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Regras

Os nossos Padrões da Comunidade

Criar um mundo onde todas as pessoas possam ter um verdadeiro sentimento de pertença é algo que exige, como base, uma confiança assente em expectativas consistentes sobre o comportamento dos hóspedes e dos anfitriões. Implementámos estes padrões da comunidade para ajudar a orientar os comportamentos e transmitir os valores basilares da nossa comunidade global.

Para ajudar a garantir que todas as estadias, experiências e interações decorrem sem problemas, estes continuam a ser os pilares centrais dos nossos esforços para garantir a segurança e promover o sentimento de pertença: segurança, proteção, igualdade, autenticidade e confiança. Trabalhamos continuamente para nos assegurarmos de que são cumpridos e aplicados.

Segurança

A sua experiência com a Airbnb começa no momento em que abraça o seu sentido de aventura. Isso só é possível se confiar nesta comunidade e sentir-se em segurança. Como tal, exigimos que não ponha em risco nem ameace a segurança de ninguém. Para obter mais informações, leia a nossa Política de Segurança dos Anfitriões e dos Hóspedes.

Fazer mal a si ou a outras pessoas

Não deve cometer agressões físicas ou sexuais, abuso sexual, assédio sexual, violência doméstica, roubo, tráfico de seres humanos, outros atos de violência ou deter alguém contra a sua vontade. As pessoas pertencentes a organizações perigosas, incluindo grupos terroristas, de crime organizado ou de violência racial, não são bem-vindas nesta comunidade. A Airbnb compromete-se a colaborar com as autoridades conforme necessário e a responder aos pedidos válidos das mesmas.

Encaramos situações de suicídio, automutilação, distúrbios alimentares e abuso de drogas pesadas com a maior seriedade e esforçamo-nos para ajudar as pessoas em crise.

Ameaças a outras pessoas

Não deve insinuar a intenção de magoar alguém, quer seja por palavras ou fisicamente. Também encaramos as ameaças de automutilação com a mesma seriedade com que encaramos as situações concretas, o que significa que interviremos se tivermos conhecimento de alguma ameaça.

Criação de situações perigosas

Não deve ter armas com acesso desprotegido, riscos de doença ou animais perigosos no seu espaço, nem deve criar condições que aumentem a probabilidade da ocorrência de um incêndio ou que impeçam a fuga em caso de emergência.

Proteção

Os membros da comunidade Airbnb partilham as suas casas, bairros e experiências. Quer esteja a abrir as portas da sua casa a outras pessoas enquanto anfitrião ou a aproveitar a hospitalidade de um anfitrião enquanto hóspede, deve conseguir ter sempre um sentimento de proteção. Pedimos-lhe que respeite a propriedade, as informações e os pertences das outras pessoas.

Roubo, vandalismo ou extorsão

Não deve apropriar-se da propriedade alheia nem utilizá-la sem autorização, copiar as chaves ou os documentos de identificação de outras pessoas, danificar propriedade alheia, permanecer nos espaços após o fim da estadia nem ameaçar outras pessoas com más avaliações ou qualquer outro tipo de penalização ou danos visando obter uma compensação ou outros benefícios. Para obter mais informações, leia mais sobre a Política de Extorsão da Airbnb.

Spam, phishing ou fraude

Não deve: fazer transações fora do sistema de pagamentos da Airbnb; cometer fraude de reserva, de cartão de crédito ou branqueamento de capitais; tentar desviar tráfego para outros sites ou publicitar produtos não relacionados; desviar pagamentos que tenham outra pessoa como destinatário; abusar do nosso sistema de recomendações; ou apresentar reclamações falsas contra outros membros da comunidade. Consulte a nossa Política para obter dicas sobre como evitar fraudes, esquemas e abusos.

Violar a privacidade ou os direitos de propriedade intelectual de terceiros

Não deve espiar terceiros. Não são permitidas câmaras no seu espaço, exceto se a presença das mesmas tiver sido divulgada de antemão e estiverem visíveis. Além disso, nunca é permitida a presença de câmaras em espaços privados (como casas de banho ou áreas de repouso). Não deve aceder às contas de terceiros sem autorização nem violar a privacidade, os direitos de autor ou as marcas registadas de outras pessoas.

Igualdade

A comunidade global da Airbnb é tão diversa, única e vibrante como o mundo ao nosso redor. A igualdade é aquilo que nos une, que faz com que possamos confiar uns nos outros, que facilita a nossa integração nas comunidades e que nos transmite um verdadeiro sentimento de pertença.

Comportamentos discriminatórios ou discursos de ódio

Deve tratar todas as pessoas com respeito em todas as interações. Como tal, deve cumprir todas as leis aplicáveis e não tratar as outras pessoas de forma diferente em função da raça, etnia, nacionalidade, afiliação religiosa, orientação sexual, sexo, género, identidade de género, deficiência ou doenças graves. Do mesmo modo, não é permitido ofender outras pessoas com base nessas características. Para obter mais informações, leia mais sobre a Política Antidiscriminação da Airbnb.

Bullying ou assédio a outras pessoas

Não deve partilhar informações pessoais para humilhar ou chantagear outras pessoas, torná-las alvo de comportamentos indesejados, difamá-las ou violar os nossos padrões aplicáveis aos comentários e conteúdos.

Perturbar a comunidade ao seu redor

Não deve perturbar os espaços comuns, tratar os vizinhos como "empregados da receção", criar desconforto generalizado para as pessoas ao seu redor ou ignorar persistentemente as preocupações dos vizinhos ou da comunidade.

Autenticidade

As suas experiências com a Airbnb devem estar repletas de momentos maravilhosos e aventuras surpreendentes. A nossa comunidade é construída com base na confiança, pelo que a autenticidade é essencial. Isto é algo que exige um equilíbrio entre expectativas partilhadas, interações sinceras e informações precisas.

Fazer declarações falsas sobre si

Não deve dar um nome ou data de nascimento falsos, usar os espaços para fins comerciais sem a permissão dos seus anfitriões, organizar eventos ou festas sem a permissão dos seus anfitriões, ter contas duplicadas ou criar uma conta se tiver menos de 18 anos. Saiba mais sobre o motivo pelo qual exigimos um perfil.

Fazer declarações falsas sobre os seus espaços

Não deve dar informações erradas sobre a localização do espaço, definir incorretamente a disponibilidade, dar informações enganosas sobre o tipo, a natureza ou os detalhes do espaço, substituir um espaço por outro, criar anúncios falsos ou fraudulentos, deixar avaliações falsas, usar preços enganosos ou não informar as outras pessoas sobre perigos ou problemas habitacionais. Para obter mais informações, leia mais sobre as informações de segurança nos anúncios.

Confiança

Cada experiência na Airbnb é única e cada casa, bairro e anfitrião tem as suas peculiaridades. Como a nossa comunidade assume compromissos com base nestes detalhes, é essencial podermos confiar uns nos outros, seja para manter uma comunicação atempada, para oferecer uma casa em boas condições ou para atender às expectativas que criamos. Saiba mais sobre as nossas regras básicas para anfitriões e regras básicas para hóspedes.

Disponibilizar espaços impróprios para habitação

Os espaços que disponibiliza não devem ficar aquém dos padrões exigidos no que toca à limpeza e, se não tiverem água corrente ou eletricidade, essa informação deve estar anunciada. Não deve disponibilizar espaços que não sejam locais físicos e legítimos para descanso (por exemplo, equipamento de campismo), que não tenham uma localização fixa durante a estadia (por exemplo, barcos que se desloquem de um local para outro) ou que não tenham acesso a instalações sanitárias privadas (por exemplo, indicar aos hóspedes que devem usar casas de banho públicas).

Violar os compromissos

Se não existirem circunstâncias atenuantes, não deve cancelar após a data limite definida na política de cancelamento aplicável. Também não deve impedir que o check-in ocorra, falhar o pagamento ou violar as regras da casa do anfitrião.

Ignorar os contactos

Não deve receber avaliações persistentemente e generalizadamente baixas, ignorar os contactos durante a reserva ou estadia, não disponibilizar um ponto de contacto adequado para a hospedagem ou recusar-se a participar no nosso processo de resolução de problemas.

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