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Como manter a qualidade

Proporcione estadias de cinco estrelas com estas dicas práticas de Superhosts.
Por Airbnb em 4 de jan. de 2024

Avaliações e classificações mais elevadas podem trazer-lhe mais reservas e rendimentos. Após o check-out, os hóspedes podem avaliar não só a estadia em geral, como também aspetos especificos, como a limpeza, a exatidão, o check-in, a comunicação, a localização e a relação qualidade/preço.

Embora as classificações não sejam a única forma de determinar a qualidade das estadias, é fundamental obter sempre uma boa pontuação nestas seis categorias.

Exatidão

Os hóspedes esperam que as fotografias, comodidades e descrições do anúncio correspondam ao que vão encontrar no espaço. Caso uma comodidade só esteja disponível em determinadas épocas (por exemplo, uma piscina), não se esqueça de atualizar o anúncio quando a mesma não estiver disponível.

Samantha, Superhost em Belfast, Maine, tem 20 anúncios e usa sempre descrições detalhadas dos espaços e fotografias atualizadas para os hóspedes conseguirem ter uma ideia de como será a estadia. "Também tentamos garantir que todas as comodidades que oferecemos estão atualizadas, para saberem sempre aquilo com que podem contar", afirma. Ela tenta renovar as fotografias sempre que a estação muda e atualizar os anúncios com uma frequência mensal.

Check-in

Preencha as instruções de check-in de cada espaço e inclua pormenores passo a passo e fotografias, se necessário. Caso tenha acesso à integração com fechaduras inteligentes, associe as fechaduras compatíveis à sua conta Airbnb para gerar automaticamente um código único para a estadia de cada hóspede.

Corinne, uma Superhost em Purcellville, Virgínia, com 36 anúncios, cria uma mensagem curta com informações sobre o alojamento e instruções de chegada para cada anúncio. Ela agenda esta mensagem para ser enviada três dias antes do check-in de forma a minimizar as dúvidas de última hora e garantir que o check-in decorre sem problemas.

Limpeza

Pode criar uma lista de rotatividade para os seus espaços, para que os profissionais de limpeza sigam sempre a mesma rotina e evitem que algo passe despercebido. Corinne usa uma lista exaustiva que modificou para cada espaço. 

Também compra artigos essenciais a granel e mantém as provisões num local central. "Se algo estiver quase a acabar, programamos a reposição para a próxima limpeza", diz Corinne.

Comunicação

A sua taxa de resposta analisa quão rapidamente responde a consultas e pedidos de reserva. Utilize as respostas rápidas e as mensagens agendadas para poupar tempo. 

"Tenho algumas respostas rápidas prontas a dar relativamente a perguntas frequentes sobre coisas como o funcionamento de fogueiras e banheiras de hidromassagem e a distância até às atrações", diz Kory, Superhost em Chicago com sete anúncios.

Localização

Quer um espaço tenha uma localização central ou se situe fora das áreas mais conhecidas, indique-a claramente na descrição do anúncio. Também pode usar o título e as legendas das fotografias para descrever mais detalhes.

"O meu primeiro alojamento estava situado longe do centro da cidade", diz Tatiya, membro do Conselho de Anfitriões da Airbnb e Superhost em Banguecoque, que anuncia cinco espaços e é coanfitriã de 44 anúncios. "Quando os hóspedes ficavam presos no trânsito da hora de ponta em Banguecoque, recebia más avaliações. Demorei algum tempo a editar a descrição do anúncio para informar os hóspedes de que isto seria algo com que deveriam contar."

Qualidade/preço

A limpeza, a exatidão, o check-in, a comunicação e a localização têm todos um efeito na relação qualidade/preço global. Se não falhar em nenhum destes aspetos e mantiver o design e as comodidades do alojamento atualizados, os hóspedes provavelmente irão sentir que pagaram o preço certo pela estadia.

"Acredito que usar imagens e escrever descrições completas dá aos hóspedes uma ideia sobre a experiência que vão encontrar e a relação qualidade/preço do espaço", diz Kory. "Gosto de mostrar as minhas cozinhas totalmente equipadas, os espaços exteriores para socializar e as escolhas de design adequadas aos meus viajantes ideais para cada alojamento."

Para acompanhar o seu desempenho nas seis categorias, o separador Informações permite-lhe consultar detalhes de cada um dos hóspedes que recebeu.

Qualidade reconhecida

Se proporciona estadias de cinco estrelas, responde rapidamente às mensagens dos hóspedes e mantém atualizados o calendário e as definições de reserva para evitar cancelamentos, está no bom caminho para se tornar Superhost. Em média, os nossos dados indicam que o emblema de Superhost pode gerar mais 4% de rendimentos.*

*De acordo com as avaliações de Superhosts em 2021 e 2022

Se utilizar software ligado a uma interface de programação de aplicações (API), poderá aceder a estas funcionalidades no software, caso o fornecedor as tenha integrado. Caso contrário, contacte o seu fornecedor para saber quando estará disponível.

As informações contidas neste artigo podem ter sido alteradas desde a sua publicação.

Airbnb
4 de jan. de 2024
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