Decidir como irá confirmar as reservas
Pode aceitar reservas de hóspedes na Airbnb de duas formas: automaticamente com a Reserva Imediata ou manualmente ao responder a pedidos de reserva que aparecem na caixa de entrada. Muitos hóspedes adoram a conveniência da Reserva Imediata, que também poupa tempo aos anfitriões e pode até levar à obtenção de mais reservas.
O que é a Reserva Imediata?
A Reserva Imediata é uma configuração que permite aos hóspedes reservarem o seu espaço de forma imediata nas datas disponíveis no seu calendário. Não tem de analisar e aceitar todos os pedidos de reserva individualmente.
Todos os hóspedes têm de concordar com as suas regras da casa e cumprir os requisitos da Airbnb quando reservam. Depois de publicar o anúncio, pode adicionar configurações que exigem que os hóspedes:
Tenham um bom historial na Airbnb, sem avaliações abaixo de três estrelas e sem incidentes comunicados ao apoio ao cliente
Leiam e respondam a uma mensagem de pré-reserva automática que criar
Como funcionam os pedidos de reserva?
Os pedidos de reserva permitem-lhe gerir manualmente as reservas dos hóspedes através da caixa de entrada da Airbnb. Quando um hóspede envia um pedido de reserva, tem 24 horas para aceitá-lo ou recusá-lo antes que expire. Poderá configurar as notificações para garantir que recebe pedidos assim que possível.
Quando os hóspedes solicitam uma reserva, as datas são bloqueadas automaticamente no seu calendário para evitar a sobreposição com pedidos futuros. Essas datas permanecem bloqueadas se aceitar o pedido de reserva ou se o deixar expirar, por isso, é importante responder a todos os pedidos imediatamente.
Qual é a opção ideal para si?
Aqui estão algumas coisas a considerar ao decidir como receberá reservas:
Reserva imediata
Os hóspedes gostam de poder confirmar reservas imediatamente, o que pode levar a mais reservas
A Reserva Imediata aceita reservas por si com base nos parâmetros que definiu
Terá de manter o calendário atualizado e sincronizá-lo com quaisquer outros calendários que utilize
Pedidos de reserva
Os hóspedes valorizam respostas rápidas. Esta opção é ideal se conseguir responder com rapidez, sempre dentro de 24 horas
Os pedidos de reserva permitem uma comunicação mais detalhada sobre regras específicas ou características do espaço, como escadas íngremes na única entrada disponível
Não é permitido recusar pedidos de reserva por motivos que infrinjam a Política de Não Discriminação da Airbnb
Escolha a opção que lhe permita evitar cancelamentos por motivos evitáveis, pois estes podem resultar em taxas e outras consequências. Pode atualizar esta opção a qualquer momento nas preferências das reservas.
As informações contidas neste artigo podem ter sido alteradas desde a sua publicação.