Controlar os preços
Segundo os nossos dados, os anúncios com preços atualizados pelo menos quatro vezes por ano registaram mais 30% de noites reservadas em comparação com os que não o fizeram.* Adicionar descontos pode melhorar o posicionamento dos anúncios nos resultados de pesquisa da Airbnb.
Alguns anfitriões com vários anúncios dizem-nos que não atualizam os preços com frequência porque é algo que implica tempo. Os descontos são uma maneira simples de variar o preço por noite em circunstâncias específicas. E os conjuntos de regras ajudam a personalizar a sua estratégia de preços de forma eficiente.
Como escolher descontos
Pode definir descontos para os seus anúncios diretamente no calendário ou no separador Oportunidades. Tenha em conta as vantagens de cada desconto para decidir quais são os mais adequados para os seus anúncios.
- Desconto por duração de estadia: oferece descontos a todas as estadias entre dois dias a doze semanas, incluindo descontos semanais e mensais. Desta forma, pode aumentar a duração média das estadias em todos os seus alojamentos e reduzir a rotatividade.
- Desconto para reservas última hora: reduza o preço por noite à medida que as datas de check-in se aproximam. Isto permite-lhe a ocupar as noites não reservadas com mais facilidade e aumentar os seus rendimentos. Se o desconto for de 10%
ou mais, é apresentado um aviso especial no anúncio. - Desconto para reservas antecipadas: adicione um desconto para as reservas feitas entre um e vinte e quatro meses antes do check-in e assegure várias estadias para as próximas épocas. Se o desconto for de 3%
ou mais, é apresentado um aviso especial no anúncio. - Promoção para novos anúncios: ofereça um desconto de 20% às três primeiras reservas dos seus novos anúncios. Assim, demorará menos tempo a receber os primeiros hóspedes e avaliações.
- Promoção personalizada: pode escolher as datas e a percentagem de desconto. Se os descontos forem de 15% ou mais, é apresentado um aviso especial no anúncio.
- Desconto para reservas não reembolsáveis: em combinação com a sua política de cancelamento, pode oferecer 10% de desconto no preço para não perder rendimentos se os hóspedes cancelarem as reservas.
O local onde os descontos são apresentados aos hóspedes depende da percentagem que oferecer.
- 1% ou mais: é apresentada uma linha específica na discriminação do preço no anúncio (caso o preço total ainda não seja apresentado) e durante o pagamento. Isto não se aplica aos descontos para reservas de última hora.
10% ou mais: o preço por noite aparece rasurado nos resultados de pesquisa e nos anúncios , além de todas as características especiais acima referidas.
- 20% ou mais: além de todas as características especiais anteriores, os seus anúncios podem aparecer em destaque nos e-mails que a Airbnb envia aos hóspedes que procuraram alojamentos na sua zona.
Em novembro de 2023, cerca de um quarto das noites reservadas para estadias mais longas estavam associadas a viagens de três meses ou mais. Os hóspedes que procuram alojamentos para estadias mais longas costumam procurar anúncios com descontos.
Como usar conjuntos de regras de preços e disponibilidade
Se não quiser adicionar um desconto a todas as datas disponíveis, os conjuntos de regras permitem-lhe ajustar o preço por noite e o calendário em função de determinados fatores. Pode aplicar conjuntos de regras a vários anúncios ou apenas a um.
Quando estiver a pensar na forma como quer usar os conjuntos de regras, sugerimos que tenha em consideração a época do ano. Por exemplo, imaginemos que a procura na sua zona varia consoante a estação. Pode criar um conjunto de regras que mude as configurações nas alturas em que normalmente recebe menos reservas. Para incentivar os hóspedes a reservarem as datas disponíveis, pode incluir descontos para reservas antecipadas e baseados na duração de estadia, aumentar a duração máxima das estadias e adicionar reservas no mesmo dia.
Além de poder definir descontos com os conjuntos de regras, também pode alterar as seguintes configurações de disponibilidade.
- Requisitos de duração da estadia: defina as durações mínimas e máximas e personalize-as ao dia.
- Requisitos de check-in e check-out: escolha os dias em que os hóspedes podem começar e terminar as estadias.
Criar conjuntos de regras
Para usar conjuntos de regras, certifique-se de que optou pelas ferramentas de hospedagem profissional. (caso tenha seis ou mais anúncios, estas são ativadas automaticamente.) Estas ferramentas estão disponíveis apenas no computador.
Quando um conjunto de regras é aplicado, substitui todas as definições de preços por noite e de disponibilidade existentes, incluindo a funcionalidade de Preços Inteligentes.
Para criar um novo conjunto de regras:
- Aceda ao seu Multicalendário
- Selecione as datas às quais pretende aplicar o conjunto de regras.
- Selecione as regras no painel.
- Clique em Criar um novo conjunto de regras.
- Atribua um nome ao seu conjunto de regras (como "Época alta").
- Ao lado da regra que deseja adicionar, clique em Personalizar.
- Insira as suas regras de preços e disponibilidade.
- Clique em Gravar.
- Para remover uma regra, clique em Cancelar.
Para editar um conjunto de regras existente:
*Com base em dados da Airbnb para anúncios ativos de julho de 2022
Se utilizar software ligado a API, poderá aceder a estas funcionalidades a partir do seu software, caso o seu fornecedor as tenha integrado. Caso contrário, pode contactar o fornecedor para saber se estão disponíveis. As promoções personalizadas apenas podem ser aplicadas diretamente na Airbnb. Algumas das funcionalidades promocionais, como o estilo riscado, podem não estar disponíveis nas promoções em algumas regiões.
As informações contidas neste artigo podem ter sido alteradas desde a sua publicação.