Escolha a política de cancelamento certa para si
Escolher uma política de cancelamento pode ser um ato de equilíbrio. Quer evitar cancelamentos e, em simultâneo, atrair hóspedes – e os hóspedes atualmente querem mais flexibilidade à medida que planeiam as suas próximas viagens.
Como cada anfitrião tem diferentes necessidades, criámos várias políticas de cancelamento. Pode escolher as políticas padrão e de longa duração mais adequadas para si.*
Políticas padrão
A sua política de cancelamento padrão destina-se a reservas mais curtas. Aplica-se a todas as reservas com menos de 28 noites consecutivas.
- Política de cancelamento Flexível: os hóspedes podem cancelar até 24 horas antes do check-in para receberem um reembolso integral e não receberá qualquer pagamento. Se cancelarem menos de 24 horas antes do check-in e nunca fizerem o check-in, receberá um pagamento pela primeira noite. Se cancelarem após o check-in, receberá um pagamento por cada noite usufruída mais 1 noite adicional.
- Política de cancelamento Moderada: os hóspedes podem cancelar até 5 dias antes do check-in para obter um reembolso integral e não receberá qualquer pagamento. Se cancelarem depois disso, receberá o pagamento de cada noite usufruída mais 1 noite adicional e 50% de todas as noites não usufruídas.
- Política de cancelamento Firme: para receberem um reembolso integral, os hóspedes devem cancelar com pelo menos 30 dias de antecedência do check-in. Também podem receber um reembolso integral até 48 horas após a reserva se cancelarem pelo menos 14 dias antes do check-in. Se cancelarem entre 7 a 30 dias antes do check-in, receberá 50% do valor de todas as noites. Se cancelarem com menos de 7 dias de antecedência do check-in, receberá 100% de todas as noites.
- Política de cancelamento Rígida: para receberem um reembolso integral, os hóspedes devem cancelar até 48 horas após a reserva e cancelar pelo menos 14 dias antes do check-in. Se cancelarem entre 7 a 14 dias antes do check-in, receberá 50% do valor de todas as noites. Se cancelarem depois disso, receberá 100% do valor de todas as noites.
Políticas de longa duração
A sua política de cancelamento de longa duração aplica-se a reservas de 28 noites consecutivas ou mais. Substitui a sua política padrão.
- Política de cancelamento de longa duração Firme: para receber um reembolso integral, os hóspedes têm de cancelar com pelo menos 30 dias de antecedência do check-in. Receberá 100% do valor de todas as noites usufruídas, além de 30 noites adicionais, se um hóspede cancelar depois disso. Receberá 100% do valor de todas as noites restantes se restarem menos de 30 noites na reserva quando o hóspede cancelar.
- Política de cancelamento de longa duração Rígida: os hóspedes que cancelarem uma reserva podem receber um reembolso integral apenas se cancelarem a reserva no prazo de 48 horas após a reserva e pelo menos 28 dias antes da data de check-in. Receberá o valor de todas as noites usufruídas mais 30 noites adicionais a partir da data do cancelamento se um hóspede cancelar depois disso. Receberá 100% do valor de todas as noites restantes se um hóspede cancelar com menos de 30 dias restantes na reserva.
Observação: as taxas de limpeza são sempre reembolsadas se o hóspede cancelar antes do check-in, independentemente da política de cancelamento do anfitrião. Os reembolsos das taxas de serviço de hóspede da Airbnb dependem de vários fatores. Saiba mais sobre os reembolsos das taxas
Qual é a política ideal para mim?
Depende do impacto que um cancelamento teria para si e para o seu negócio de hospedagem. Pense nas suas necessidades e objetivos, bem como nos seus hóspedes ideais e escolha a política mais adequada.
Considere escolher uma política Flexível se:
- For a época baixa e quiser atrair hóspedes interessados em ter alguma flexibilidade nos seus planos de viagem.
- For a época alta e se sentir confiante de que o seu espaço será novamente reservado se ocorrer um cancelamento.
- O seu anúncio está numa localização concorrida e não se preocupa com cancelamentos tardios.
Considere escolher uma política Moderada se:
- Quer desencorajar cancelamentos de última hora.
- Quer ter algum tempo para receber outra reserva caso o hóspede cancele.
- Ainda quer atrair hóspedes cujos planos exigem mais coordenação, como viajantes de negócios, que precisam de fazer reservas reembolsáveis.
Considere escolher uma política Firme se:
- Quer evitar cancelamentos, mas pode lidar com os mesmos com antecedência suficiente.
- Gosta de ter mais tempo para receber outra reserva caso o hóspede cancele.
- O seu espaço tem muita procura durante todo o ano.
O que diferencia a política Firme da política Rígida é que os hóspedes continuam a poder receber um reembolso integral (com a política Firme) caso o cancelamento seja feito até 30 dias antes do check-in.
Considere escolher uma política de cancelamento Rígida se:
- Quer evitar cancelamentos e não tem tempo para encontrar ou gerir reservas de substituição.
- Hospeda sozinho e os cancelamentos de última hora prejudicam muito a sua agenda.
- O seu espaço tem muita procura e uma política Rígida não irá impedir os hóspedes de reservar.
Alguns anfitriões ganham mais rendimentos quando adicionam uma opção não reembolsável à respetiva política de cancelamento. Esta opção permite aos hóspedes escolher uma política de cancelamento mais rigorosa por um preço com desconto, normalmente 10% do seu preço base. Se optarem por esta opção e mais tarde cancelarem a reserva, mantém a totalidade do pagamento para todas as noites reservadas.
Escolher uma política de cancelamento consiste em encontrar o que funciona para si e para os seus hóspedes. Lembre-se apenas de que muitas pessoas querem flexibilidade quando viajam. Para ajudar a assegurar as suas reservas, tente começar pela política de cancelamento mais flexível que suporte a sua rotina de hospedagem.
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*Aplicam-se diferentes políticas para reservas na Alemanha, Itália e Coreia do Sul.
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