Escolha a política de cancelamento certa para si
Escolher uma política de cancelamento pode ser um ato de equilíbrio. Quer evitar cancelamentos e, em simultâneo, atrair hóspedes – e os hóspedes atualmente querem mais flexibilidade à medida que planeiam as suas próximas viagens.
Como cada anfitrião tem diferentes necessidades, criámos várias políticas de cancelamento. Pode escolher as políticas padrão e de longa duração mais adequadas para si.*
Políticas padrão
A sua política de cancelamento padrão destina-se a reservas mais curtas. Aplica-se a todas as reservas com menos de 28 noites consecutivas.
- Política de cancelamento Flexível: os hóspedes podem cancelar até 24 horas antes do check-in para receberem um reembolso integral e não receberá qualquer pagamento. Se cancelarem menos de 24 horas antes do check-in e nunca fizerem o check-in, receberá um pagamento pela primeira noite. Se cancelarem após o check-in, receberá um pagamento por cada noite usufruída mais 1 noite adicional.
- Política de cancelamento Moderada: os hóspedes podem cancelar até 5 dias antes do check-in para obter um reembolso integral e não receberá qualquer pagamento. Se cancelarem depois disso, receberá o pagamento de cada noite usufruída mais 1 noite adicional e 50% de todas as noites não usufruídas.
- Política de cancelamento Firme: para receberem um reembolso integral, os hóspedes devem cancelar com pelo menos 30 dias de antecedência do check-in. Também podem receber um reembolso integral até 48 horas após a reserva se cancelarem pelo menos 14 dias antes do check-in. Se cancelarem entre 7 a 30 dias antes do check-in, receberá 50% do valor de todas as noites. Se cancelarem com menos de 7 dias de antecedência do check-in, receberá 100% de todas as noites.
- Política de cancelamento Rígida: para receberem um reembolso integral, os hóspedes devem cancelar até 48 horas após a reserva e cancelar pelo menos 14 dias antes do check-in. Se cancelarem entre 7 a 14 dias antes do check-in, receberá 50% do valor de todas as noites. Se cancelarem depois disso, receberá 100% do valor de todas as noites.
Políticas de longa duração
A sua política de cancelamento para reservas de longa duração aplica-se às reservas de 28 ou mais noites consecutivas e substitui a sua política predefinida.
- Política de cancelamento firme para reservas de longa duração: para receberem um reembolso integral, os hóspedes têm de cancelar pelo menos 30 dias antes do check-in. Se cancelarem após o prazo limite, receberá 100% do valor de todas as noites usufruídas, mais o montante correspondente a 30 noites adicionais. Se o cancelamento ocorrer quando faltarem menos de 30 noites para o check-out, receberá 100% do valor correspondente a todas as noites restantes.
- Política de cancelamento rígida para reservas de longa duração: para receberem um reembolso integral, os hóspedes têm de cancelar no prazo de 48 horas após confirmarem a reserva e têm de faltar pelo menos 28 dias para o check-in. Se cancelarem após o prazo limite, receberá o valor correspondente a todas as noites usufruídas, mais 30 noites adicionais contadas a partir da data do cancelamento. Se o cancelamento ocorrer quando faltarem menos de 30 dias para o check-out, receberá 100% do valor correspondente a todas as noites restantes.
Observação: as taxas de limpeza são sempre reembolsadas se os hóspedes cancelarem antes de fazeren check-in, independentemente da política de cancelamento dos anfitriões. Os reembolsos das taxas de serviço para hóspedes da Airbnb dependem de vários fatores. Saiba mais sobre esse tema neste artigo
Qual é a política ideal para mim?
Depende do impacto que um cancelamento teria para si e para o seu negócio. Pense nas suas necessidades e objetivos, bem como nos seus hóspedes ideais e escolha a política mais adequada.
Considere escolher uma política flexível se:
- For a época baixa e quiser atrair hóspedes interessados em ter alguma flexibilidade nos seus planos de viagem.
- For a época alta e se sentir confiante de que o seu espaço será novamente reservado se ocorrer um cancelamento.
- O seu espaço está numa localização concorrida e não se preocupa com cancelamentos tardios.
Considere escolher uma política moderada se:
- Quer desencorajar cancelamentos de última hora.
- Quer ter algum tempo para receber outra reserva caso os hóspedes cancelem.
- Ainda quer atrair hóspedes cujos planos exigem mais coordenação, como viajantes de negócios, que precisam de fazer reservas reembolsáveis.
Considere escolher uma política firme se:
- Quer evitar cancelamentos, mas pode lidar com os mesmos com antecedência suficiente.
- Gosta de ter mais tempo para receber outra reserva caso os hóspedes cancelem.
- O seu espaço tem muita procura durante todo o ano.
O que diferencia a política Firme da política Rígida é que os hóspedes continuam a poder receber um reembolso integral (com a política Firme) caso o cancelamento seja feito até 30 dias antes do check-in.
Considere escolher uma política de cancelamento Rígida se:
- Quer evitar cancelamentos e não tem tempo para encontrar ou gerir reservas de substituição.
- Não tem coanfitriões e os cancelamentos de última hora prejudicam muito a sua agenda.
- O seu espaço tem muita procura e uma política Rígida não irá impedir os hóspedes de reservar.
Alguns anfitriões ganham mais rendimentos quando adicionam uma opção não reembolsável à respetiva política de cancelamento. Esta opção permite aos hóspedes escolher uma política de cancelamento mais rigorosa por um preço com desconto, normalmente 10% do seu preço base. Se optarem por esta opção e mais tarde cancelarem a reserva, mantém a totalidade do pagamento para todas as noites reservadas.
Escolher uma política de cancelamento consiste em encontrar o que funciona para si e para os seus hóspedes. Lembre-se apenas de que muitas pessoas querem flexibilidade quando viajam. Para ajudar a assegurar as suas reservas, tente começar pela política de cancelamento mais flexível que facilite a sua rotina.
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*Aplicam-se diferentes políticas para reservas na Alemanha, Itália e Coreia do Sul.
As informações contidas neste artigo podem ter sido alteradas desde a sua publicação.