Experimente as nossas ferramentas de preços
Para ajustar os preços, conta com as ferramentas de preços da Airbnb. Pode encontrá-las no calendário.
As ferramentas de preços e as configurações de disponibilidade funcionam geralmente em conjunto. Pode ter de alterar a sua disponibilidade, por exemplo ao permitir estadias mais longas, se quiser utilizar determinadas ferramentas, como oferecer descontos mensais.
Reajuste os seus preços
Para atingir os objetivos de rendimentos, é aconselhável rever e ajustar os preços com regularidade.
Pode editar o preço base a qualquer momento no calendário do anúncio. Ao tocar no número para o alterar, vê o preço para hóspedes antes de impostos e o que ganha após a taxa de serviço para anfitriões.
Tem duas outras formas de ajustar o preço base.
- Preço personalizado de fim de semana: pode aplicar um preço diferente para as noites de sexta-feira e sábado. A variedade de preços contribui para receber mais reservas.
- Preços Inteligentes: ative esta ferramenta sempre que quiser ajustar automaticamente o preço com base na procura local. Esta ferramenta utiliza centenas de fatores sobre o espaço, região e perfil dos hóspedes. Também pode definir os seus preços mínimos e máximos por noite.
Ofereça descontos e promoções
Outra maneira de conseguir mais hóspedes interessados, é oferecer uma percentagem de desconto no preço base. Existem quatro descontos disponíveis no calendário do anúncio.
- Por semana: os descontos para estadias de sete ou mais noites ajudam a melhorar a posição dos anúncios nas pesquisas, preencher datas disponíveis no calendário e reduzir a rotatividade. Quando oferece descontos semanais de 10% ou mais, os hóspedes veem um aviso especial. O preço com desconto aparece ao lado do preço original, que tem um risco por cima.
- Mensal: também pode oferecer um desconto para estadias de 28 noites ou mais. Assim, poderá prolongar a duração média das estadias em todos os alojamentos e reduzir a rotatividade. Quando oferece descontos mensais de 10% ou mais, os hóspedes veem um aviso especial.
- Reserva antecipada: ofereça um desconto para reservas efetuadas com 1 a 24 meses de antecedência. Esta é uma excelente forma de captar hóspedes que planeiam antecipadamente. Quando oferece descontos de 3% ou mais para reservas antecipadas, os hóspedes veem um aviso especial nas pesquisas e na página do anúncio.
- De última hora: ofereça um desconto para reservas efetuadas com 1 a 28 dias de antecedência. Esta é uma excelente forma de preencher o calendário e aumentar os rendimentos. Para descontos de 10% ou mais sobre o preço médio de 60 dias, os hóspedes veem um aviso especial nas pesquisas e na página do anúncio.
Ofereça descontos por estadias de curta duração para conseguir mais reservas sem alterar o preço base. Pode ver até dois tipos de promoções em função da sua elegibilidade.
- Promoção de um espaço novo: ofereça 20% de desconto nas próximas três reservas de um espaço novo para conseguir os primeiros hóspedes e avaliações.
- Promoção personalizada: escolha as datas e o desconto que gostaria de oferecer. Aplicam-se alguns requisitos, como o espaço ter tido pelo menos três reservas, sendo uma delas no ano anterior, e as datas escolhidas estarem disponíveis no mínimo 28 dias antes da promoção. Quando oferece um desconto de 15% ou mais, os hóspedes veem um aviso especial nos resultados de pesquisa e na página do anúncio.
Adicione taxas opcionais
Pode adicionar três tipos de taxas ao preço. Não se esqueça que os hóspedes podem não querer reservar se o preço total com o acréscimo de taxas, não for interessante, o que, consequentemente, vai diminuir os rendimentos.
- Taxa de limpeza: é uma taxa única que aumenta o preço total de uma estadia e aparece como uma cobrança separada no pagamento. Tem a opção de definir uma taxa de limpeza mais baixa para estadias de uma a duas noites.
- Taxa para animais de estimação: pode cobrar esta taxa por animal de estimação, por noite ou por estadia. No que respeita a animais de assistência, os hóspedes não são obrigados a informar da sua existência antes da reserva, nem se podem cobrar taxas para animais de estimação. Saiba mais sobre a Política de Acessibilidade da Airbnb.
- Taxa extra para hóspedes: pode cobrar uma taxa por noite por cada hóspede acima de um determinado número. Por exemplo, pode permitir seis hóspedes com o seu preço por noite, mas cobrar outros 10 dólares norte americanos por noite por cada hóspede adicional até ao número máximo de hóspedes.
O controlo dos preços e outras definições é sempre seu. Os resultados podem variar.
As informações contidas neste artigo podem ter sido alteradas desde a sua publicação.