteção contra Danos para Anfitriões. Esta Secção aplica-se à extensão máxima permitida pelas leis aplicáveis.

      Cessão

      Não pode ceder, transferir ou delegar estes Termos de Proteção contra Danos ao Anfitrião para Utilizadores Australianos ou os seus direitos e obrigações nos termos deste instrumento sem o consentimento prévio por escrito da Airbnb (não deve ser retido ou atrasado injustificadamente). A Airbnb pode, sem restrições, ceder, transferir ou delegar estes Termos de Proteção contra Danos ao Anfitrião para Utilizadores Australianos e quaisquer direitos e obrigações nos termos deste instrumento, a seu exclusivo critério, com aviso prévio de trinta (30) dias. O seu direito de rescindir o Contrato com a Airbnb em qualquer momento permanece inalterado. Qualquer tentativa sua de ceder ou transferir estes Termos de Proteção ao Anfitrião contra Danos para Utilizadores Australianos, sem o consentimento da Airbnb, será nula e sem efeito. Sujeito ao acima exposto, estes Termos de Proteção ao Anfitrião contra Danos para Utilizadores Australianos vincularão e reverterão em benefício das partes, dos seus sucessores e cessionários permitidos.

      Avisos

      A menos que especificado de outra forma, quaisquer avisos ou outras comunicações aos Membros permitidos ou exigidos por este Contrato serão feitos por escrito e fornecidos pela Airbnb por e-mail, notificação da Plataforma Airbnb ou serviço de mensagens (incluindo SMS e WeChat). Para avisos feitos a Membros residentes fora da Alemanha, a data de recebimento será considerada a data em que a Airbnb transmite o aviso.

      Lei de Controlo e Jurisdição

      Estes Termos de Proteção ao Anfitrião contra Danos para Utilizadores Australianos serão interpretados de acordo com a Secção 21 dos Termos.

      Renúncia e independência das cláusulas

      A falha da Airbnb em fazer cumprir qualquer direito ou disposição destes Termos de Proteção contra Danos ao Anfitrião para Utilizadores Australianos não constituirá uma renúncia à aplicação futura desse direito ou disposição. A renúncia a qualquer direito ou disposição só entrará em vigor se por escrito e assinada por um representante devidamente autorizado da Airbnb. Exceto conforme expressamente estabelecido nestes Termos de Proteção ao Anfitrião contra Danos para Utilizadores Australianos, o exercício por qualquer uma das suas soluções ao abrigo destes Termos de Proteção contra Danos ao Anfitrião para Utilizadores Australianos não prejudicará os seus outros recursos ao abrigo destes Termos de Proteção contra Danos ao Anfitrião para Utilizadores Australianos ou de outra forma. Se, por qualquer motivo, um árbitro ou um tribunal de jurisdição competente considerar inválida ou inexequível qualquer disposição destes Termos de Proteção contra danos ao anfitrião para utilizadores australianos, essa disposição será aplicada na medida máxima permitida e as outras disposições destes Termos de Proteção contra danos ao anfitrião para utilizadores australianos permanecerão em pleno vigor e efeito.

      XI. Contactar a Airbnb

      Caso tenha alguma dúvida sobre estes Termos de Proteção ao Anfitrião contra Danos para Utilizadores Australianos, por favor envie-nos um e-mail.

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