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    Como os cancelamentos e reembolsos afetam o seu pagamento

    Veja o que esperar quando os planos de viagem mudarem.
    Por Airbnb em 19 de jul. de 2021
    Leitura de 2 minutos
    Atualizado em 21 de jul. de 2021

    Destaques

    • Quando uma reserva é cancelada ou alterada, o seu pagamento pode ser ajustado

    • Isto pode acontecer no momento do pagamento ou afetar a forma como recebe pagamentos por futuras reservas

    • Saiba o que esperar e receba dicas para evitar cancelamentos

    Mesmo os melhores planos podem mudar e isso inclui viagens na Airbnb. Um hóspede pode ter de cancelar a reserva consigo ou ajustar as datas da estadia, por exemplo, e queremos ter a certeza de que sabe o que esperar se isso acontecer, especialmente porque isso pode afetar o seu pagamento.

    A boa notícia é que tornámos o processo de reembolso automático e o mais fácil possível para si enquanto anfitrião. Continue a ler para descobrir como as alterações, os cancelamentos e os reembolsos de viagens podem afetar o seu pagamento e a experiência dos seus hóspedes e receba dicas para evitar cancelamentos de viagens no futuro.

    Então, o que aconteceu?

    Há algumas formas de as alterações de viagem afetarem o seu pagamento. Aqui estão as três razões mais comuns pelas quais pode notar uma diferença nos fundos:

    1. Alteração: um hóspede alterou a duração da estadia consigo.
    2. Cancelamento: um hóspede cancelou a estadia consigo.
    3. Resolução: algo sobre a estadia do seu hóspede não correspondia às expectativas e ele solicitou um reembolso.

    Os seus hóspedes: a Airbnb lida com o reembolso

    Então, o que acontece se o seu hóspede reservar uma viagem que acaba por não fazer? Isso depende muito da sua política de cancelamento. E se a banheira de hidromassagem divulgada no seu anúncio estiver, inesperadamente, avariada? O seu hóspede pode entrar em contacto consigo diretamente ou com o apoio ao cliente da Airbnb para solicitar um reembolso parcial.

    Quando um reembolso total ou parcial é garantido, é muito simples: a Airbnb reembolsa o seu hóspede. É automático, assim como o resto do nosso sistema de pagamento.

    O seu pagamento: o timing é tudo

    A forma como isto afeta o seu dinheiro depende do momento em que o seu hóspede é reembolsado.

    • Se for reembolsado antes de receber um pagamento pela viagem: o seu pagamento será cancelado ou ajustado com base na sua política de cancelamento ou nas novas informações da viagem.
    • Se for reembolsado depois de receber um pagamento pela viagem: os seus pagamentos futuros serão automaticamente ajustados para cobrir o custo do reembolso. Como mencionámos, a Airbnb reembolsa o hóspede imediatamente e, em seguida, os anfitriões são responsáveis por reembolsar a Airbnb. Basicamente, cobrimos o custo antecipadamente para tornar a experiência mais tranquila para os hóspedes e, em seguida, recuperamos o valor dos seus futuros rendimentos. É por isso que poderá não receber um pagamento pelas suas próximas reservas ou o seu próximo pagamento poderá parecer mais baixo do que o esperado. Verá isto listado como valores negativos num e-mail quando o seu pagamento for emitido, bem como no seu histórico de transações.

    Prevenir cancelamentos

    Existem algumas coisas que pode fazer para garantir que os ajustes automáticos não o apanham de surpresa:

    Destaques

    • Quando uma reserva é cancelada ou alterada, o seu pagamento pode ser ajustado

    • Isto pode acontecer no momento do pagamento ou afetar a forma como recebe pagamentos por futuras reservas

    • Saiba o que esperar e receba dicas para evitar cancelamentos

    Airbnb
    19 de jul. de 2021
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