Saltar para o conteúdo
    Continue a navegar para aceder aos resultados sugeridos
    13 de maio: está na hora de começar a olhar para o futuro

    13 de maio: está na hora de começar a olhar para o futuro

    Obtenha informações sobre o futuro das viagens e de que forma a Airbnb planeia adaptar-se.
    Por Airbnb em 13 de mai de 2020
    Vídeo de 22 minutos
    Atualizado em 14 de mai de 2020

    Destaques

    • Os hóspedes procurarão espaços privados mais próximos de casa, e a limpeza, acessibilidade e flexibilidade serão importantes

    • Comprometer-se com o nosso protocolo de higienização avançado é completamente opcional, mas estamos a incentivar todos os anfitriões a adotar padrões mais elevados para a limpeza

    • Embora a nossa força de trabalho tenha sido reduzida, continuamos dedicados a apoiar a nossa comunidade de anfitriões como sempre estivemos

    Durante a Atualização do Anfitrião desta semana, o CEO, Brian Chesky, concentrou-se no futuro. Falou sobre a difícil decisão de reduzir a força de trabalho da Airbnb, partilhou ideias sobre a forma como as viagens estão a evoluir e respondeu a mais algumas das suas principais questões. Aqui estão alguns dos destaques.

    Adaptação ao futuro das viagens

    Viajar é um setor resiliente; a recuperação levará tempo, mas já estamos a ter alguns sinais de melhoria. Mas é importante ter em mente que as pessoas podem não viajar da mesma forma que faziam antes do COVID-19. Aqui estão algumas das últimas tendências na Airbnb:

    • As pessoas vão reservar estadias mais próximas de casa. Desde o início da pandemia, a percentagem de pessoas que reservam estadias nas proximidades mais do que duplicou, passando de 13% para 30%.
    • Os viajantes vão querer opções mais acessíveis. A economia global está em dificuldades e muitas pessoas estão desempregadas, por isso não é de admirar que nossas estadias de menor custo, abaixo de 50 USD por noite, estejam a aumentar rapidamente.
    • Haverá um desejo por espaços privados. A maioria dos hóspedes passados e potenciais disseram-nos que se sentiriam mais confortáveis em ficar com as suas famílias num espaço anunciado na Airbnb do que num hotel.
    • A limpeza será mais importante do que nunca. A boa notícia é que os anfitriões da Airbnb já têm um histórico sólido nesta matéria: em 94% dos comentários, os hóspedes deram aos seus espaços 4 ou 5 estrelas pela limpeza. E com o nosso novo protocolo de higienização avançado estará numa posição ainda melhor para se proteger a si e aos seus hóspedes e para se destacar da multidão.
    • As pessoas reservarão mais viagens de última hora. A percentagem de reservas de última hora duplicou desde o surgimento do COVID-19.

    Apoiar anfitriões com uma força de trabalho reduzida

    Queremos garantir-lhe que, apesar das reduções na nossa força de trabalho, estamos totalmente operacionais para o apoiar. Continuaremos a responder às suas perguntas nos nossos canais sociais, no Centro da Comunidade e através da nossa equipa de apoio à comunidade, e continuaremos a procurar a sua opinião online e através das nossas sessões de feedback do anfitrião. Dito isto, podemos precisar de um pouco mais de paciência e compreensão nas próximas semanas. Houve grandes mudanças nas nossas equipas, e pode haver atrasos enquanto nos ajustamos. Mas da mesma forma que a nossa equipa de apoio à comunidade aprendeu a trabalhar de forma diferente quando esta crise começou, continuaremos a adaptar-nos para dar aos anfitriões e hóspedes o apoio de que precisam.

    Equilibrar as necessidades de anfitriões e hóspedes

    Alguns de vocês perguntaram por que as nossas políticas e programas parecem favorecer os hóspedes em vez dos anfitriões e queremos garantir-lhe que estamos empenhados em apoiar ambos os lados. Não conseguiríamos fazer isto sem você. Ao mesmo tempo, sabemos que hóspedes descontentes não voltarão a reservar, por isso também temos de nos concentrar na sua satisfação. Talvez não saiba que muitos dos comentários negativos sobre a nossa política de circunstâncias atenuantes provêm realmente dos hóspedes.

    Será sempre um desafio equilibrar as necessidades das partes interessadas numa plataforma bilateral como a Airbnb, mas estamos a fazer o nosso melhor. O seu feedback é essencial para nos ajudar a obter esse equilíbrio, por isso continue a fazê-lo. O Centro da Comunidade continua a ser o melhor lugar para partilhar as suas ideias connosco.

    Participar no protocolo de higienização avançado da Airbnb

    Recentemente, anunciámos o nosso protocolo de higienização recomendado, que irá oferecer orientações de limpeza passo a passo aos anfitriões. Alguns de vocês estão a perguntar-se se serão penalizados por não concordarem em comprometer-se com o protocolo liderado por especialistas. Embora esperemos que todos os anfitriões da Airbnb aproveitem esta oportunidade para se protegerem melhor a si próprios e aos seus hóspedes, o protocolo é completamente opcional e não haverá penalizações para os anfitriões que optarem por não participar.

    Dito isto, é importante ter em mente que os hóspedes irão procurar um padrão de limpeza mais elevado do que nunca, e acreditamos que adotar o protocolo irá dar-lhe uma vantagem competitiva. Fizemos o nosso melhor para tornar o processo viável para a maioria dos anfitriões. E para os anfitriões que não se podem comprometer com o protocolo, terão a opção de oferecer um intervalo entre reservas. Saiba mais

    Voltar às nossas raízes

    Quando esta crise acabar, as pessoas irão ansiar por uma ligação humana, e é isso que a Airbnb sempre fez de melhor. A nossa missão de criar pertença e ligação não seria possível sem as pessoas do dia-a-dia que hospedam nas suas casas e oferecem experiências a anfitriões como você. Iremos renovar o nosso foco nessa missão e duplicar os nossos esforços para o apoiar.

    Aguardamos a sua parceria contínua enquanto trabalhamos para criar uma Airbnb ainda mais forte e focada. Obrigado por ser um anfitrião e por tudo o que faz.

    As informações contidas neste artigo podem ter sido alteradas desde a sua publicação.

    Sobre a gravação de novidades do CEO: este vídeo está disponível em português do Brasil, francês, alemão, italiano, japonês, coreano, russo, chinês simplificado e espanhol. Pode escolher o idioma pretendido no fundo desta página. A interpretação simultânea da nossa Atualização do Anfitrião com o CEO, Brian Chesky, serve para facilitar a comunicação e não constitui um registo autêntico ou literal dos procedimentos. Apenas o discurso original em inglês é autêntico.

    Destaques

    • Os hóspedes procurarão espaços privados mais próximos de casa, e a limpeza, acessibilidade e flexibilidade serão importantes

    • Comprometer-se com o nosso protocolo de higienização avançado é completamente opcional, mas estamos a incentivar todos os anfitriões a adotar padrões mais elevados para a limpeza

    • Embora a nossa força de trabalho tenha sido reduzida, continuamos dedicados a apoiar a nossa comunidade de anfitriões como sempre estivemos

    Airbnb
    13 de mai de 2020
    Esta informação foi útil?