Porque é tão importante responder rapidamente aos hóspedes

Usar as ferramentas da Airbnb pode ajudar a responder com facilidade.
Por Airbnb em 4 de mai. de 2021
Leitura de 2 minutos
Atualizado em 9 de mar. de 2023

Os anfitriões mais bem sucedidos respondem às mensagens dos hóspedes assim que as recebem. Na verdade, uma boa taxa de resposta pode ajudar o seu anúncio a destacar-se nas pesquisas dos hóspedes.

Uma resposta rápida é especialmente importante antes da reserva, quando os hóspedes podem precisar de mais informações para fazer a reserva, e durante os horários de check-in e check-out, quando podem precisar de uma resposta rápida às perguntas. Pedimos aos anfitriões que têm taxas de resposta super-rápidas para partilharem algumas dicas.

Ser mais responsivo

"Verifique se a sua aplicação Airbnb, SMS e alertas de notificação por e-mail estão sempre ativos, para que estejam visíveis no seu telemóvel quando receber uma nova mensagem", diz Omar, um Superhost na Cidade do México.

A partir daí, experimente as ferramentas da Airbnb para automatizar as suas respostas. Kath, uma anfitriã em Albany, Austrália, gosta de usar as respostas rápidas. "Permitem-me poupar imenso tempo e evitam que eu tenha de escrever a mesma coisa vezes sem conta", diz ela.

As mensagens agendadas também são úteis, particularmente para o check-in e check-out. Keshav, um membro do Conselho de Anfitriões da Airbnb em Nova Deli, Índia, envia uma mensagem agendada 24 horas antes de cada check-in com instruções para aceder ao seu espaço e outras informações relacionadas com a chegada.

"Se eu não vir o hóspede quando estiver na hora do check-in, envio-lhe outra mensagem para perguntar: "Olá. Recebeu toda as informações? Aqui estão novamente, caso esteja a tentar encontrar a localização", diz Keshav.

Como a taxa de resposta é calculada

A sua taxa de resposta é a percentagem de novas mensagens de hóspedes a que respondeu em menos de 24 horas nos últimos 30 dias.

  • Isto inclui responder a uma nova consulta de um hóspede, assim como aceitar, pré-aprovar ou recusar um pedido de reserva.

  • Demorar mais de 24 horas a responder irá diminuir a sua taxa de resposta global e aumentar o seu tempo médio de resposta.

Uma parte fundamental da hospedagem é manter-se ligado à sua conta Airbnb e responder rapidamente às mensagens. Ao fazê-lo, melhora a sua taxa de resposta e ajuda o seu anúncio a destacar-se nos resultados de pesquisa.

As informações contidas neste artigo podem ter sido alteradas desde a sua publicação.
Airbnb
4 de mai. de 2021
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