Como ajudar a prevenir desafios na hospedagem

A Superhost Diana partilha as suas dicas para enfrentar momentos desafiantes enquanto anfitriã.
Por Airbnb em 11 de dez. de 2019
Vídeo de 3 minutos
Atualizado em 25 de ago. de 2022

Highlights

  • Tenha as informações de contacto de um canalizador, eletricista e de um coanfitrião prontamente disponíveis para facilitar a resolução de problemas

  • A manutenção de rotina ajuda a manter o seu espaço em ótimas condições

  • Uma comunicação aberta e empatia podem ajudar a prevenir e a gerir desafios

Apesar dos seus melhores esforços, por vezes, os problemas acontecem. Talvez um hóspede não consiga encontrar a chave que lhe deixou ou a canalização pode ficar entupida. Embora seja extremamente raro deparar-se com um problema importante, os anfitriões bem-sucedidos planeiam o inesperado.

Veja como Diana, uma Superhost de Oakland, Califórnia, recomenda que se lide com os momentos desafiantes da hospedagem.

1. Reunir uma equipa de apoio

Hospedar tem a ver com comunidade e essa comunidade inclui as pessoas que ajudam o seu negócio de hospedagem a funcionar sem problemas.

"Temos os nomes e números de um canalizador, eletricista e funcionário de limpeza à mão," diz Diana. E quando ela própria está fora da cidade, Diana tem a sua irmã, a sua anfitriã de reserva, de prevenção. "Nunca ficamos desamparadas se surgir um problema."

Temos os nomes e números de um canalizador, eletricista e funcionário de limpeza à mão.
Diana,
Oakland, Califórnia

2. Realizar manutenção de rotina

O que é melhor do que estar preparado para resolver rapidamente uma fuga num cano ou um aquecedor avariado? Evitar que o problema aconteça à partida.

"Tenho uma checklist de manutenção que revejo todos os anos", diz Diana. "Algumas das tarefas sou eu que as faço, para outras contrato profissionais. Cada espaço é diferente, mas acho importante identificar o que é preciso para manter o seu em ótimo estado para os hóspedes."

A checklist de manutenção anual de Diana inclui:

  • Limpar as folhas e outros detritos das sarjetas
  • Verificar se todas as unidades de aquecimento, ventilação e ar condicionado estão a funcionar
  • Lavar clarabóias de difícil acesso para manter o seu espaço bem iluminado

3. Tornar a comunicação uma prioridade

Uma comunicação eficaz com os hóspedes consiste em ser honesto e realista.

"Acho que é muito importante não prometer demasiado, mas em vez disso comunicar bastante", diz Diana. "Mesmo que não tenha encontrado uma solução, informo o hóspede sobre aquilo que estou a fazer."

Assim, quando um cano rebentou mesmo antes da chegada de um hóspede, Diana pegou imediatamente no telefone.

"Telefonei ao hóspede, disse-lhe que estávamos a lidar com a situação e perguntei se podíamos adiar a hora do check-in", diz Diana. "Também ofereci check-out tardio, que o hóspede adorou, e deixei uma garrafa de vinho e uma nota de agradecimento. Para muitos hóspedes, uma comunicação aberta e pequenos sinais de apreço, quer seja vinho ou um cartão de oferta para uma cafetaria local, fazem a diferença."

Acho que é muito importante não prometer demasiado, mas em vez disso comunicar bastante.
Diana,
Oakland, Califórnia

4. Ouça e mostre empatia

"Temos portas muito complicadas que os hóspedes muitas vezes não sabem como abrir, embora eu tenha incluído instruções no nosso manual de casa e instruções de check-in", diz Diana. "Quando isto acontece, ouço sempre as suas frustrações e depois oriento-os pacientemente por telefone ou pessoalmente."

Algumas coisas que Diana aprendeu ao ouvir os seus hóspedes ao longo dos anos:

  • Disponibilizar entrada sem chave para facilitar o check-in
  • Fornecer ampla iluminação exterior para ajudar os hóspedes a chegar em segurança quando está escuro
  • Pedir informações de viagem com antecedência e reiterar os horários de check-in e check-out
Nunca é demais sublinhar como é importante ouvir, ser compreensivo e ser apenas humano.
Diana,
Oakland, Califórnia

5. Antecipar pontos problemáticos comuns

As chegadas antecipadas dos hóspedes, os check-outs tardios e os problemas de limpeza podem colocar desafios. Veja aqui algumas ideias para mitigar possíveis problemas:

  • Indique horários de check-in e check-out claros e o seu motivo para os mesmos ("O check-in não deve ser antes das 15:00 para permitir que a equipa de limpeza prepare o seu quarto")
  • Configure as suas preferências de reserva para ter mais tempo para a limpeza
  • Considere disponibilizar-se para guardar as bagagens dos hóspedes se souber que vão chegar mais cedo
  • Inclua detalhes chave, como entrar no seu espaço, qual é o aspeto do seu espaço, etc., na descrição do seu anúncio, juntamente com instruções de check-in para ajudar a definir expectativas
  • Forneça um manual da casa com instruções para aceder ao Wi-Fi e como usar eletrodomésticos mais complicados

Ao antecipar desafios antes que surjam, estará um passo mais perto de criar uma ótima experiência para os seus hóspedes.

E se ainda tiver dúvidas ou encontrar algum problema, pode contactar-nos para obter ajuda.

Diana não é funcionária da Airbnb nem trabalha sob orientação da Airbnb. Como anfitriã criadora, fez uma parceria com a Airbnb para colocar as suas ideias no papel e criar este vídeo. Quaisquer opiniões, informações empíricas ou depoimentos são verdadeiros, seus e não são declarações oficiais da Airbnb.

Highlights

  • Tenha as informações de contacto de um canalizador, eletricista e de um coanfitrião prontamente disponíveis para facilitar a resolução de problemas

  • A manutenção de rotina ajuda a manter o seu espaço em ótimas condições

  • Uma comunicação aberta e empatia podem ajudar a prevenir e a gerir desafios

Airbnb
11 de dez. de 2019
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