As sugestões serão apresentadas após introduzir o termo a pesquisar. Use as setas para cima e para baixo para rever. Use a tecla enter para selecionar. Se a seleção for uma frase, essa frase será enviada para a pesquisa. Se a sugestão for uma ligação, o navegador irá abri-la.
As sugestões serão apresentadas após introduzir o termo a pesquisar. Use as setas para cima e para baixo para rever. Use a tecla enter para selecionar. Se a seleção for uma frase, essa frase será enviada para a pesquisa. Se a sugestão for uma ligação, o navegador irá abri-la.

Como aproveitar ao máximo o separador Mensagens

Pesquise, envie e agende mensagens rápida e facilmente com estas dicas.
Por Airbnb em 5 de dez. de 2025

O separador Mensagens é sua a caixa de entrada da Airbnb. É onde estão reunidas todas as mensagens sobre receber hóspedes, viagens e apoio. As funcionalidades no separador Mensagens permitem-lhe:

  • Filtrar e pesquisar mensagens.
  • Enviar e agendar modelos já preparados a que chamamos respostas rápidas.
  • Editar e anular o envio de mensagens recentes.
  • Comunicar com todas as pessoas de uma reserva numa só conversa.
  • Saber quando os viajantes leem as mensagens através dos recibos de leitura.
  • Partilhar o seu guia e recomendar Experiências e Serviços Airbnb locais.
  • Anexar fotos e vídeos às mensagens.

Filtrar e pesquisar mensagens

O separador Mensagens organiza as mensagens por categorias, divididas por Alojamentos, Experiências, Serviços, Viagens, Apoio e Mensagens diretas.

A vista predefinida, Todas, mostra apenas as categorias relevantes para a sua conta Airbnb. Para filtrar as mensagens por tipo, selecione uma das categorias.

Em Alojamentos, pode aplicar estes filtros adicionais:

  • Não lidas: mostra apenas mensagens por abrir.
  • Etapa da viagem: ordena as mensagens por pedidos de reserva, reservas futuras, reservas em curso e reservas anteriores.
  • Anúncios: ordena as mensagens por anúncio, caso tenha mais do que um.
  • Marcadas com estrela: apresenta apenas as mensagens que marcou com estrela.

Relativamente às experiências e serviços, pode aplicar estes filtros adicionais:

  • Não lidas: mostra apenas mensagens por abrir.
  • Marcadas com estrela: apresenta apenas as mensagens que marcou com estrela.
  • Mensagens de grupo: ordena as conversas com mais do que uma pessoa por reserva.

Se tiver coanfitriões ou fizer parte do grupo de Embaixadores Superhost, vai encontrar estes filtros no separador Mensagens:

  • Coanfitriões: apresenta as conversas entre si e os coanfitriões de um anúncio.
  • Embaixadores Superhost: mostra as mensagens entre si e os anfitriões que está a orientar.

O filtro Viagens mostra as mensagens que envia e recebe como viajante. O filtro Apoio mostra conversas com o Apoio ao Cliente da Airbnb.

Procura uma conversa específica? Pode pesquisar mensagens por nomes, palavras ou frases. Os resultados têm em conta os filtros que aplicou, permitindo-lhe encontrar conversas mais rapidamente.

Enviar respostas rápidas

As respostas rápidas são mensagens curtas e pré-escritas que ficam guardadas como modelos nas definições de mensagens.

Para tornar cada mensagem mais pessoal, pode utilizar campos de preenchimento automático, como o nome de quem reservou, que recolhem informações diretamente do anúncio ou da reserva em questão.

As respostas rápidas ajudam a responder rapidamente e a poupar tempo. Crie as suas próprias respostas rápidas ou edite os modelos da Airbnb para enviar imediatamente ou agendar para entregar mais tarde nos momentos mais importantes.

Saiba mais sobre as respostas rápidas para anfitriões de alojamentos, experiências ou serviços.

Comunicar com um grupo

Cada reserva tem uma conversa associada no separador Mensagens. A pessoa responsável pela reserva pode convidar outras pessoas que também irão viajar a juntar-se à mesma. Quem aceitar o convite é adicionado à conversa.

Se oferecer uma experiência, todos os participantes que reservarem a mesma data e hora são automaticamente adicionados a uma conversa de grupo. Também podem convidar outros viajantes a juntarem-se à conversa.

Os anfitriões e coanfitriões enviam mensagens para todo o grupo, não sendo preciso repetir algo que já tenha sido dito: é possível ler todas as mensagens, mesmo as enviadas antes de se juntarem à conversa.

Para saber mais sobre a reserva e a conversa, incluindo uma lista de todas as pessoas que se juntaram, toque no botão Detalhes. Selecione as fotografias dos hóspedes para aceder aos respetivos perfis e saber mais sobre quem vai receber no seu espaço.

Utilizar outras funcionalidades de mensagens

Outras funcionalidades do separador Mensagens ajudam os anfitriões e coanfitriões a comunicar com os viajantes antes, durante e após a reserva, bem como entre si.

    As
  • conversas num novo fio de mensagens permitem-lhe iniciar uma nova conversa quando responde a uma mensagem, que fica sob a conversa principal.
  • As ferramentas de edição permitem-lhe editar as mensagens até 15 minutos após o envio, bem como anular o envio nas 24 horas seguintes.
  • Os recibos de leitura mostram se os destinatários leram as mensagens, a menos que tenham desativado essa funcionalidade nas configurações das respetivas contas.
  • As recomendações facilitam a partilha do seu guia e sugerem experiências ou serviços locais em apenas alguns toques.
  • A partilha de fotos e vídeos permite-lhe anexar ficheiros às mensagens que envia aos coanfitriões e aos viajantes após a confirmação da reserva.

Perguntas e respostas sobre o separador Mensagens

As informações contidas neste artigo podem ter sido alteradas desde a sua publicação.

Airbnb
5 de dez. de 2025
Esta informação foi útil?