Controlar os preços
Segundo os nossos dados, os anúncios com preços atualizados pelo menos quatro vezes por ano registaram mais 30% de noites reservadas em comparação com os que não o fizeram.* Adicionar descontos pode melhorar o posicionamento dos anúncios nos resultados de pesquisa da Airbnb.
Alguns anfitriões com vários anúncios dizem-nos que não atualizam os preços com frequência porque é algo que implica tempo. Os descontos são uma maneira simples de variar o preço por noite em circunstâncias específicas. E os conjuntos de regras ajudam a personalizar a sua estratégia de preços de forma eficiente.
Como escolher descontos
Pode definir descontos para os seus anúncios diretamente no calendário ou no separador Oportunidades. Considere os benefícios de cada desconto para determinar os mais adequados aos seus anúncios.
- Desconto por duração de estadia: ofereça descontos para todas as estadias de dois dias a doze semanas, incluindo descontos semanais e mensais. Isto pode aumentar a duração média das estadias reservadas em todos os seus anúncios e reduzir a rotatividade.
- Desconto de última hora: reduza o preço por noite à medida que as datas de check-in se aproximam. Isto ajuda a ocupar noites não reservadas e a aumentar os rendimentos. Para descontos de 10%
ou mais, é apresentado um destaque no anúncio. - Desconto para reservas antecipadas: adicione um desconto para reservas efetuadas de um a vinte e quatro meses antes do check-in e construa uma base sólida de reservas para as próximas épocas. Para descontos de 3%
ou mais, é apresentado um destaque no anúncio. - Promoção de novos anúncios: ofereça um desconto de 20% às três primeiras reservas de novos anúncios. Ajude os seus anúncios a serem reservados e avaliados mais rapidamente.
- Promoção personalizada: pode escolher as datas e a percentagem de desconto. Para descontos de 15% ou mais, é apresentado um destaque no anúncio.
- Desconto para reservas não reembolsáveis: em combinação com a sua política de cancelamento, ofereça 10% de desconto no preço e garanta o pagamento, independentemente de quando os hóspedes cancelarem.
O local onde os hóspedes encontram descontos depende da percentagem de desconto.
- 1% ou mais: é apresentada uma linha específica na discriminação do preço dos anúncios aos hóspedes (se ainda não visualizarem o preço total) e durante o pagamento. Isto não se aplica a descontos de última hora.
10% ou mais: o preço por noite apresentado aos hóspedes nos resultados de pesquisa e nos anúncios aparece riscado, além de todos os elementos acima referidos.
- 20% ou mais: os hóspedes que pesquisaram espaços na sua região recentemente podem ver os seus anúncios em destaque nos e-mails da Airbnb, além de tudo acima.
Em novembro de 2023, cerca de um quarto das noites reservadas para estadias mais longas eram para viagens de três meses ou mais. Os hóspedes interessados em estadias mais longas tendem a procurar anúncios com descontos.
Como usar conjuntos de regras de preços e disponibilidade
Se não quiser adicionar um desconto a todas as datas disponíveis, os conjuntos de regras permitem-lhe ajustar as suas configurações de preço por noite e de calendário, dependendo de determinados fatores. Pode aplicar conjuntos de regras a vários anúncios ou a um único anúncio.
Pense na época do ano ao determinar como usar os conjuntos de regras. Por exemplo, digamos que a procura na sua região muda consoante as estações do ano. Pode criar um conjunto de regras que ajuste as suas configurações nas alturas em que normalmente há menos reservas. Pode optar por incluir descontos para reservas antecipadas e por duração de estadia, aumentar a duração máxima da estadia e adicionar reservas para o próprio dia para incentivar os hóspedes a reservarem as datas disponíveis.
Além dos descontos, pode modificar estas configurações de disponibilidade num conjunto de regras.
- Requisitos de duração da viagem: defina as durações mínimas e máximas das estadias, que pode personalizar por dia.
- Requisitos de check-in e check-out: escolha os dias em que os hóspedes entram e saem.
Criar conjuntos de regras
Para usar conjuntos de regras, certifique-se de que optou pelas ferramentas de hospedagem profissional. (caso tenha seis ou mais anúncios, estas são ativadas automaticamente.) Estas ferramentas estão disponíveis apenas no computador.
Quando um conjunto de regras é aplicado, substitui todas as definições de preços por noite e de disponibilidade existentes, incluindo a funcionalidade de Preços Inteligentes.
Para criar um novo conjunto de regras:
- Aceda ao seu Multicalendário
- Selecione as datas às quais pretende aplicar o conjunto de regras.
- Selecione as regras no painel.
- Clique em Criar um novo conjunto de regras.
- Atribua um nome ao seu conjunto de regras (como "Época alta").
- Ao lado da regra que deseja adicionar, clique em Personalizar.
- Insira as suas regras de preços e disponibilidade.
- Clique em Gravar.
- Para remover uma regra, clique em Cancelar.
Para editar um conjunto de regras existente:
*Com base em dados da Airbnb para anúncios ativos de julho de 2022
Se utilizar software ligado a API, poderá aceder a estas funcionalidades a partir do seu software, caso o seu fornecedor as tenha integrado. Caso contrário, pode contactar o fornecedor para saber se estão disponíveis. As promoções personalizadas apenas podem ser aplicadas diretamente na Airbnb. Algumas das funcionalidades promocionais, como o estilo riscado, podem não estar disponíveis nas promoções em algumas regiões.
As informações contidas neste artigo podem ter sido alteradas desde a sua publicação.