Como aproveitar ao máximo o separador Mensagens

Pesquise, envie e agende mensagens rápida e facilmente com estas dicas.
Por Airbnb em 1 de mai. de 2024
Atualizado em 3 de fev. de 2025

O separador Mensagens é sua a caixa de entrada da Airbnb. É onde estão reunidas todas as mensagens sobre hospedagem, viagens e apoio. As funcionalidades no separador Mensagens permitem-lhe:

  • Filtrar as mensagens e pesquisar na caixa de entrada.
  • Enviar e agendar mensagens, incluindo modelos já preparados a que chamamos respostas rápidas.
  • Comunicar com todos os hóspedes de uma reserva numa só conversa.
  • Iniciar conversas e mantê-las organizadas.
  • Editar e anular o envio de mensagens enviadas.
  • Utilizar recibos de leitura para saber quando os hóspedes leem as mensagens.
  • Reagir a mensagens com emojis.

Filtrar e pesquisar mensagens

A vista predefinida mostra todas as suas mensagens na Airbnb. Selecione Hospedagem, Viagem ou Apoio para filtrar as mensagens por um destes tipos.

Em Hospedagem, pode aplicar estes filtros adicionais:

  • Não lidas – apresenta apenas mensagens por abrir.
  • Etapa da viagem – ordena as mensagens por pedidos de reserva, reservas futuras, reservas em curso ou reservas anteriores.
  • Anúncios – ordena as mensagens por anúncio, se tiver mais de um.
  • Marcadas com estrela – apresenta apenas as mensagens que marcou com estrela.

Se tiver coanfitriões, fizer parte do grupo de Embaixadores Superhost ou oferecer uma Experiência Airbnb, vai encontrar estes filtros no separador Mensagens:

  • Co-Hospedagem – apresenta as conversas entre si e os coanfitriões de um anúncio.
  • Embaixadores Superhost – apresenta as mensagens entre si e os anfitriões que está a orientar.
  • Experiências – permite-lhe ler as mensagens relacionadas com esse tipo de reservas.

Aplique o filtro Viagens para filtrar e ver as mensagens que envia e recebe como hóspede. Por último, se usar o filtro Apoio, pode ver as suas conversas com o Apoio ao Cliente da Airbnb.

Procura uma conversa específica? Pode pesquisar mensagens por nomes, palavras ou expressões. Os resultados têm em conta os filtros que tiver aplicado, permitindo-lhe encontrar conversas mais rapidamente.

Enviar e agendar respostas rápidas

A comunicação clara e atempada é fundamental para o sucesso da hospedagem. Pode iniciar conversas, partilhar informações e responder às perguntas dos hóspedes no separador Mensagens.

Use as respostas rápidas para não perder tempo. São modelos de mensagens que lhe permitem partilhar facilmente as informações mais habituais, sem ter de escrever tudo do zero. No separador Mensagens, irá encontrar algumas mensagens pré-escritas para ajudar os hóspedes em momentos importantes (por exemplo, logo após a reserva). Pode usar estas respostas rápidas tal como as disponibilizamos, editá-las ou criar os seus modelos personalizados. 

O separador Mensagens utiliza inteligência artificial para analisar as perguntas dos hóspedes e sugerir automaticamente uma resposta rápida. Estas sugestões são apresentadas nas conversas com os hóspedes e estão visíveis apenas para si.

Pode rever, editar e enviar a resposta rápida sugerida imediatamente ou agendá-la para mais tarde. Quando enviar a mensagem, os espaços reservados nas respostas rápidas são automaticamente preenchidos com informações sobre a reserva e existentes no anúncio, como a localização do espaço, o nome do hóspede e a hora de check-in. Certifique-se de que adicionou todas as informações ao anúncio e que as mesmas estão atualizadas: as mensagens com espaços reservados vazios não são enviadas corretamente.

Quando as mensagens agendadas estiverem prestes a ser enviadas, são apresentados lembretes nas conversas com os hóspedes. Pode editar ou até mesmo cancelar o envio das mensagens se estas repetirem informações já partilhadas.

Saiba mais sobre como utilizar as respostas rápidas para poupar tempo

Comunicar com um grupo

Cada reserva tem uma conversa associada no separador Mensagens. 

A pessoa responsável pela reserva pode convidar os outros adultos que também irão viajar a juntarem-se à mesma. Os hóspedes que aceitarem o convite são adicionados à conversa e, a partir de então, as suas mensagens são enviadas para todo o grupo. E não precisa de repetir algo que já tenha dito: os hóspedes conseguem ler todas as mensagens, mesmo as enviadas antes de se juntarem à reserva.

Toque no botão Detalhes para saber mais sobre a reserva e a conversa, incluindo uma lista de todas as pessoas que se juntaram. Selecione as fotografias dos hóspedes para aceder aos respetivos perfis e saber mais sobre as pessoas que vai receber no seu espaço.

Utilizar outras funcionalidades de mensagens

Irá encontrar mais formas de utilizar o separador Mensagens, incluindo conversas, ferramentas de edição, recibos de leitura e emojis.

  • A funcionalidade de conversas aninha a resposta sob a mensagem original, dando início a outra conversa dentro da conversa principal.
  • As ferramentas de edição permitem-lhe editar as mensagens até 15 minutos após o envio, bem como anular o envio nas 24 horas seguintes.
  • Os recibos de leitura mostram se os hóspedes ou outros destinatários leram as mensagens, a menos que tenham desativado essa funcionalidade nas configurações das respetivas contas.
  • Os emojis permitem-lhe reagir a uma mensagem com uma cara sorridente, um coração, um polegar para cima, palmas ou uma cara a rir-se.

Perguntas e respostas sobre o separador Mensagens

As informações contidas neste artigo podem ter sido alteradas desde a sua publicação.

Airbnb
1 de mai. de 2024
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