Este gestor de propriedades aumentou as reservas com as ferramentas da Airbnb

Descubra como uma anfitriã no Colorado gere mais de 120 anúncios.
Por Airbnb em 6 de nov. de 2019
Leitura de 3 minutos
Atualizado em 9 de out. de 2023

Para Candace, a tarefa de gerir o aluguer de mais de 120 propriedades a particulares na movimentada cidade estância de esqui de Breckenridge, no Colorado, é um malabarismo sem fim.

Como diretora de vendas da VisitBreck, uma empresa de gestão de propriedades, Candace tem de conhecer os proprietários e as suas necessidades. Tem de se lembrar de cada uma das propriedades, que vão desde moradias geminadas ao lado da encosta a mansões de montanha de nove quartos, e ter conhecimento detalhado das suas comodidades e requisitos de manutenção. Além disso, precisa de monitorizar a disponibilidade enquanto ajusta constantemente os preços de cada casa para maximizar a ocupação.

"Para poderem usufruir de uma bela segunda casa com a família, muitos dos nossos proprietários optam por alugá-las", diz Candace, que chegou a esta antiga cidade da febre do ouro após concluir a faculdade para praticar snowboard e nunca mais a deixou. "Mas para muitos deles, também é o facto de haver alguém aqui a cuidar da sua casa quando não estão cá." E num ambiente frio, saber quando um cano pode rebentar, por exemplo, é "importante", diz ela.

A plataforma Airbnb combina alcance com simplicidade

Para ajudar a acompanhar as agendas dos seus proprietários e encontrar um fluxo constante de hóspedes para quando estão fora, Candace recorreu à Airbnb há cerca de cinco anos. Na altura, a VisitBreck procurava alargar o seu alcance e acrescentar alguma força de marketing aos seus esforços. "Escolhemos a Airbnb porque estavam a crescer", diz ela. "Achámos que seria uma excelente plataforma para as nossas propriedades."

A aposta valeu mais do que a pena. Desde que começou a usar a Airbnb, Candace diz que as reservas aumentaram.* Ela dá crédito não só ao alcance da Airbnb, mas também às suas muitas ferramentas de gestão, que simplificaram muitos dos problemas logísticos inerentes ao seu trabalho. Por exemplo, quando inicia sessão no painel da plataforma, pode clicar num calendário com múltiplos anúncios, que lhe permite ver as mais de 120 propriedades de uma só vez. "Foi uma boa adição ao kit de ferramentas", diz ela.

As ferramentas de preços ajudam o gestor de propriedades a aumentar a ocupação

O calendário é útil quando está a tentar gerir várias tarifas de aluguer em tantas propriedades e épocas diferentes, cada uma com o seu próprio tipo de visitantes (esquiadores de inverno, observadores de folhas de outono, caminhantes de verão). "Se eu tiver propriedades com baixo desempenho, posso entrar no calendário e selecionar a propriedade e adicionar uma tarifa de arrendamento promocional", diz ela.

Os conjuntos de regras para preços da Airbnb permitem-lhe aumentar e diminuir as tarifas em datas específicas, com base em aspetos como a sazonalidade. As várias ferramentas de preços, diz ela, desempenharam um papel importante no crescimento de cerca de 30% das taxas de ocupação da VisitBreck. "Conseguimos gerir as tarifas muito mais facilmente", diz ela, "e, por isso, crescemos muito."

Graças ao seu sucesso, a VisitBreck tem incorporado novas propriedades e expandido os serviços disponibilizados aos proprietários. Também disponibiliza trabalhos de design de interiores e criou o seu próprio ramo de mobiliário de retalho, com peças de artesãos locais e muitos outros.

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*A experiência de cada um dos anfitriões na Airbnb é única. Os rendimentos dos anfitriões variam com base em muitos fatores, incluindo a disponibilidade, o preço, as taxas de aceitação e cancelamento, a taxa de ocupação e a procura na região dos espaços.

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6 de nov. de 2019
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