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    Uma forma mais simples de contestar comentários retaliatórios

    Peça a remoção de um comentário retaliatório, independentemente de há quanto tempo ele foi publicado.
    Por Airbnb em 16 de nov. de 2022
    Leitura de 2 minutos
    Atualizado em 16 de nov. de 2022

    Os anfitriões disseram-nos que querem saber o histórico de um hóspede na Airbnb antes de aceitar um pedido de reserva e sentem-se preocupados com a possibilidade de comentários de retaliação. Estamos a atualizar o sistema de comentários para permitir que o utilizador saiba mais sobre os comentários de outros anfitriões sobre os hóspedes e conteste quaisquer comentários retaliatórios.

    Mais detalhes nos comentários

    Estamos a incluir a possibilidade de os anfitriões deixarem mais detalhes nos seus comentários sobre os hóspedes, que o utilizador poderá ler. Por exemplo, além de encontrar a classificação geral de um hóspede, o utilizador saberá como outros anfitriões classificaram os hóspedes em relação a limpeza, comunicação e cumprimento das Regras da Casa. O feedback do anfitrião também ajudará a aplicar as regras básicas para os hóspedes e permitir-lhe-á denunciar qualquer hóspede que não as siga.

    O mesmo processo se aplica aos comentários que os hóspedes deixam ao anfitrião. Os hóspedes continuarão a escolher entre uma e cinco estrelas para classificar a estadia geral. Agora, os hóspedes podem também acrescentar uma classificação de estrelas — e especificar o que correu bem ou poderia ter corrido melhor — em várias categorias.

    Por exemplo, se o seu espaço estiver super limpo, um hóspede pode escolher cinco estrelas e "casa de banho muito limpinha." As classificações de estrelas e o feedback em categorias específicas não afetarão o status de Superhost, que ainda é determinado apenas pela sua classificação geral de estrelas.

    Proteção mais forte contra comentários tendenciosos ou retaliatórios

    O anfitrião deve sentir conforto na hospedagem de hóspedes sem se preocupar com a possibilidade de receber um comentário retaliatório.

    O utilizador pode pedir a remoção de qualquer comentário retaliatório, independentemente de há quanto tempo ele foi publicado. Poderá sinalizar comentários de hóspedes que:

    • Cometam uma violação grave da política, como danificar a propriedade do anfitrião ou ultrapassar a duração da reserva
    • Violem as Regras da Casa do anfitrião — por exemplo, ao realizarem uma festa ou evento não autorizado no seu espaço

    Digamos que um hóspede fuma na casa do anfitrião, contra as suas Regras da Casa. Informa o seu hóspede de que encontrou pontas de cigarro na sala de estar e envia um pedido de reembolso para limpeza profunda. Em resposta, o seu hóspede recusa-se a pagar e deixa um comentário irritado. Agora, o anfitrião pode contestar este comentário.

    No início de 2023, iremos apresentar um chatbot para facilitar a contestação de um comentário sem ter de contactar o Apoio à Comunidade.

    Estamos a atualizar a forma como os comentários funcionam como resultado direto dos pedidos do utilizador. Continue a partilhar a sua opinião connosco para podermos continuar a criar as atualizações de que precisa.

    Veja mais informações sobre a Edição de Inverno 2022 da Airbnb

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    Airbnb
    16 de nov. de 2022
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