Este conteúdo não está disponível no idioma selecionado, por isso disponibilizámo-lo no idioma mais próximo disponível por enquanto.

Writing an effective listing description

Help guests picture themselves in your space.
Por Airbnb em 18 de nov. de 2020
Leitura de 2 minutos
Atualizado em 28 de nov. de 2023

Uma das melhores formas de definir expectativas e atrair reservas é escrever uma descrição detalhada do seu espaço. Diga aos hóspedes exatamente o que vão encontrar quando chegarem.

Descreva o seu espaço

Existem mais de 7 milhões de casas na Airbnb. Utilize a secção Descrição do anúncio para indicar o que a torna a sua única.

  • Seja breve. Os hóspedes costumam pesquisar pelas principais comodidades nas descrições dos anúncios. Comece com o que é mais importante e evite duplicar informações que aparecem noutras partes do anúncio, como a lista completa de comodidades.
  • Conte a história do seu espaço. Fale especificamente sobre a experiência que oferece aos hóspedes. Um modesto quarto no centro da cidade pode ser "uma base perfeita de onde explorar a cidade". Um apartamento no último andar rodeado de árvores pode "parecer que está numa casa na árvore".

  • Concentre-se nas características especiais. Explique o que distingue o seu espaço, destacando as principais comodidades procuradas pelos hóspedes. Leia as descrições e avaliações de outros anúncios para se inspirar e saber que tipo de informações os hóspedes apreciam.

  • Seja realista. O exagero pode resultar em desilusão e avaliações negativas. Seja transparente relativamente às características da sua propriedade que podem constituir um desafio para alguns hóspedes, incluindo pessoas com mobilidade reduzida ou crianças.

Preencha todas as outras secções

Utilize as restantes secções para dar uma ideia aos hóspedes de como é ficar no seu espaço.

  • A sua propriedade. Descreva de forma geral as divisões e os espaços, dando ênfase a pormenores divertidos e práticos que possam ser do interesse dos hóspedes. Por exemplo: "O quintal é vedado e tem espaço para as crianças e os animais de estimação correrem."
  • Espaços acessíveis aos hóspedes. Informe os hóspedes sobre quais os espaços que podem utilizar. Por exemplo: "Os hóspedes podem aceder a um pátio partilhado com a casa principal."
  • Interação com os hóspedes. Selecione como prefere interagir presencialmente para definir expectativas. Escolha segundo as suas preferências, desde passar tempo com os hóspedes ou comunicar através da aplicação.
  • Outros detalhes a ter em conta. Inclua qualquer outra coisa que queira que os hóspedes saibam e que não esteja descrita noutro local. Por exemplo: "A casa fica a 10 minutos a pé do centro da cidade."

As informações contidas neste artigo podem ter sido alteradas desde a sua publicação.

Airbnb
18 de nov. de 2020
Esta informação foi útil?