Continue a navegar para aceder aos resultados sugeridos

    Dicas para receber hóspedes com requisitos de acessibilidade

    Receba mais hóspedes ao apresentar os recursos de acessibilidade da sua propriedade.
    Por Airbnb em 7 de abr. de 2021
    Vídeo de 5 minutos
    Atualizado em 14 de jun. de 2022

    Destaques

    • Os hóspedes pesquisam frequentemente recursos de acessibilidade como entradas sem degraus

    • Adicionar recursos de acessibilidade pode ajudar o seu anúncio a aparecer em mais resultados de pesquisa da Airbnb

    • Conheça os recursos que podem tornar o seu anúncio acessível a hóspedes com mobilidade reduzida

    Muitos hóspedes da Airbnb têm requisitos de acessibilidade únicas, incluindo famílias que viajam com idosos, crianças em carrinhos de bebé e outros entes queridos que possam ter mobilidade reduzida.

    Como muitos hóspedes filtram especificamente os recursos de acessibilidade, mostrar o que o seu espaço oferece pode ajudar o seu anúncio a aparecer em mais pesquisas, o que pode aumentar as suas hipóteses de conseguir reservas.

    Aqui estão algumas diretrizes para criar um espaço convidativo que os hóspedes com uma variedade de necessidades podem reservar com confiança.

    Adicione recursos de acessibilidade ao seu espaço

    Apresentar os seguintes recursos de acessibilidade no seu anúncio pode ajudá-lo a destacar-se para os hóspedes:

    • Percurso sem degraus até à entrada dos hóspedes
    • Entrada dos hóspedes sem degraus
    • Entradas para os quartos sem degraus
    • Lugar de estacionamento acessível
    • Terreno plano (sem inclinações íngremes) que leva ao espaço
    • Iluminação nos caminhos até à entrada
    • Entradas amplas para entrar e aceder aos quartos
    • Chuveiro sem degraus
    • Barras de apoio para sanita e/ou chuveiro
    • Cadeira de chuveiro ou banheira
    • Gruas de teto ou móveis
    • Grua de piscina

    Saiba mais sobre como adicionar recursos de acessibilidade ao seu espaço

    Use fotos para destacar a acessibilidade do seu espaço

    "Como um viajante apaixonado com atrofia muscular espinhal, sei o quão valiosa uma imagem pode ser ao avaliar se uma casa será adequada para mim", diz Srin Madipalli, consultor de acessibilidade da Airbnb.

    Para garantir que os anúncios que apresentam recursos de acessibilidade são verdadeiramente adequados para hóspedes com necessidades específicas, exigimos que os anfitriões enviem fotos de cada recurso de acessibilidade para confirmação. Pode notar que apenas algumas divisões têm recursos de acessibilidade. Por exemplo, pode especificar que apenas uma casa de banho tem barras de apoio fixas. Consulte o Centro de Ajuda para ver as políticas da Airbnb sobre recursos de acessibilidade.

    Felizmente, não precisa de um fotógrafo profissional para destacar os seus recursos de acessibilidade. Pode captar rapidamente chuveiros sem degraus, rampas e muito mais utilizando o seu telemóvel. Tirar fotos de vários ângulos pode ajudar os hóspedes a perceber se o seu espaço atenderá às suas necessidades. Por exemplo, se tiver um lugar de estacionamento acessível, pode querer tirar fotografias que mostrem claramente a sua localização em relação ao resto da propriedade.

    Todos os recursos de acessibilidade são analisados de acordo com as diretrizes de fotografia da Airbnb antes de serem adicionados ao seu anúncio. Se a sua foto não mostrar claramente o recurso conforme obrigatório nas nossas diretrizes, podemos pedir-lhe para carregar uma nova foto ou remover o recurso do seu anúncio.

    Aqui está um guia útil para fotografar recursos de acessibilidade.

    Tenha conversas honestas e abertas com os seus hóspedes

    Fazer algumas perguntas aos potenciais hóspedes antes de reservarem pode ajudar a decidirem em conjunto se o seu espaço é ideal para eles.

    Exemplos de iniciadores de conversa úteis incluem: "Tem alguma dúvida específica sobre o espaço?" e "Há algo que possa fazer para tornar a sua estadia mais confortável?"

    Algumas perguntas amigáveis podem fazer toda a diferença na forma como os hóspedes se sentem confortáveis e confiantes em reservar o seu espaço.

    Prepare cuidadosamente o seu espaço

    Antes que um hóspede com necessidades de acessibilidade chegue, pense em quaisquer toques finais que possam tornar o seu espaço mais fácil de navegar. Algumas ideias incluem:

    • Mover móveis como cadeiras, mesas e otomanos para criar um caminho mais amplo nos espaços de estar
    • Criar um acesso mais fácil às tomadas elétricas
    • Colocar itens domésticos como toalhas e pratos em locais de fácil acesso

    Saiba como tornar o seu espaço mais acessível

    Criar um guia inclusivo e envolvente

    Um guia é a sua oportunidade de fornecer aos hóspedes dicas locais que mostrem a sua hospitalidade e a sua cidade. Ao adicionar recomendações de refeições, passeios turísticos e atividades ao ar livre, tente pensar como um viajante com requisitos de acessibilidade.

    Por exemplo, considere identificar os restaurantes que têm rampas, indicar trilhos pedonais com caminhos pavimentados e mencionar os museus que têm muitos lugares de estacionamento perto da entrada.

    Ao incorporar estas dicas à sua rotina de hospedagem, pode tornar o seu espaço atrativo para um público mais vasto e ajudar a criar um mundo onde todos possam sentir-se bem-vindos.

    As informações contidas neste artigo podem ter sido alteradas desde a sua publicação.

    Destaques

    • Os hóspedes pesquisam frequentemente recursos de acessibilidade como entradas sem degraus

    • Adicionar recursos de acessibilidade pode ajudar o seu anúncio a aparecer em mais resultados de pesquisa da Airbnb

    • Conheça os recursos que podem tornar o seu anúncio acessível a hóspedes com mobilidade reduzida

    Airbnb
    7 de abr. de 2021
    Esta informação foi útil?